img_20250525_200357_3772729297948440515403
Adaptação será feita pela staff de "Minha História de Amor com Yamada-kun"

Em 8 de Maio de 2024, na ocasião do lançamento do 5º e último volume de “Awajima Hyakkei” no Japão, foi anunciada uma adaptação animada para a série. Mais recentemente, em 13 de Maio de 2025, foram divulgadas as primeiras informações do anime! A adaptação irá estrear em algum momento de 2026 com produção do estúdio MADHOUSE (Chihayafuru; Frieren e a Jornada para o Além). Um visual e teaser PV foram divulgados.

Staff:

Diretor: Morio Asaka (Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999; Chihayafuru; NANA)
Compositor de série: Yasuhiro Nakanishi (Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999; Kaguya-sama)
Character design: Kunihiko Hamada (Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999; NANA)
Direção de arte: Hideki Nakamura (Shingeki no Bahamut)
Diretor de fotografia: Junko Sakai (Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999; Hanako-kun)
Música: Takahiro Obata (SHOUSHIMIN; The Promissed no Neverland)
Estúdio: MADHOUSE (Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999; Chihayafuru)

“Awajima Hyakkei” é um mangá escrito e ilustrado pela Takako Shimura. O mangá começou a ser publicado em Julho de 2011 na revista digital PocoPoco da editora Ohta Shuppan. Em Julho de 2016, a obra foi movida para a revista digital Ohta Web Comic e ficou lá até sua conclusão em Março de 2024 (5 volumes no total). O mangá foi publicado de forma irregular pela autora, por isso ficou em publicação por mais de uma década.

Sinopse: “Este drama adolescente é sobre um grupo de jovens que frequentam uma ‘escola de música só para meninas’, recontando os anos de formação que compartilharam, às vezes alternando entre os pontos de vista e a época de diferentes personagens.
O Acampamento de Treinamento da Escola de Música Awajima, apelidado de “pensão”, é onde jovens garotas de todo o Japão se reúnem para se apresentar no palco. Tabata Wakana aspira ser uma estrela da música; a diretora Takehara Kinue comparece para realizar os desejos de sua melhor amiga; a bela Okabe Emi é uma bolsista que está sempre no centro das atenções; e Ibuki Katsurako, que se tornou professora na escola, embora originalmente venha de uma família de atrizes.
O ambiente único da escola de música é simultaneamente um espaço de descanso para essas aspirantes a garotas e também um duro campo de batalha que coloca as jovens alunas umas contra as outras. É um lugar onde a perseverança pode levar ao florescimento de talentos, mas também a uma realidade cruel, às vezes. A representação clara e o retrato psicológico permitem que o sutil funcionamento interno de cada personagem se manifeste.”

Capa japonesa dos 5 volumes de “Awajima Hyakkei”

Takako Shimura, nem preciso dizer, é uma figura muito importante no mangá, especialmente na demografia feminina. “Awajima” não é o primeiro trabalho da autora a ser adaptado para anime: em 2009, “Aoi Hana” (Seinen Yuri em 8 volumes) foi adaptado para anime TV pela J.C. STAFF; em 2011, “Hourou Musuko” (Seinen em 15 volumes) teve anime para TV pelo estúdio AIC Classic; e mais recentemente, em 2020, “Dounika Naru Hibi” (Seinen em 2 volumes) foi adaptado para filme pelo estúdio LIDEN FILMS. “Awajima” será, portanto, o quarto trabalho da autora a ter animação.

Para além dos animes, dentro da demografia feminina, alguns trabalhos de destaque são “Koiiji“, em 10 volumes, que ela publicou na Kiss (Kodansha) e que ano passado, ela começou uma sequel intitulada “Hatsukoi no Tsugi“, que está em andamento com 1 volume. No BL, um trabalho memorável é “Sayonara, Otoko no Ko” (de 3 volumes), publicado na BE x BOY (Libre Shuppan) e mais recentemente, fez “Only Talk“, um volume único publicado na onBLUE (Shodensha) e que contou com roteiro da Michi Ichiho (autora de “Yes ka No ka Hanbun ka“). Para o Ocidente, na demografia feminina, a autora é conhecida por “Otona ni Natte mo“, um Josei Yuri que ela publicou na revista Kiss (Kodansha) e que está tendo adaptação em live-action atualmente. A autora é completamente inédita no Brasil, ou seja, não possui nenhum mangá anunciado/publicado aqui.

Capa do 10º e último volume de “Otona ni Natte mo”

Deixe um comentário