Saiba mais.

No início de fevereiro, a editora Veneta anunciou que publicará o manhua (quadrinho chinês) “Ônibus Noturno”. O anúncio foi realizado em uma live do Fora do Plástico com a editora. Nesta postagem veremos onde a obra foi publicada (até onde sabemos) e daremos nossas opiniões a respeito dela.

Sinopse: “Em Ônibus Noturno, uma jovem de óculos redondos se vê em um passeio aventureiro de ônibus noturno que constantemente faz desvios por paisagens cada vez mais fantásticas. Um jovem cartunista volta para casa depois da escola de arte e tenta se tornar um artista enquanto cuida de sua avó idosa, cuja memória está se deteriorando. Saltos nostálgicos nos levam a um ginásio de escola primária que lentamente se transforma em um pântano e é invadido por um peixe-gato gigante. Besouros, salamandras e peixes de olhos esbugalhados invadem o ônibus da mulher de óculos redondos enquanto a noite se estende. “Ônibus Noturno” mistura autobiografia, horror e fantasia em um mundo surreal vibrantemente detalhado que mostra um talento distinto pesquisando seu passado. A natureza infringe o mundo feito pelo homem através do gigantismo e da abundância explosiva – as imagens da obra são muitas vezes inquietantes, não destinadas a horrorizar, mas a perturbar o equilíbrio da vida moderna.”

Ônibus Noturno

China

“Ônibus Noturno/Night Bus” (夜间巴士) é de autoria de Zuo Ma. Foi lançado pela editora Zhigong Publishing House em 2018, sendo completo em um único volume.


Itália

A obra foi publicada pela editora Bao Publishing em 2018.


França

Ele saiu pela editora Cambourakis com o título “Bus de Nuit” em 2020.


Estados Unidos

A editora Drawn and Quarterly publicou a obra no ano passado.


Indonésia

O quadrinho saiu pela editora Rotasi Books sob o título “Bus Malam” em 2020.


Opiniões

ALÊ: Não conhecia a obra, mas a sinopse me chamou atenção, principalmente por ter toques biográficos da autora, ao mesmo tempo que parece ser uma leitura bem leve e tranquila. Fiquei bem curioso para saber o que pode sair daqui. A Veneta tem uma curadoria muito boa e dá para ter uma confiança na qualidade do título. Vai ser caro, pois é padrão da Veneta, mas torço para não ser tanto e conseguir pegar na pré-venda.