um episodio com muitas informações interessantes e pistas sobre o mundo.

E o episódio 3 de “SSSS.Dynazenon” está entre nós e mais uma vez eu volto aqui para comentá-lo, só que dessa vez vou ter que falar de uma coisa que estava empurrando com a barriga.

O texto a seguir terá spoilers de “SSSS.Gridman”.

Desde o primeiro episódio, o anime vem compartilhando cenários com seu antecessor, mas não são 100% iguais e sim parecidos, com leves diferenças entre um e outro e o episódio dessa semana não foi diferente:

Como tudo nessa serie não é em vão, isso com certeza quer dizer alguma coisa. A teoria mais comum é que seja uma dica para dizer que esse é o mundo real de onde a Akane veio ao invés do mundo virtual de “SSSS.Gridman”. Depois desses episódios de Dynazenon, fiquei mais adepto dessa possibilidade. É o seguinte, como acabei de dizer, “SSSS.Gridman” é um mundo virtual, mas esse fato é algo só revelado lá para metade da temporada, mas especificamente no episódio 7. E para fazer isso a direção levou a batalha do episódio para a cima das nuvens onde tinha uma “cidade de circuitos” e como “SSSS.Dynazenon” é pra ser no mesmo universo de seu antecessor, se pode presumir que aqui teria a mesma coisa. Mas quando isso acontece no terceiro episódio, não temos nada além do espaço. Isso pode ser um forte indício de que seja o mundo real. Não me convenci 100% que seja verdade, porque no final de “SSSS.Gridman” vemos o mundo virtual se tornar uma cópia completa do mundo real com espaço e tudo mais.

Bem, tivemos todas essas pistas, porém nada muito concreto. Aí teve indicações mais diretas que esse é o mundo real, só que não com base no anime anterior, mas sim no tokusatsu original, mais especificamente no episodio 18, onde também tem uma múmia de 5000 anos de idade e uma estátua igual a que o Gauma tem:

Então fica difícil de dizer que não é o mundo real. E o melhor de tudo que isso se encaixa com uma teoria maluca minha. É o seguinte, antes de “SSSS.Dynazenon” estrear, a Tsuburaya havia começado a exibir “Gridman The Hyper Agent” no YouTube. A minha teoria maluca é que talvez eles tivessem feito isso, porque o tokusatsu original de alguma forma deveria ser importante para o anime e pelo andar da carruagem, parece que eu estava certo.

Agora falando do episodio em si, finalmente tivemos mais informações sobre o Koyomi, que até então estava bem apagado. Teve seu trauma, com direito até a flashback. Mas mesmo com o que tivemos hoje, ainda não deu para ter uma boa noção do que o anime quer trabalhar com ele. Com certeza vai envolver a escola, talvez com bullying e provavelmente a Chise deve estar no meio disso. Inclusive, por falar nela, vou te contar que ela é a personagem que está me deixando mais intrigado. Tivemos um dialogo bem sugestivo, com enquadramentos com simbolismos visuais dela com a Yume, a qual ela fala mais uma vez que não vai para a escola e também fala que quer ser igual ao Koyomi. Estou curioso para ver o que ela nos aguarda.

Uma outra cena boa de comentar é aquela conversa do Yomogi com o Juuga. Ela por si só já é bem interessante, pois traz informações bem importantes para a trama. Porém não é isso que quero fala e sim que nela temos mais um excelente exemplo de direção, mais especificamente de como gostam de usar barreiras para separar os personagens, por exemplo aqui no exemplo abaixo. Mesmo que os 2 estejam fisicamente perto um do outro, ainda tem uma metafóra e literal barreira entre eles.

Em suma, foi mais um episódio muito bom que continua mantendo a qualidade dos anteriores. Todo o lance do Gauma e dos antagonistas terem relação com “Gridman The Hyper Agent” foi bem interessante e eu estou ficando cada vem mais curioso para ver o desenrolar dessa história. Vejo vocês semana que vem.

Deixe um comentário