Saiba mais.

Hoje, dia 23 de julho, a editora Veneta informou que publicará “Flight”. A informação foi passada em uma live do Fora do Plástico no Instagram. A obra deve ser lançada em 2022.

“Flight” é de autoria de Kuniko Tsurita. Foi publicado pela Seirin Kogeisha em 2010. A obra é uma antologia composta de 30 histórias que foram produzidas entre 1965 e 1981.

Sinopse: “O mangá apresenta um panorama, senão completo, em todo o caso bastante representativo da obra de Kuniko Tsurita. As 30 histórias que compõem esta antologia mostram assim a evolução de uma artista em percurso e perfil atípicos, e cuja obra, profundamente enraizada na sua época, está em grande medida ligada ao movimento “gekiga”. Produzidos entre 1965 e 1981, esses (mais ou menos) contos também esboçam o retrato de uma artista em contato direto com seu tempo; de histórias de ficção científica em voga nos anos 60 a histórias com acentos autobiográficos, de momentos mais experimentais e poéticos a questões francamente políticas e feministas.”

Fonte: Blog BBM.

1 thought on ““Flight” pela editora Veneta

Deixe um comentário