Confira.

Na CCXP 2021, a editora JBC anunciou “Dragon Quest: As Aventuras de Dai”. Será lançada a edição mais recente, completa em 25 volumes. Nesta postagem veremos onde essa versão é/será publicada pelo mundo (até onde sabemos). Por último, daremos nossas opiniões sobre o mangá.

Sinopse: “Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói. O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.”

Dragon Quest: As Aventuras de Dai

Japão

“Dragon Quest: As Aventuras de Dai/Dragon Quest – Dai no Daibouken” (ドラゴンクエスト ダイの大冒険) foi escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada. Ele é baseado no jogo Dragon Quest. Foi publicado na revista Shounen Jump da editora Shueisha entre 1989 e 1996, sendo finalizado em um total de 37 volumes. A edição mais recente foi lançada entre 2020 e 2021, completa em 25 volumes.


Estados Unidos

A editora VIZ publicará o mangá a partir deste ano. O primeiro volume está previsto para março.


Itália

A editora Star Comics começou a publicação do mangá no final do ano passado. O volume #4 tem previsão de lançamento para fevereiro.


França

A obra sairá pela Delcourt/Tonkam no país. Os dois primeiros volumes serão lançados juntos em março/2022.


Espanha

No 27° Manga Barcelona (2021), a editora Planeta Cómic anunciou o mangá no país. O primeiro volume deve sair em março.

Fonte: Planeta Cómic.

Tailândia

A obra é publicada pela editora Siam Inter Comics com o título “DRAGON QUEST การผจญภัยอันยิ่งใหญ่ของได”. Por ora, 5 volumes foram lançados.


Coreia do Sul

O mangá sai pela Daewon CI sob o título “드래곤 퀘스트 다이의 대모험” desde 2020, sendo publicados 15 volumes até agora.


Taiwan

A editora Ching Win Publishing publica a obra com o título “勇者鬥惡龍 達伊的大冒險” desde 2021. Por ora, saíram 20 volumes.


Opiniões

ALÊ: JBC já flertava com querer publicar a obra desde mais ou menos o começo do ano passado. Então não foi uma surpresa o anúncio do título. Dito isso, não é o tipo de obra que me atrai e esse ainda tem o adicional de que será uma obra cara, com o adicional de ser muito longa. Nos tempos atuais, vai passar por muitos reajustes. Pode e parece ser um bom mangá, no entanto, dado as condições atuais, eu prefiro nem conhecer. Terei que passar o título.

RUB: JBC publicando títulos antigos é sinônimo de preços bem acima da média do mercado com qualidade de material bem duvidosa, não valendo o custo-benefício. Dispenso também.

Deixe um comentário