Veja como anda a publicação de "Namorada de Aluguel" pelo mundo e nossas opiniões sobre a obra.

Na quarta-feira, dia 17 de março, a editora Panini anunciou “Kanojo, Okarishimasu”. O título nacional será “Namorada de Aluguel”. O anúncio ocorreu durante uma live do canal Reino dos Mangás. Nesse post mostraremos como se encontra a publicação da obra pelo mundo e nossas opiniões acerca do título.

Sinopse: “No Japão, os solitários têm uma nova saída – serviços online que alugam pais, filhos e até namoradas! Quando o verdadeiro amor de Kazuya termina com ele, ele está desesperado o suficiente para tentar, e fica chocado com o quão fofa e doce sua namorada de aluguel acabou sendo. Mas ela quer manter seu “relacionamento” em segredo, e há uma complicação … ela vai para a universidade dele … e as avós deles estão na mesma casa … e eles moram ao lado um do outro ?! E Kazuya descobre que ela não é tão legal na “vida real” …”


Namorada de Aluguel

Japão

“Kanojo, Okarishimasu” (彼女,借りしおます) é escrito e ilustrado por Reiji Miyajima. É publicado desde 2017 na revista Weekly Shounen Magazine da editora Kodansha. A obra possui 19 volumes publicados até o momento e segue em andamento. O volume 20 está previsto para o dia 16 de abril. Fonte: Kodansha.


Estados Unidos

A obra é publicada pela Kodansha USA desde junho do ano passado. Foram lançados 5 volumes até agora, sendo o último publicado neste mês. Ela sai sob o título “Rent-A-Girlfriend”.


Espanha

Na Espanha o mangá começou a ser publicado neste mês. Ele atende ao título “Rent-A-Girlfriend”.


França

A editora Noeve Grafx começou a publicação do mangá neste mês, sendo lançados os dois primeiros volumes dela. A obra é lançada com o título “Rent-a-Girlfriend”. A imagem a seguir foi cedida pelo Koda ^^ .


Itália

A publicação da obra ficou a cargo da editora J-POP. O primeiro volume lançado no início deste mês com o título “Rent A Girlfriend”. Antes da publicação oficial, a editora lançou um pack desse volume + The Quintessential Quintuplets 14 (As Quíntuplas). Além dos dois volumes, ele vem com 10 cartões postais (5 de cada série) e um teste grátis de um mês para Crunchyroll Premium.


Polônia

A editora Waneko publica o mangá desde outubro do ano passado, sendo publicados 3 volumes até o momento. Sai com o título “Dziewczyna do wynajęcia”.

Alemanha

O mangá é publicado pela editora Carlsen Manga desde janeiro de 2020. O sétimo volume foi lançado no mês passado. No país, o título da obra é “Rental Girlfriend”.


Argentina

O primeiro volume da obra está previsto para ser lançado no dia 26 deste mês pela editora Ivrea em duas versões: capa normal e variante. Ela sairá sob o título “Rent-A-Girlfriend” no país.


Taiwan

Em Taiwan o mangá é publicado pela Tong Li Publishing desde junho de 2019. Foram publicados 14 até agora, sendo esse último lançado no mês passado. A obra atende ao título “出租女友”.


Tailândia

A editora Luckpim publica a obra desde setembro de 2018 sob o título “สะดุดรักยัยแฟนเช่า”. O volume 17 foi lançado no mês passado.


Coreia do Sul

A obra é publicada pela editora Haksan Publishing desde julho de 2019 sob o título “여친, 빌리겠습니다”. O volume 13 foi lançado no dia 18 deste mês. No site da editora tem um wallpaper da Chizuru.


China

Os capítulos da obra são lançadas no site Bilibili com o título “租借女友”.


Indonésia

A editora Elex Media Komputindo começou a publicação da obra no início do mês passado por meio do selo Level Comics. No país, a obra atende ao título “Kanojo Okarishimasu – Rent-A-Girlfriend”.


México

A editora Panini publicará a obra no país. O anúncio foi divulgado pelo Blog BBM por aqui.


Opiniões

DÉBORA: Esse eu passo.

ALÊ: Antes de falar do mangá propriamente, preciso dizer que fico muito feliz pela Panini ter traduzido o título para o português. Foi um dos poucos países do Ocidente a fazê-lo e fico contente com a decisão ^^. Já sobre o mangá em si, eu devo deixar passar. Adoro a arte do Reiji Miyajima. Ele faz capas belíssimas, mas não tem capa bonita que me faça investir num mangá de quase 20 volumes, ainda em andamento e com um protagonista escroto. Não li e não assisti o anime, porém amigos próximos só falam mal do protagonista (entendo o sentido narrativo disso). A progressão do personagem é baixa e o leque de garotas é bem… Qualquer coisa. Então eu dispenso.

RUB: até tentaria comprar se viesse pela NewPop, porque aí eu teria certeza que os primeiros volumes teriam estoque no futuro. Agora vindo pela Panini vou deixar passar, igual como eu fiz com Nisekoi e com as Quíntuplas.

Deixe um comentário