Opinando sobre 3 dos 9 BLs anunciados pela NewPOP :)

Opinando sobre 3 dos 9 BLs anunciados pela NewPOP 🙂

Na última segunda-feira (25/01), teve o NewPOP Week, evento online da editora NewPOP, em que eles realizaram muitos anúncios. No 1º dia do evento teve o título de “BL Day”, sendo que todo o conteúdo seria voltado para a demografia BL. A editora realizou 9 anúncios de volumes únicos, sendo que 8 deles serão lançados no Selo Pride, novo Selo da editora. Estaremos comentando os 3 primeiros anúncios: Links (não vai para o Selo Pride), “Força, Nakamura!!” (Selo Pride) e “Outsider Communication” (Selo Pride). Os demais títulos vão ser comentados em outras duas postagens, cada uma com 3 dos BLs anunciados. Não sei quando nem qual será a primeira a sair, mas enfim, vamos lá 🙂

Sinopse de Links: “Sekiya, um locutor de rádio, e Shibata, que trabalha na cafeteria que ele costuma frequentar; Kameda e Ogikawa, que se encontram em uma noite fria e são acompanhados por um gato; Akiha, que não foi capaz de esquecer seu primeiro amor,e Yahiko, seu amante; Nakajou e Sado, que estão juntos há muito tempo, mas estão sempre brigando. Esse quatros casais terão de lidar com seus sentimentos mais profundos se quiserem que seus relacionamentos não acabem.”

Sinopse de Força, Nakamura!!: “Nakamura é um menino tímido que se apaixona à primeira vista por um de seus colegas, o sonhador Hirose. Mas há um problema: eles ainda não se conheceram. E Nakamura é um desastrado total que pode bagunçar as coisas antes mesmo de começarem!”

Sinopse de Outsider Communication: “Seki, que sai com os alunos delinquentes de sua escola é descoberto trabalhando meio-período pelo estudante de elite Iwashiro. Apesar de não se conhecerem, eles brigam, e enquanto Seki está tentando se livrar dele, ele acidentalmente faz Iwashiro cair da escada. Tendo torcido o tornozelo, Iwashiro obriga Seki a ajudá-lo. O que acontecerá quando esses dois com personalidades completamente diferentes começarem a passar um tempo juntos?”


Links

Japão

“Links” (リンクス) foi escrito e ilustrado por Natsuki Kizu. Foi serializado na revista Be x Boy Gold da editora Libre Shuppan, entre 2013 e 2014. O mangá é completo em volume único. O volume foi lançado no Japão em dezembro de 2014.


França

“Links” foi anunciado na França em 8 de novembro de 2016 pela Taifu Comics. O volume encadernado foi lançado em janeiro de 2017. A Taifu Comics também é responsável pela publicação de “Given” – mangá da mesma autora – no país 🙂


Itália

Na Itália, “Links” foi anunciado em fevereiro de 2020 e publicado em junho do mesmo ano. A editora responsável é a mesma de “Given”, a Flashbook.


Coréia do Sul

“Links” chegou à Coréia do Sul como “링크스 Links”. Foi publicado em abril de 2016 pela editora Daewon C&A Holdings, uma das maiores editoras de animes/mangás (nipônicos e coreanos) da Coréia do Sul.


Polônia

Na Polônia, “Links” foi anunciado em meados de outubro pela editora Kotori. A editora havia dito que enquanto o volume 6 de “Given” não era lançado, eles publicariam “Links” como um agrado para os fãs. O lançamento da obra ocorreu em dezembro de 2020. A termos de curiosidade, o volume 6 de Given foi lançado no fim de janeiro 🙂


Espanha

Na Espanha “Links” foi anunciado pela editora Milky Way Ediciones, que também é responsável pela publicação de Given no país. O anúncio de Links foi em outubro de 2020, no evento Manga Barcelona, um dos maiores e mais importantes eventos do país. O lançamento ocorreu já no mês seguinte, em novembro de 2020. A termos de curiosidade, junto de Links, a Milky Way também anunciou o artbook de “Given” (inédito no Brasil).


Opiniões

ALÊ: Como comentei na postagem de apostas de anúncios para o NewPOP Week, “Links” não era uma preocupação minha, pois era daqueles títulos que cedo ou tarde viriam para o Brasil e no fim, acabou vindo mesmo. Eu sei mais ou menos o que esperar da obra por se tratar de uma das obras da Kizu. O estilo narrativo dela é bem característico e posso esperar coisa boa (os DJ’s de “Haikyuu!!” que ela faz são maravilhosos!). A pré-venda da obra deve ser iniciada agora em fevereiro. O dinheiro já está separado aqui e apenas aguardando. Irei adquirir e de certo terá resenha em algum momento :). Ah, fiquem de olho no Twitter do blog (@LDesintoxicados) que devemos fazer sorteio de 1 exemplar do mangá ^^

ROSE: Amo muito o trabalho da Kizu Natsuki, tanto em Given quanto em seus doujinshis e tenho certeza que Links não será diferente! Ansiosa para ter esse mangá em minha estante!


Força, Nakamura!!

Japão

Ganbare! Nakamura-kun!!” (ガンバレ! 中村くん!!) é escrito e ilustrado por Syundei. Foi publicado na revista Opera, da editora Akaneshinsha entre 2014 e 2016, sendo compilado em um único tomo. Em 2017 obra ganhou uma continuação chamada “Motto Ganbare! Nakamura-kun!!” (もっとガンバレ!中村くん!!) na mesma revista e editora, porém a continuação está em hiatus e não há qualquer sinal de retorno. Nenhum volume dessa continuação foi lançado no Japão.

Capa do volume 63 da revista Opera com “Ganbare! Nakamura-kun!!” na capa.

Espanha

Na Espanha, “Nakamura-kun” foi anunciado pela editora Milky Way Ediciones no meio de junho de 2020, junto de outros dois mangás. A edição espanhola foi lançada dias depois, ainda no fim de junho. Na Espanha o mangá foi lançado sob o título “¡¡No te rindas, Nakamura!!“.


Itália

Na Itália, a obra foi publicada pela editora J-POP. O mangá foi lançado em outubro de 2020 pela editora com o título “Fatti forza, Nakamura!”.


Coréia do Sul

Na Coréia do Sul, “Nakamura” foi publicado pela editora Comic Largo. O lançamento pode não ser muito preciso, contudo nos sites que pesquisei, a edição física foi lançada em janeiro de 2018 e o e-book em março do mesmo ano. A edição coreana recebeu o título “힘내라! 나카무라군!


Estados Unidos

Por fim nos Estados Unidos, a obra foi anunciada em setembro de 2017 pela Seven Seas. O lançamento ocorreu no ano seguinte, em 3 de julho. O título em inglês é “Go For It, Nakamura!


Opiniões

ALÊ: Possivelmente um dos anúncios mais comemorados do NewPOP Week, “Força, Nakamura!” finalmente chegará ao Brasil! Sendo ele o 1º título anunciado para o NewPOP PRIDE e provavelmente será a obra que fará a estreia do Selo editorial. Eu vou fazer um post falando sobre o PRIDE, sua importância e comentários que vi por aí que me incomodaram bastante. Não sei quando sai, porque ainda temos muito o que fazer, mas enfim. Obviamente irei adquirir. É um título excelente e muito querido por quem já leu, sendo até uma excelente porta de entrada para quem não teve muito contato com a demografia. A pré-venda da obra também deve ser iniciada nesse mês, então logo mais já devemos ter o mangá em mãos ^^. Teremos resenha dele:)

DÉBORA: Esse eu irei adquirir. Tenho interesse nele e só vi elogios sobre a obra.

ROSE: Tenho que ser sincera, nunca fiquei tão animada com um anúncio de volume único como fiquei quando Nakamura-kun foi anunciado. Eu amo esse mangá, tipo, muito mesmo. É uma estória adorável sobre um garoto apaixonado e tenho certeza que muitos leitores vão se identificar.


Outsider Communication

Japão

“Outsider Communication” (アウトサイダー・コミュニケーション) é um mangá escrito e ilustrado por Tsuno Natsume. Foi publicado entre 2019 e 2020 na revista Mimosa, da editora Leed. A obra é um volume único, este tendo sido lançado no Japão em 10 de março de 2020.


Coréia do Sul

O 1º e único país do mundo a publicar “Outsider Communication” fora do Japão foi a Coréia do Sul! O mangá foi lançado em abril de 2020 pela editora Comic Citrus com o título “아웃사이더 커뮤니케이션”.


Opiniões

ALÊ: “Outsider” é um dos BLs vindos da Mimosa que mais fiquei curioso para ler. Eu gosto da capa e ela já entrega bastante da dinâmica do casal – o loirinho é o uke, certeza hahaha. Sério, eu estou muito animado para esse mangá. Espero muito que seja um dos primeiros que a NewPOP publique (se NP estiver vendo essa postagem, fica a dica ;)).Eu não vou falar muito disso aqui e vou guardar para a postagem falando do Selo PRIDE, mas quero entender por que raios teve tanta gente triste com a maior parte dos BLs ser desconhecido? Na verdade eu sei a resposta, mas nossa, é muito bom que a maior parte desses títulos sejam desconhecidos, porque não corre o risco de cair naquela história de “Ah, mas esse eu já li e não vou comprar” que vi muito quando anunciaram “Nakamura” e “Links”. Essas 7 obras anunciadas, a maioria sequer tem scan em inglês. As capas são bonitas e as sinopses já despertam curiosidade. E como deu para ver “Outsider” não chegou em nenhum país do Ocidente (ainda). No máximo deve ter sido publicado na Coréia do Sul, mas não encontrei nada do tipo. Esses BLs estão mais ou menos na mesma posição de “JOY” quando foi anunciado em 2018. Depois de lançado, foi conquistando o público e olha hoje, um completo sucesso! Eu acredito muito que uma boa parte desses títulos vão ser no mínimo semelhantes à JOY e claro, estarei aqui “cumprindo o papel” de divulgador. Mas se for ruim, vou criticar ^^. Fico muito animado com todos, porque o simples fato de ser desconhecido e ter capa bonita já é o bastante para mim :). Irei adquirir com certeza e faremos sorteio. E vale dizer se a NewPOP conseguir fazer uma assinatura com os 7 BLs da mimosa, faremos um sorteio com eles. Será o nosso Kit Gay (literalmente) XP

ROSE: Esse mangá é excelente! Uma leitura que toda fujoshi, fudanshi e fujin deve ter!

Deixe um comentário