A editora anunciou a primeira parte da obra.

Nesta de tarde de domingo, dia 30 de janeiro, a editora NewPOP anunciou durante o seu evento NewPOP Weekend, a light novel “Honzuki no Gekokujou”. A obra possui uma adaptação em anime com duas temporadas, sendo disponibilizadas pela Crunchyroll no Brasil. Fizemos review e primeiras impressões de ambas no blog ^^ . Uma 3ª temporada está prevista para abril/2022.

“Honzuki no Gekokujou ~ Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erande iraremasen ~” é escrita por Miya Kazuki e ilustrada por You Shiina. É publicada pela editora TO Books desde 2015. A obra é dividida em partes, possuindo 5 até o momento (28 volumes). A NewPOP publicará a primeira parte dela, completa em 3 volumes. O título nacional será “O Sonho de uma Apaixonada por Livros”. Ela também publicará a primeira parte da adaptação em mangá.

Sinopse: “Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?” Fonte: Crunchyroll.