Entre cicatrizes e robôs gigantes temos umas das melhores estreias da temporada.

E O MELHOR ANIME DO ANO FINALMENTE ESTÁ ENTRE NÓS. “SSSS.Dynazenon” o mais novo anime do estúdio TRIGGER estreou, sendo uma produção no mesmo universo e staff de “SSSS.Gridman”. Veremos a seguir as minhas impressões do primeiro episódio.

Sinopse “O surgimento de um kaiju seguido pela chegada de um robô gigante, Dynazenon, leva Gauma a revelar seu segredo de ser um “controlador de kaiju”.” (Via: Funimation)

Antes de começar, vamos tirar o elefante da sala. O episódio foi contido em si mesmo e não necessita ter visto seu antecessor, mas a experiência é muito melhor o tendo vista a obra antecessora. Então veja “SSSS.Gridaman” que vale muito a pena.

“SSSS.Dynazenon” já começa com os 2 pés na porta em uma estreia excelente, com uma direção simplesmente supimpa que soube muito bem introduzir os personagens e tendo uma cena de luta com todo o estilo e qualidade que a TRIGGER tem a oferecer.

“SSSS.Gridman” é a história de uma adolescente que não sabia viver em sociedade e aqui parece que vai ser sobre jovens com traumas e cicatrizes(emocionais) e como as “almas marcadas brilham como estrelas”(“Scarred Souls Shine like Stars” é o significado do “SSSS” do título e que foi revelado no primeiro minuto de episódio). De cara temos o Gauma que tem o rosto marcado por uma cicatriz e que perdeu a sua capacidade de controlar os kaijus. Também temos o foco do episódio na Yume que perdeu a irmã. Por causa disso não pode cumprir a promessa que tinha feito a ela e agora vem fazendo o mesmo com os garotos de sua escola. Quanto ao Yomogi, não teve muito destaque, mas deu para pegar alguma coisa, tipo perceber que ele não tem pai. Realmente não tivemos muito dele, mas será que o trauma dele é muito fundo e ele só esconde suas emoções atrás de sorrisos? Isso já é muita especulação minha hahaha.

Muitas dessas coisas não foram ditas, mas porque a direção é adepta do “Não fale, mostre”. Eu sei que o Yomogi não tem pai porque vi a mãe dele saindo com um outro cara. Também sei que ele não gosta do homem. A Yume tem uma relação complicada com a família e sei de tudo isso, porque as cenas me dão todo o contexto que preciso para entender e só precisa interpretar.

Durante o episódio tiveram cenas com baixas qualidade e quadros estáticos, mas a TRIGGER e a TRIGGER e sabe o que faz. Vale mais a pena fazer cena com menos qualidade, para depois ter mais orçamento no que importa. Cenários esdruxulamente detalhados e uma luta estonteantemente estilosa(e põe estilosa). O design do Dynazenon está super legal e fica ainda mais bonito quando ele se transforma na PORRA DE UM DRAGÃO-DINOSAURO-REX. O kaiju comparado ao seu antecessor está muito melhor, tanto que as cores, coisa que me incomodava em “Gridman”, aqui não me incomodou. O CG ficou muito bom e conseguiu se mesclar muito bem com os cenários 2D.

Foi realmente uma estreia digna de seu predecessor. Conseguiu trazer temas bem interessante e todas as minhas especulações sobre elas podem estar erradas como posso ter acertado tudo. Uma qualidade de animação que sabe onde pôr a verba e como estamos falando da TRIGGER, provavelmente vai se manter durante o resto da série. Lembrando que eu comentarei semanalmente o SSSS.Dynazenon. Vejo vocês semana que vem.

Deixe um comentário