Confira como está a publicação de "REAL" no mundo e nossas opiniões sobre o mangá.

No dia 18 de março, quinta-feira, a editora Panini anunciou “REAL”. O anúncio foi realizado em uma live no Instagram. Nessa postagem apresentaremos como se encontra a publicação da obra no mundo e nossas opiniões sobre o anúncio.

Sinopse: “Tomomi Nomiya, ex-capitão do time de basquete de sua escola que virou delinquente, decide abandonar a escola depois de ser esmagado pela culpa de arruinar a vida de uma jovem em um acidente de trânsito. Ao dedicar seu tempo livre para ajudá-la, ele se depara com Kiyoharu Togawa, um ex-velocista que perdeu o uso da perna direita e agora joga basquete em cadeira de rodas como uma saída alternativa. Depois de desafiar Kiyoharu para um jogo um contra um, Tomomi é completamente derrotado. Inspirado por esse encontro, ele percebe que não pode deixar seu amor pelo basquete morrer tão facilmente e decide que fará o que puder para ajudar os outros enquanto se esforça para se tornar um jogador profissional. Enquanto isso, Hisanobu Takahashi, substituto de Tomomi como capitão da equipe da escola, sofre um acidente e fica permanentemente paralisado abaixo da cintura. Real conta a comovente história desses três jovens enquanto eles lutam para superar suas deficiências e conflitos internos para realizar seus sonhos, enquanto acendem uma paixão que os unirá.”


REAL

Japão

“REAL” (リアル) é escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. É publicado desde 1999 na revista Weekly Young Jump da editora Shueisha. Foram lançados 15 volumes até o momento, sendo esse último publicado em novembro do ano passado. Em 2001 ele ganhou um Excellence Award na categoria mangá no 5º Japan Media Arts Festival.


Estados Unidos

O mangá é publicado pela editora VIZ Media desde julho de 2008, sendo impresso sob o selo VIZ Signature. O volume 14 foi lançado em março de 2016.


França

A editora Kana publica obra desde janeiro de 2005, sendo o volume 14 lançado em novembro de 2015.


Espanha

Na Espanha a obra sai pela editora Ivrea desde novembro de 2004. O volume 14 foi lançado em julho de 2015.


Itália

A obra é publicada pela editora Panini desde setembro de 2004 com o título “REAL – L’Altra Faccia del Basket”. O volume 14 saiu em junho de 2015.


Coreia do Sul

A obra é publicada pela editora Daewon Media com o título “REAL – 리얼”. O volume 15 foi lançado em janeiro deste ano.


Opiniões

DÉBORA: Pela sinopse, o mangá parece ser bem interessante. Talvez eu o colecione.

ALÊ: “REAL” é daqueles títulos que já sabíamos que cedo ou tarde viriam para cá. Antes de ser um mangá de esporte, ele é um mangá do Takehiko Inoue e sendo uma obra do autor, ela se vende por si só. Eu pretendia não comprar. Minha ideia era só dar o volume 1 para o meu namorado e vida que seguia. Entretanto falarem que a obra é reflexiva e traz questionamentos da sociedade me atiçou a querer comprá-la. Ainda estou em dúvida se compro ou não. Vai depender muito da quantidade de lançamentos que teremos previstos para julho. Se não tiver tantos, posso pensar em comprar o volume 1 para mim. Fora que o mangá ainda será mensal e estou colecionando, ou melhor, tentando colecionar “Kaguya-sama” e “Hanako-kun” que também são mensais. Veremos, mas em todo caso, devo deixar o mangá para lá.

Deixe um comentário