Confira.

No dia 04 de dezembro de 2021, a editora Panini anunciou durante a CCXP 2021, “Kaiju No. 8”. Nesta postagem mostraremos onde a obra está sendo/será publicada (até onde sabemos).

Sinopse: “Numa cidade que é constantemente atacada por Kaijus criaturas monstruosas, um homem de 32 anos se vê infeliz no seu medíocre trabalho de limpeza profissional de restos de Kaijus. Kafka Hibino sonha em trabalhar na Tropa de Defesa do Japão, até que um dia ele se envolve em um evento inesperado…!”


Kaiju No. 8

Japão

“Kaiju No. 8” (怪獣8号) é escrito e ilustrado por Naoya Matsumoto. É publicado na revista Shounen Jump + da editora Shueisha desde 2020. Está em andamento com 5 volumes. Foi nomeado para o 14° Manga Taisho Awards (2021). Ganhou no Tsugi ni Kuru Manga Taisho 2021 (categoria web mangá). Ficou em 3° lugar na seção masculina no Kono Manga ga Sugoi! 2022.


Estados Unidos

A editora VIZ começou a publicar a obra em dezembro do ano passado. O volume 2 está previsto para abril de 2022.


Polônia

O primeiro volume saiu em novembro de 2021 pela editora Studio JG. O volume #2 saiu no mês passado.


França

A publicação do mangá foi iniciada em outubro/2021 pela editora KAZÉ. O volume #3 está previsto para este mês. Curiosidades: por ocasião do lançamento do volume #1, um painel de 45 metros de altura foi exibido na Biblioteca Nacional da França, em Paris [Via KAZÉ France]. Além disso, na primeira semana, foram vendidos 22.041 exemplares, tornando-se o melhor lançamento da história do mangá na França [Fonte: KAZÉ France]. A editora disponibilizou icons no Twitter.


Espanha

No 27° Manga Barcelona, final de outubro/2021, a editora Planeta Cómic anunciou que publicará o mangá no país.

Via Planeta Cómic.

Itália

No evento Lucca Comics & Games do ano passado, fim de outubro, a obra foi anunciada pela editora Star Comics. No dia 13/01, a editora realizou uma live dando mais detalhes da publicação da obra. O primeiro volume está previsto para março e terá diversas edições: regular, edição com capa variante com “efeitos especiais” e edição limitada (também com efeito na capa e outras vantagens). Além disso, no mesmo mês, sairá o Kaiju No. 8 Monstrous Box, composto de uma prévia dos dois primeiros volumes + brindes exclusivos. A obra também será lançada no formato digital. Informações via Star Comics. No dia 18/01, a editora deu novos detalhes sobre essas edições (confira aqui).


México

Em dezembro de 2021, a editora Panini anunciou que publicará o mangá a partir de abril/2022.


Argentina

A editora Ivrea anunciou que publicará o mangá no país em dezembro do ano passado.


Tailândia

A editora Siam Inter Comics publica a obra desde abril/2021, sendo lançados 4 volumes até o momento. Por lá, ela sai sob o título “Kaijyu No.8”.


Coreia do Sul

O mangá é publicado pela editora Seoul Cultural Publishers Inc. (서울문화사) desde janeiro/2021 com o título “괴수 8호”. Foram lançados 5 volumes.


Taiwan

A editora Ever Glory Publishing Co., Ltd. (長鴻出版社) começou a publicação da obra em julho/2021. Ela é conhecida pelo título “怪獸8號”. O volume 1 saiu em três versões: uma edição regular, uma edição comemorativa limitada e uma edição especial. O terceiro volume foi lançado em dezembro/2021.


Hong Kong

O mangá é lançado pela Jade Dynasty Publishing Co., Ltd. (玉皇朝出版有限公司) sob o título “怪獸8號”. Os volumes 3 e 4 tiveram uma edição especial.


Vietnã

A obra será publicada pela editora IPM.


Indonésia

A editora M&C! publicará o mangá na Indonésia.


Opiniões

ALÊ: Por base, não é o tipo de título que me atrai. E pelos comentários que vi de amigos, não parece ser uma leitura para mim. Quero dizer, até poderia ser em outros tempos. Mangás estão cada vez mais caros e assim sendo, quero focar mais naquilo que já conheço ou que pelo menos tenho predileção, como shoujos (quase inexistentes), BL e GL/Yuri. O máximo que devo fazer com “Kaiju No. 8” é adquirir o volume 1. No demais, eu passo.

RUB: Também passo. Não é o tipo de mangá que eu leio e como está ficando mais caro comprar coisas aqui no Brasil, qualquer curiosidade minha se dissipa com a possibilidade de novos aumentos nos próximos meses. Então não, obrigado.

1 thought on ““Kaiju No. 8” pelo mundo e opiniões

Deixe um comentário