O mangá de futebol que vem chamando atenção nos mercados ocidentais :)

Na tarde desta sexta-feira, dia 03 de junho, a editora Panini anunciou por meio de uma live, “Blue Lock”. Ele virá no papel Offwhite, com periodicidade mensal e pelo preço de R$ 33,90. O primeiro volume deve sair em agosto/2022 e terá um marcador de página de brinde.

“Blue Lock” é escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yusuke Nomura. A obra é publicada na revista Weekly Shounen Magazine da editora Kodansha desde 2018, possuindo 19 volumes lançados até o momento. Uma adaptação em anime está prevista para outubro deste ano (via A.I.R). Em 2021, ganhou na categoria “melhor mangá shounen” no 45° Kodansha Manga Awards (fonte: ANN).

Sinopse: “A história começa com a eliminação do Japão da Copa do Mundo FIFA 2018, o que leva a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de reconhecimento de jogadores do ensino médio que começarão a treinar em preparação para a Copa 2022. Isagi Youichi, um atacante, recebe um convite para este programa logo após sua equipe perder a chance de ir para o Nacional porque ele passou para seu companheiro de equipe menos habilidoso – que errou – sem tentar fazer sozinho o gol revolucionário. Seu treinador será Ego Jinpachi, que pretende “destruir o futebol perdedor japonês” introduzindo um novo regime de treinamento radical: isolar 300 jovens atacantes em uma instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a um treinamento rigoroso com o objetivo de criar “o maior atacante egoísta do mundo”.”

1 thought on “Editora Panini publicará “Blue Lock”

Deixe um comentário