Saiba mais ^^

Na madrugada de sexta-feira para sábado (15-16 de Julho), a Etsuko, autora dos mangás “JOY” e “JOY Second”, informou em seu Twitter que irá relançar “Small Good Things” (Pequenas Coisas Boas), um one-shot que foi publicado originalmente em 2017 na falecida revista Hibana. O grande diferencial é que o capítulo terá uma versão em português!!!

Prefácio incluso no mangá. Imagem via Standard Book Store.

A Etsuko relata que ficou muito curiosa com o português do Brasil quando em Setembro de 2021, ela viu que “JOY” e “JOY Second” (lançados pela NewPOP) estavam em primeiro e segundo lugar nos mais vendidos da Amazon.

Ela comenta que ficou cativada e idealizou o projeto. Ano passado em seu Twitter, a autora recrutou tradutores de japonês e selecionou 3 pessoas previamente. Depois de uma entrevista no Zoom, decidiram manter os três e cada um trabalhar em uma parte do mangá (tradução, revisão…). Um dos tradutores, inclusive, é o Arthur (@Arth_Ouji) que é redator no Blyme. Os outros dois que trabalharam na tradução são a Yu Hirae (@ChocotanYuu) e o Diego (@DiegoDegu).

Além do mangá em si, haverá uma mini exposição da Etsuko no Japão entre 25 de Julho e 28 de Agosto. A autora realizará sessões de autógrafos no Japão e um evento , em 4 de Agosto, para conversar e comemorar a tradução do projeto.

O trabalho têm 106 páginas (48 em japonês e 48 em português) e tem preço de 2200¥ (aproximadamente R$ 85 reais na cotação atual [16 de Julho de 2022]). Embora a história esteja em português, a Etsuko relatou que ainda não há como enviar para o Brasil, porque que o envio para cá está paralisado. Ela comentou que está buscando formas de viabilizar os envios no Brasil. Ela completa dizendo que informará futuramente, caso encontrem uma forma de concretizar os envios.

Capa e quarta capa do mangá. Imagem via Standard Book Store.

Sinopse do mangá:Kikkawa e Shiikuma trabalham na agência de detetives Kikkawa, junto de um gato, Puchi. Embora seja uma agência de detetives, não há consultas sobre grandes casos criminais, e os dias fluem com calma. Um dia, como de costume, uma consulta de casos é trazida, e Yoshikawa e Shiikuma vão ao local. Cada coração se move para um lado. Qual é o seu sentimento de amor? Um trabalho que te faz parecer leve.

Todas as informações e imagens foram retiradas da postagem da Standard Book Store. Vocês podem ver mais imagens e fotos no post deles! Iremos atualizar o post do blog caso saiam novas informações 🙂
Na postagem do Blyme, há informações complementares, e um relato do Arthur comentando como foi participar do projeto ^^

Post atualizado em 19 de Julho de 2022, às 14:00 horas.

Deixe um comentário