Novo ano, nova Temporada de Animes ^^
Olá queridos! O fim do ano está vindo aí e logo estaremos em 2022. E com ele, também vem a Temporada de Inverno com seus novos animes! Reforçamos o que dissemos no post da Temporada de Outono: os animes que aparecerão listados aqui são obras que temos PRETENSÃO de assistir e comentar no blog. Reforçamos isso porque atualmente, só eu e o Rub comentamos animações no blog. Pode ser que não dê para falar de tudo. Tenham em mente que PODE SER que não tenha post aqui no blog comentando sobre anime X ou Y (normalmente são aqueles animes que estreiam no fim do mês). Dito isso, podemos ir à lista! \o
- Akebi-chan no Sailor-fuku
Sinopse: “A história do mangá gira em torno de Komichi Akebi e suas colegas de classe em uma prestigiosa escola de ensino médio para meninas, onde aprendemos sobre suas vidas como adolescentes e podemos acompanhá-las conforme o tempo passa.”
Data de Estreia: 8 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê e Rub
Primeiras Impressões: Leia aqui
ALÊ: Não conheço nada da história, mas o design é muito bonito. Esse é um dos 3 animes da CloverWoks na temporada e é bem provável que pelo menos um deles desabe no caminho. Se for para chutar, “Akebi-chan” deve acabar sendo o ‘felizardo’. Para quem não se lembra, na Temporada de Inverno desse ano, a CloverWorks estava com 3 animes também: Horimiya (que foi bem consistente do começo ao fim), a 2ª temporada de The Promissed no Neverland (que foi daquele jeito) e Wonder Egg Priority, que teve a produção colapsada. Meu palpite é que Akebi vai ser algo parecido com Wonder Egg. Apenas palpites, mas é quase certo que 3 produções ao mesmo tempo, vai dar muito ruim…
RUB: Admito que fui pelo trailer totalmente. Além do visual e animação linda, tem um clima de drama que eu curti. A sinopse não diz muita coisa e o diretor não tem grandes trabalhos. Como não conheço nada do mangá, estou indo assistir pela curiosidade. Tomara que seja um bom anime.
- Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou 2nd Season
Sinopse: “Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única. Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.”
Data de Estreia: 13 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Rub e Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui
RUB: Eu acho maravilhoso a primeira temporada de Arifureta. O exame proctológico que fazem no dragão é MARAVILHOSO. Alinhado a isso, temos uma história que não fazia sentido, com uma produção que pedia socorro a cada semana, com personagens doidos e que não faziam sentido, deixava a experiência melhor que a encomenda. Graças ao autor na tentativa em se levar a sério, acabou resultando em um BAITA anime de comédia ‘involuntária’, que garantia horas de diversão tranquilamente. A mudança de staff me preocupa, entretanto não deve rolar investimento nessa produção. Espero o CAOS mais uma vez nessa nova season.
ALÊ: “Arifureta” era BOM por ser MUITO RUIM! A primeira temporada tem uma produção caótica, com uma paleta de cores horrorosa, uma animação terrível e o CG a coisa mais feia que pode existir. Esse conjunto de fatores junto do texto ruim, tornava a obra uma verdadeira experiência! Chega a ser difícil descrever o que sentia enquanto assistia os episódios. Mas a obra está recebendo uma 2º temporada, e para a nossa tristeza, trocaram a staff. A produção aqui parece estar com um cronograma melhor e tendo mais recursos. Sendo assim, o que era maravilhoso por ser ruim, provavelmente vai ser só ruim, se juntando a tantos outros semelhantes que existem por aí. Não estou animado, mas torcendo para pelo menos o CG bugado voltar para nos agraciar.
- Baraou no Souretsu
Sinopse: “Richard é o filho do patriarca da Casa de York, este preparado para se tornar o rei da Inglaterra medieval durante a sangrenta Guerra das Rosas. Porém, quando está prestes a assumir a posição, o patriarca é assassinado. Mergulhado em desespero, Richard começa uma saga de vingança onde terá que enfrentar um belo e poderoso inimigo.“
Data de Estreia: 9 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui (impressões semanais)
ALÊ: Estava extremamente entusiasmado para a adaptação quando ela foi anunciada anos atrás, porém temos dois baldes de água jogados em mim: primeiro a animação está sob responsabilidade da J.C. STAFF que está produzindo muitos projetos ao mesmo tempo, e segundo que também o mangá vai terminar com 17 volumes (16 já foram lançados). Isso é péssimo, porque a animação terá 20 e tantos episódios. Com o mangá terminando agora, pode representar (nada confirmado oficialmente) que o anime irá tentar adaptar os 17 volumes, o que é potencialmente desastroso, dado que a obra é muito carregada de informações. A staff também não é muito animadora. O diretor (Kentarou Suzuki) fez “Angels of Death”, que tem essa pegada de suspense e estou confiante no trabalho dele. O que me preocupa é principalmente a composição de série, que se ela vai dar conta do recado, principalmente se adaptarem o mangá inteiro. Para quem conhece o mangá, sabe como os designs são lindos. No anime não só deixaram eles simplórios (torna mais confortável de animar) como a coloração está estranha, com alguns designs esquisitos (cof Joanna D’Arc cof). O diretor de arte (Kentaro Izumi) está indo muito bem pelo que é mostrado nos PVs. Com cenários que parecem pintados à mão e que emulam muito bem quadros, o que combina bastante com o período em que a obra se passa. Assim, de forma geral, não estou muito animado. Tem muito potencial para dar errado, mas estarei aqui tentando comentar o anime semanalmente. Vou torcer pelo melhor e se ficar ruim, vamos sofrer juntos :’)
- Karakai Jouzu no Takagi-san 3
Sinopse: “Nishitaka, um estudante do ensino fundamental, sempre está sendo zoado pela colega da carteira ao lado, Takagi-san. Ela pode parecer inocente e ingênua, mas não se engane com a aparência dela. Com o orgulho ferido, Nishikata quer se vingar de Takagi-san. Ele utilizará de vários meios para tentar zoá-la e envergonhá-la, mas será que ele conseguirá a tão sonhada vingança?“
Data de Estreia: 7 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Ainda não feito
ALÊ: Amo “Takagi-san”, mas ainda não terminei a segunda temporada. Não sei se vou terminar a tempo. Então fica avisado que se não tiver post aqui, é por causa disso. Gostei demais do que vi na 2ª temporada, principalmente porque a produção parecia melhor, sobretudo nos cenários. E a direção parecia que enfim tinha encontrado o tom necessário para a condução da série. Espero que isso se mantenha na 3ª Season ^^
- Koroshi Ai
Sinopse: “Em um certo dia, Chateau, uma caçadora de recompensas contratada por uma organização de assassinos, encontrou um misterioso caçador de recompensas, Ryang-ha. Depois de ser mostrado a esmagadora diferença de poder em suas habilidades e a possibilidade de ser o fim dela, a única exigência de Ryang-ha para ela foi a troca do contato de informação. Daí em diante, os dias de perseguição de Ryang-ha à ela haviam começado. Uma estória de tensão e ação sobre um casal que tem amor por matar!“
Data de Estreia: 12 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui (talvez impressões semanais)
ALÊ: Temos três mangás Shoujos sendo adaptados para anime nessa temporada, e pelo menos 2 deles parecem estar com produções amaldiçoadas. “Baraou” foi o primeiro e “Koroshi Ai” é o segundo. Gente, pelo amor de Deus, os personagens parecem fluorescentes. Eles BRILHAM!!! O PV não parece muito animador, mas o diretor (Hideaki Ooba) fez “Kai Byoui Ramune” na Season de Inverno/2021, e quem assistiu diz ser muito bom. O compositor de série (Ayumu Risao) fez “Kono Oto Tomare” e estou confiante nesse quesito. A minha maior preocupação nesse caso é com a animação mesmo, até por se tratar de uma obra que puxa mais para ação. Esperar para ver e torcer para não deixarem os personagens brilhando o tempo todo.
RUB: Essa temporada está MUITO FRACA. Peguei esse anime de forma aleatória, porque parecia o “menos” pior de tudo que vai passar em janeiro. Zero expectativa com Koroshi Ai.
- Leadale no Daichi nite
Sinopse: “Vítima de um trágico acidente que a deixou internada com metade de seu corpo paralisado, o único escape de Keina Kagami é o MMORPG de realidade virtual, Leadale. Certo dia, seu sistema de suporte à vida é desligado e ela falece… Mas ela acorda no mundo de Leadale, 200 anos no futuro. Agora vivendo como a elfa Cayna, sem nenhuma habilidade mas com atributos incríveis, ela precisa desvendar o que se passou nestes dois séculos em que esteve ausente, e firmar novos relacionamentos com os moradores do novo mundo… incluindo alguns personagens que ela mesmo havia criado!”
Data de Estreia: 5 de Janeiro
Responsável pelo Anime: Rub
Primeiras Impressões: Leia aqui
RUB: Semelhante ao comentário acima, no primeiro momento peguei esse anime por aparentar ser o melhor anime de aventura que tem nessa season. Depois conversando com Alê, não sei se foi uma boa ideia. A começar pelo visual que foi capado em comparação ao original(Light Novel). Segundo, a equipe de produção não é promissora (exceto o roteirista que fez trabalhos em animes famosos), com currículos discretos e sem grandes acertos na carreira. Se ao menos for como está no trailer, então posso ficar tranquilo que na média o anime irá ficar.
- ORIENT
Sinopse: “Essa é a história sobre Musashi, um garoto de 15 anos de idade que vive no Japão durante o período Sengoku. O Japão é comandado por demônios e Musashi tenta confrontá-los com um certo poder especial!“
Data de Estreia: 5 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui
ALÊ: Obra atual da autora de “Magi” e bem, meu namorado leu um pouco do mangá e ele diz que “Magi” era feito com bem mais cuidado, tendo uma exploração maior do mundo. Então o jeito é esperar algo bem básico. Se o anime sobressair, será lucro para mim.
- Sabikui Bisco
Sinopse: “Em um futuro distante, um desastre conhecido como “Vento Enferrujado” transformou a maior parte do Japão em um deserto árido e deixou a civilização em frangalhos. Depois que seu professor se torna vítima da ferrugem, o indomável Bisco Akahoshi embarca em uma jornada pelos desertos arenosos para obter um cogumelo conhecido apenas como Rust Eater, que supostamente cura a doença. Junto com o arrojado jovem médico Milo, a dupla terá que enfrentar o ambiente implacável e seus companheiros errantes para voltar com vida.“
Data de Estreia: 10 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Rub e Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui
ALÊ: Outro que não sei o que esperar. MAS o autor de “Saihate no Paladin” parece gostar da novel. Até interage com o autor de “Sabikui” no Twitter. Então vou colocar algumas fichas no anime. A estética dele é interessante e animação parecem bem bonita. O estúdio OZ foi recém-criado e não é incomum que nos primeiros trabalhos tenham alguns problemas de produção.
RUB: eu até estaria mais empolgado, porém eu vi um outro trailer de Sabikui que me deu alguns gatilhos (link aqui). Tenho tripofobia, sinto um nojo imenso com crustáceos, vermes ou qualquer tipo de insetos maiores que uma unha, e para fechar medo de altura, foi o pacote perfeito para ter algumas náuseas vendo um vídeo de 2 minutos. Irei tentar ver, mas se eu dropar, com certeza foi por motivos de bem-estar e não por escolha própria.
- Sasaki to Miyano
Sinopse: “Miyano passa os seus dias pacificamente lendo mangá BL (Boys Love) e preocupando-se com o quão feminino seu rosto é… mas um encontro casual leva a uma discussão com Sasaki. Intrigado pelo mal-humorado Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar…“
Data de Estreia: 10 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Leia aqui
ALÊ: O 3º Shoujo previsto para o Inverno/2022 é “Sasaki to Miyano”. Sim, é um Shoujo. Não é BL. Então nem esperem ~certas coisas~ que são mais comuns dentro da demografia. Pelo que parece, SasaMiya é o mais abençoado das três adaptações. O diretor (Shinji Ishihara) é muito bom. Ele trabalhou na primeira temporada de “Fairy Tail” e tem seus contatos com animadores, assim como já dirigiu alguns BLs como “Super Lover”. O que me preocupa nesse caso é que não divulgaram um PV longo até agora (escrevendo esse post no dia 09/12). O que temos são muitos painéis estáticos. Não que seja necessariamente ruim, mas fico um pouco preocupado como está o cronograma do anime. A obra em si não requer muita animação. Os designs estão muito bonitos e a direção parece ótima como de costume do diretor, mas se o cronograma não ajudar, pode afetar o principal que é ser um anime bonito, estático, com designs consistentes, polidos e quadros bem feitos. Estou me mantendo com expectativas positivas e quero acreditar que a divulgação de material mais em cima da hora é como uma ‘estratégia’.
- Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
Sinopse: “Wakana Gojou é um garoto de quinze anos que foi socialmente traumatizado no passado devido a suas paixões. Aquele incidente deixou uma marca nele que o fez ser um recluso social. Até que um dia ele teve um encontro com Kitagawa, que é um gal sociável, que é o completo oposto dele. Eles logo compartilham suas paixões uns com os outros, o que leva a um relacionamento estranho.”
Data de Estreia: 9 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê e Rub
Primeiras Impressões: Leia aqui
RUB: A minha escolha de comédia romântica escolar da temporada. Não li o mangá e mais um anime que estou indo sem conhecer nada da obra antes, além de poucos comentários de amigos que leem o original. Espero que seja divertido de acompanhar semanalmente.
ALÊ: Sabe quando você só sabe o básico de uma obra, mas um único personagem te vende carisma e você fica com vontade de conhecer? É exatamente o que sinto ao olhar a protagonista de “Sono Bisque Doll”. A garota vende carisma à quilômetros de distância e esse é o principal motivo de eu querer ver o anime. A animação está muito bonita e esse é o 2º anime da CloverWorks na temporada. Acredito que esse eles vão conseguir manter um certo padrão até o final.
PS: detalhes que são visíveis que a produção está empenhada: cílios, olhos, cabelo e unhas sempre impecáveis!
- Vanitas no Carte 2nd Season
Sinopse: “Em uma Paris no final do século XIX assolada por vampiros… quem é Vanitas, e que segredos ele esconde? Em plena Paris do século XIX x Vampiros x Steampunk.”
Data de Estreia: 15 de Janeiro
Responsáveis pelo Anime: Alê
Primeiras Impressões: Ainda não feito
ALÊ: Esse daqui é quase certo que não vai ter primeiras impressões tão cedo. Peguei um certo desgosto com a obra e nem terminei a 1ª temporada. Uma hora eu vejo para comentar aqui no blog. A temporada está com problemas de produção, então boa sorte aos animadores.
Bom dia amigo, vc sabe alguma novidade de kami-tachi ni hirowareta otoko 2 temporada, queria alguma informação se puder, falaram que iam lançar em dezembro a segunda temporada, obrigado pela atenção.
Eu pesquisei aqui e a segunda temporada não tem data não. Ela só foi anunciada.
Não sei quem te passou essa data, mas a informação está errada.
Tem algum post falando o pq pegou desgosto por vanitas?? Fiquei curiosa
Não tem, mas é bem simples: Vanitas começou me prometendo bait do Vanitas com o Noé. No episódio 2 a autora quebrou isso, introduzindo uma guria para fazer casal hetero. Foi a quebra mais rápida de um bait que já vi em anos, então fiquei meio sem vontade de ver (ainda mais que todo mundo fala que os casais heteros são completamente sem sal).
Algo bem bobo, mas que me deixou sem ânimo para continuar vendo. Uma hora eu volto e escrevo mais sobre a obra/animação aqui no blog ^^
Hmmm, pior que eu não tiro sua razão, por que de fato parece que eles são um casal… tudo meio que instigava isso (tanto que vi um monte de gente não querendo assistir por esse mesmo motivo ¬¬’) então acaba que cria uma expectativa para você ‘comprar’ a obra e depois que você já gostou da narrativa, deixa isso de lado, mas acaba afastando parte do público tmb
Mas eu adoraria ler mais sobre sua opinião ♥ Quando tiver eu lerei sim
Eu sabia que não ia dar em nada no fim das contas, mas a quebra dessa realidade foi tão logo que deu uma decepcionada, porque nem deu para curtir o shipp direito.
Algum dia sai o post XD
Não vão comentar Total Fantasy Knockout? Melhor BL da temporada… de certa forma. Sob um certo ângulo. Mais ou menos. Algo assim. Talvez não.
Queria ver a análise desse 1º episódio, seria um post engraçado.
Koroshi Ai
e uma obra incrível e tô achando o anime bem legal acho que vc deveria fazer um post depois de assistir os animes pq acho meio meme vc dizer que acha que não vai ser muito bom antes de assistir ¯\_(ツ)_/¯
‘Fia’, isso é um post de primeiras impressões. Sobre o episódio UM. Eu não tenho como ter base os próximos se eu só vi o 1° episódio.
Nessa temporada só estou gostando de três animes Koroshi Ai,Baraou no Souretsu e Sasaki to Miyano e o do carinha ruivo eu ainda não assisti então não posso dizer se e bom o do cosplay e bom também mais eu não curto muito esse tipo de anime tenho medo também de Baraou não ser tão bom quanto o mangá