Saiba mais.

Na CCXP 2021, a Panini anunciou “Demon Slayer Gaiden”. No dia 06/01, em uma live, a editora anunciou a novel “Demon Slayer – Flor da Felicidade” e o fanbook de ” Jujutsu Kaisen”. O primeiro título está previsto para fevereiro e os demais para o mês seguinte. Todos já se encontram em pré-venda na Loja Panini e na Amazon. Nesta postagem veremos como está a publicação dessas obras pelo mundo (até onde sabemos). Ao final, daremos nossas opiniões acerca delas.

Sinopse de Demon Slayer Gaiden: “Tomioka, o Hashira da Água, se vê envolvido com Yae, uma jovem Matagi que decide rumar sozinha para as montanhas para vingar seu pai… Que perigos os esperam por lá?! Também acompanharemos uma batalha de Rengoku contra um Oni que ocorreu antes que ele se tornasse o Hashira das Chamas! Esse volume também compila as aventuras das versões “fofíssimas” de Tanjirou e seus amigos nas divertidas tirinhas de “Demon Break!”!!”

Compre aqui: Loja Panini / Amazon

Sinopse de Demon Slayer – Flor da Felicidade: “O livro relata uma série de pequenos contos que acontecem com os personagens de Demon Slayer entre os momentos de maior tensão da história. Seja Tanjiro procurando uma flor que traz a felicidade para dar para Nezuko, Zenitsu recebendo uma profecia sobre seu azar com mulheres, ou uma missão para coletar ervas medicinais dada para Aoi e Kanao”

Compre aqui: Loja Panini / Amazon

Sinopse de Jujutsu Kaisen Fanbook: “Conheça detalhes inéditos sobre Jujutsu Kaisen! Este guia inclui perfis dos personagens, informações sobre a série e comentários do autor sobre os capítulos dos volumes 0 a 15. Gege Akutami também responde a mais de 350 perguntas sobre os personagens e fala sobre seus filmes, mangás e animês favoritos. Não perca a entrevista especial com Akutami e Tite Kubo, autor de Bleach.”

Compre aqui: Loja Panini / Amazon


Demon Slayer Gaiden

Japão

“Demon Slayer Gaiden/Kimetsu no Yaiba Gaiden” (鬼滅の刃 外伝) é um spin-off de “Demon Slayer”, de Koyoharu Gotouge. Ele é de autoria de Ryoji Hirano. Foi serializado na revista Shounen Jump da Shueisha. Os capítulos foram compilados em um único volume, publicado pela editora em 2020.


França

No ano passado, a editora Panini publicou o volume sob o título “Demon Slayer Spin-off”.


Estados Unidos

Em janeiro, a editora VIZ publicou o mangá com o título “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — Stories of Water and Flame”.


Espanha

A obra foi lançada pela Norma Editorial em 2021. Por lá, saiu sob o título “Guardianes de la noche Historias extras”.


Polônia

Em dezembro/2021, a editora Waneko anunciou que publicará o mangá no país. Ele está previsto para sair em março com o título “Miecz zabójcy demonów – Opowieści płomienia i wody”.


México

A Panini lançará o volume em fevereiro/2022.


Taiwan

A obra foi publicada pela Tong Li Publishing no ano passado sob o título “鬼滅之刃 外傳”.


Coreia do Sul

O mangá saiu pela Haksan Publishing no final do ano passado. É conhecido pelo título “귀멸의 칼날 외전”.


Tailândia

A editora Siam Inter Comics lançou a obra com o título “ดาบพิฆาตอสูร GAIDEN”.


Opiniões

ALÊ: Eu não comprei nem a série principal, quem dirá spin-off/gaiden. Normalmente eu poderia até tentar fazer um esforço por ser um volume e talvez gravar vídeo para o blog. Porém, não acho que valha muito a pena, porque o que eu poderia fazer de conteúdo é vídeo no YouTube. Eu não tenho a série principal e ler o gaiden não seria muito possível para ter uma compreensão narrativa. Para além disso, não simpatizo com a obra. Portanto, esse eu passo ^^.

RUB: apesar de ter lido o mangá, não comprei a edição brasileira de Demon Slayer. Então não faz sentido comprar o spin-off nesse caso.


Demon Slayer – Flor da Felicidade

Japão

“Demon Slayer- Flor da Felicidade/Kimetsu no Yaiba Shiawase no Hana” (鬼滅の刃 しあわせの花) é a primeira de uma série de novels baseada no universo de “Demon Slayer”, de Koyoharu Gotouge. É de autoria de Aya Yajima e foi publicada pela editora Shueisha em 2019.


México

A Panini anunciou a obra no dia 13/01.


França

Foi lançada no ano passado pela editora Panini. Ela saiu em duas versões: uma regular e em um box com o volume #17 da série principal. Por lá, a novel é conhecida pelo título “Demon Slayer: La fleur du bonheur”.


Itália

A novel foi publicada pela editora Star Comics com o título “Demon Slayer: Il fiore della felicità” em 2021.


Polônia

A Waneko lançou a novel no final do ano passado. Tem o título “Miecz zabójcy demonów: Kwiat szczęścia”.


Espanha

A novel foi publicada pela Norma Editorial sob o título “Guardianes de la noche – La flor de la felicidad” em 2021.


Vietnã

A editora Kim Đồng lançou a novel no ano passado. Ela saiu com o título “Tiểu thuyết Thanh gươm diệt quỷ – Đóa hoa hạnh phúc”.


Taiwan

Em 2019, a novel foi publicada pela Tong Li Publishing sob o título “鬼滅之刃 幸福之花”.


Coreia do Sul

A novel saiu pela Haksan Publishing com o título “귀멸의 칼날 행복의 꽃” no final de 2021.


Tailândia

A editora Siam Inter Comics lançou a novel sob o título “ดาบพิฆาตอสูร ดอกไม้แห่งความสุข”. 


Opiniões

ALÊ: O que falei sobre o Gaiden, vale para essa novel. O que tenho adicional para comentar nesse caso é que essa é a 1ª novel derivada de alguma série que a Panini vai trazer além das de “Naruto” em um bom tempo (até onde me lembro). Espero que seja um sinal de que mais estejam por vir. Falo isso pensando na possibilidade das novels de “Moriarty: O Patriota” vierem também 🙂

RUB: mesma coisa que falei para o Gaiden mais acima. Não faz sentido comprar materiais complementares de algo que não colecionei.


Jujutsu Kaisen Fanbook

Japão

Jujutsu Kaisen Fanbook (呪術廻戦 公式ファンブック) é de autoria de Gege Akutami, sendo lançado pela editora Shueisha em 2021.


Espanha

No 27° Manga Barcelona (2021), a Norma Editorial anunciou que publicará o mangá no país.


México

O fanbook está previsto para sair em março pela editora Panini.


França

Neste mês, a editora Ki-oon anunciou que publicará a obra no país. Ela tem previsão de lançamento para setembro/2022.


Taiwan

O fanbook saiu pela Tong Li Publishing com o título “咒術迴戰公式漫迷手冊” no ano passado.


Coreia do Sul

A editora Seoul Cultural Publishers lançou o fanbook em 2021. Por lá, ele atende ao título “주술회전 공식 팬북”.


Opiniões

ALÊ: Ao contrário dos outros dois, esse eu acho que posso tentar comprar no futuro. Não compro no lançamento, muito menos pelo preço de capa. Entretanto simpatizo mais com “Jujutsu Kaisen” e como é um fanbook, esse daqui é algo mais fácil de produzir conteúdo. É basicamente fazer vídeo e só, não tendo que comentar sobre a narrativa. É mostrar a edição e fechou.

RUB: o comentário das outras duas publicações vale para cá também. Não coleciono Jujutsu mesmo tendo curtido o anime e não vai ser o fanbook da obra que irei colecionar agora.

Deixe um comentário