O amor esta no ar.

E o episódio quatro de “SSSS.Dynazenon” está entre nós e possivelmente esse foi o mais fraco do anime até então, mas não chegou a ser ruim, pois alguns questionamentos interessantes foram levantados nele.

Para começar, a doença do amor no ar. Basicamente a coisa que movimentou o episódio foi o fato do Yomogi estar descobrindo o seus sentimentos pela Yume. Quase tudo de relevante foi em volta disso. Logo no começo ele está treinando e se desconcentra ao pensar nela. Essa distração o faz cair na água e ficar gripado e essa doença causou consequências interessantes. De cara tem a chefe do garoto pressionando pra falar se está afim de alguém ou não. Esse momento tem um enquadramento bem legal onde tem duas estantes o prendendo indicando que ele está preso nessa situação e vai ter que ceder à pressão:

Ela também fala que é pra chegar na garota antes que seja tarde demais. Detalhe que se qualquer outro personagem falasse isso não seria muito estranho, mas ela em específico, como conhece o Koyomi desde a época da escola, o reencontro deles no episódio passado teve bastante destaque para ambos. Então definitivamente essa foi uma fala suspeita, ainda mais que logo em seguida ela chama o Koyomi para sair.

Voltando ao episódio do chefe(admito que não lembro o nome dela) havia falado pra chamá-la para sair antes que fosse tarde demais. Pouco tempo depois vem um concorrente, no caso o Shizumu. Obviamente o objetivo dele não é servir de rival amoroso para o Yomogi, mas imagino que a aparição dele tenha influenciado em algo para o garoto aceitar o sentimentos pela Yume.

Então o Shizumu deu uma informação bastante instigante. No caso os kaijus crescem de acordo com a vontade das pessoas e meio que dá força para aquela minha teoria que fiz no segundo episódio. Só falta agora confirmar que aquelas pedrinhas azuis sejam sementes que os criam. O garoto também abre um questionamento que talvez eles só queiram lutar contras os kaijus não porque é certo, mas sim porque querem do fundo do seu coração isso. Nos episódios anteriores foi demonstrado claramente que não é por isso, porém achei peculiar terem levantado essa questão.

Em seguida a gripe do o Yomogi piora a ponto dele ter que ficar de cama. Acontecimento vai, acontecimento vem, e um kaiju acaba aparecendo. Como o rapaz não estava em condições de lutar, então a Chise acaba pilotando o Dyna-soldiers e aqui começa minha seção de comentários semanais sobre ela. É interessante a Chise pilotar o robô. Acontecer isso dificulta a minha teoria de que a garota vai virar um kaiju, mas ainda vejo um caminho onde possa acontecer a transformação. Tipo ela não vai mais poder pilotar, que faz um kaiju nascer dela ou algo do tipo. Só saberemos no futuro. Mas agora no presente sabemos que teve um funeral. Na cena em que o Koyomi salva a Chise, ele fala: “Não me faça ir a outro funeral”. Essa é uma frase bem enganosa, pois pelo jeito que foi dita, não dá para ter certeza se o primeiro funeral foi culpa dela ou no sentido de “Não morra. Não quero ir para outro funeral”. De qualquer forma, de quem foi esse funeral?

Faz tempo que não falo da animação aqui. O motivo era que não tinha muita coisa para acrescentar além do que já tinha falado no primeiro episódio, mas hoje parece que estava bem abaixo do normal. Me faz ficar preocupado que talvez a qualidade não consiga se manter a ter o final. Espero que isso não aconteça :).

No início do texto disse que foi um episódio mais fraco, porque mesmo tendo acontecido todas essas coisas que comentei acima, não foram tão interessantes e não conseguiram me causar tanto engajamento assim como gostaria.

Então é isso por hoje. Foi um episódio mais fraco comparado aos outros, tanto em criar temas interessantes, quanto em animação. Talvez seja aquela calmaria antes da tempestade. Só descobriremos semana que vem e vejo vocês até lá.

Deixe um comentário