Lançamento do 1º volume deve acontecer nos próximos meses.

Lançamento do 1º volume deve acontecer nos próximos meses.

Nesta noite de terça-feira, 1º de Fevereiro, a editora JBC divulgou por meio de seu canal no YouTube, as capas nacionais da nova edição de “Buda”, uma das mais aclamadas obras de Osamu Tezuka. A editora mandou as 8 capas para aprovação de uma só vez e após meses de espera, as aprovações de todas enfim saíram.

Segundo a editora, o volume #1 deve ir para a gráfica neste começo de mês e se não houver empecilhos devido a falta de insumos e instabilidades do mercado, o volume #1 deve estar chegando da gráfica entre o final do mês e a 1ª quinzena (15) de Março. Segundo informações passadas no anúncio da obra, o título será publicado no formato 17 x 24 cm, em capa cartonada com sobrecapa, sem páginas coloridas e com miolo em papel Offset 90g.

Capas dos volumes #1 à #4

“Buda” foi escrito e ilustrado por Osamu Tezuka. Foi publicado entre 1972 e 1983 pela editora Ushio Shuppansha, sendo finalizado em 14 volumes. No Brasil a obra foi publicada pela Conrad entre 2005 e 2006.

Capas dos volumes #5 à #8 (FINAL)

Sinopse: “Na Índia antiga, as vidas das pessoas são atormentadas pela seca, fome, guerras constantes e pelas injustiças do estrito sistema de castas. As vidas entrelaçadas de muitas almas infelizes são unidas pelo nascimento do jovem príncipe Siddhartha, que embarca em uma jornada espiritual, torna-se Buda, “o Iluminado”, e tenta trazer um renascimento espiritual para as pessoas nesta era desesperadora.”

2 thoughts on “JBC divulga capas da nova edição de “Buda”

Deixe um comentário