Confira onde a obra foi publicada pelo mundo e nossas opiniões acerca do título.

No dia 18 de abril, domingo, a editora Pipoca & Nanquim anunciou por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, “Um Bairro Distante”. Nessa postagem veremos por onde a obra foi publicada e nossas opiniões sobre o anúncio.

Sinopse: “O assalariado de meia-idade Hiroshi Nakahara acidentalmente pega um trem de volta para sua antiga cidade natal para visitar o túmulo de sua mãe. Então, por razões que ele não consegue explicar, Hiroshi é transportado de volta no tempo e descobre que é um aluno da 8ª série novamente, mas com todas as suas memórias adultas intactas. Ele pode ou deve tentar mudar as decisões que tomou antes? Mas, o mais importante, ele pode encontrar o caminho de volta aos dias de hoje ou está preso ao passado?”


Um Bairro Distante

Japão

Haruka na Machi e (遥かな町へ) foi escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi. Foi publicado na revista Big Comic da editora Shogakukan em 1998, sendo compilado em dois tomos lançados entre 1998 e 1999. Em 2004, o mangá foi relançado em único volume. A obra ganhou o “Prêmio de Excelência” no 3° Japan Media Arts Festival em 1999.


França

Na França a obra recebeu diversas edições pela editora Casterman sob o título “Quartier Lointain”. A primeira edição saiu entre 2002 e 2003, sendo completa em 2 volumes. No ano seguinte a editora lançou um box composto por esses dois tomos. Em 2006, a editora lançou uma edição integral. Posteriormente em 2012 e 2017, foram publicadas novas edições integrais. Em junho do ano passado foi lançada uma edição pocket do mangá. Em 2003 a obra ganhou o prêmio Alph’Art por “melhor roteiro” no Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême (Angoulême International Comics Festival).


Estados Unidos

Nos Estados Unidos o mangá foi publicado com o título “A Distant Neighborhood” pela Ponent Mon e Fanfare em 2009. Em 2016 a obra recebeu uma edição completa.


Itália

Na Itália o mangá saiu pela Coconino Press em 2003, sendo completo em 2 volumes. Em 2006 foi lançada uma nova edição pela Rizzoli. Posteriormente a Coconino Press publicou uma edição integral em 2010. Depois de um bom tempo, ela recebeu mais uma edição pela mesma editora em 2019. No país a obra é conhecida como “In una lontana città” e “Quartieri Lontani”.


Polônia

A obra saiu pela Hanami com o título “Odległa dzielnica” em 2010.


Croácia

O mangá foi publicado pela editora Fibra em 2012. Ele atende ao título “Daleko susjedstvo”.


Alemanha

O mangá foi publicado pela editora Carlsen em 2007. Em 2011 ele recebeu uma nova edição pela Süddeutsche Zeitung, fazendo parte da série Süddeutsche Zeitung Bibliothek – Graphic Novels. A obra foi premiada como “melhor HQ do ano” em 2007 e com o prêmio Max & Moritz como “melhor mangá” no Internationaler Comic-Salons Erlangen (Salão Internacional de Histórias em Quadrinho de Erlangen) em 2008. No país a obra é conhecida como “Vertraute Fremde”.


Espanha

A primeira edição do mangá no país foi publicada pela Ponent Mon em 2003, sendo completa em dois volumes. Depois disso a editora lançou uma edição integral em 2009. Em 2016 foi publicada uma edição definitiva. A obra ganhou o prêmio de “melhor obra estrangeira publicada na Espanha” no Salón Internacional del Cómic de Barcelona em 2003. Por lá, ela é conhecida pelo título “Barrio Lejano”.


Taiwan

O mangá foi lançado pela Taiwan Tohan em 2004. A obra saiu com o título “遙遠的小鎮”.


Noruega

Em 2015, a obra foi publicada pela editora Minuskel sob o título “Min fjerne barndoms by”.


Dinamarca

A editora Fahrenheit lançou a obra com o título “Min fjerne barndomsby” em 2010, sendo completa em um único volume.


Opiniões

DÉBORA: Tenho interesse pela obra. Provavelmente não conseguirei comprar no lançamento, mas planejo adquiri-la em algum momento.

ALÊ: Tenho interesse, mas não sei se irei adquirir. Estou em dúvida ainda. Como ainda deve demorar para ser publicado, até lá eu decido hahaha.

Deixe um comentário