Uma mistureba que pode ser boa!

EDIT: o autor desse post saiu do LD. Por diversos motivos, estaremos atribuindo a autoria desse post para outro usuário. Mas que fique registrado que o autor desse post não está mais na staff do blog.

Uma mistureba que pode ser boa!

Vamos para o anime aleatório estilo mahou shoujo só que bem esquisito? Soukou Musume Senki é um anime de ação e Sci-Fi com elementos que tornaram essa experiência bem divertida para mim. Então vamos para as primeiras impressões dessa doideira da temporada.

Sinopse: “É 2051, onde todos os jovens jogadores da LBX de todo o mundo cooperam para resolver a Crise mizel. A explosão do Seto-50 dentro da Calça Mizel está contida dentro da Grande Esfera, mas a energia liberada abriu uma rachadura dimensional, dividindo assim o mundo em dois.
Esta é a história de outro mundo paralelo do mundo passatempo LBX de Danball Senki, uma história sobre como o passatempo infantil se tornou tecnologia militar após as consequências da crise. Os governos mundiais estão preocupados com o terrorismo em larga escala por causa dos remanescentes do que Mizel deixou para trás, então eles desenvolvem uma tecnologia chamada “Little Battle Counter System (LBCS)”

Uma introdução maluca

Soukou Musume Senki foi de longe a proposta mais doida que eu estou vendo dos animes agora. O plot dele é muito bizarro e estranho, sem falar que as execuções vistas pelo episódio são muito estranhas, e querendo ou não, esse tipo de doideira abre os meus olhos, já que não é uma temática que a gente vê todo dia.

A ideia é basicamente misturar elementos de mecha/sci-fi, com mahou shoujo e isekai. Sim, é essa maluquice mesmo. A história consiste em uma garota que vai a Tokyo com sua amiga para fazer umas compras, e ao adquirir uns bonequinhos de uns “mechas” para seu pai, a protagonista é transportada para outro mundo no qual o mundo passou por algum evento apocalíptico e criaturas monstruosas e robóticas atacam a humanidade, colocando as esperanças da humanidade em garotas jovens com umas armaduras lotadas de armas. Mesclam um pouco da ideia de garotinhas mágicas, entretanto ao invés de místico, é algo mais tecnológico.

Execuções também malucas

Nessa obra tudo foi executado de uma maneira estranha, e bom… eu adorei. Nenhuma personagem se mostrou tão carismática ou se destacou muito nesse episódio, mas todas mostraram seu charme com cenas próprias para suas “transformações” no estilo mais clássico possível. A forma como a protagonista é levada para o outro mundo torna a experiência da obra bem diferente. Deixa tudo com um ar de algo bem maluco e esquisito. Eu creio que isso agregou bastante ao primeiro episódio. As cenas de luta foram bem animadas, e o uso do CG foi bem feito e admirável, por não ser frequente em ter animes que utilizam esse tipo de animação com excelência.

Conclusão

No geral, me pareceu uma introdução decente e eu tive uma boa impressão nesse episódio. Fico em dúvida de como será o desenvolvimento daqui pra frente, mas espero que seja bom, porque eu realmente gostei do primeiro episódio. Não é um destaque dessa temporada, mas caso seja bem feito, dá para se divertir e passar o tempo. Não espero nada de incrível para esse anime.

Deixe um comentário