img_20250525_181958_6443794458530600969386
Outra obra da Shiki Kawabata sendo adaptada para série.

Na edição de Julho/2025 da revista Kiss, lançada em 22 de Maio, foi divulgado que “Sekai de Ichiban Hayai Haru” (世界で一番早い春), mangá da Shiki Kawabata, será adaptado em série live-action! A adaptação começa a ser exibida na TV japonesa a partir de 19 de Junho.

A adaptação será dirigida por Tomita Miki (estreante) e Kitagawa Hitomi (dirigiu o live-action de “Oshi ga Budokan Ittekuretara Shinu”). O roteiro é feito por Matsumoto Miyako (Hana ni Kedamono), Nishioka to Neil e Kirino Sachi. A dupla de protagonistas será interpreta por Yoshida Mizuki (“Machida-kun no Sekai”), no papel da Haruta Maharo e pelo Fujiwara Itsuki (“One Night Morning”), como Yukishima Shu.

Página na edição da Kiss com o anúncio do live-action.

Sekai de Ichiban Hayai Haru” é um mangá escrito e ilustrado pela Shiki Kawabata. A obra foi publicada entre Fevereiro de 2018 e Abril de 2021 na revista Kiss da editora Kodansha. O mangá foi concluído com 5 volumes no total. Essa não é a primeira vez que um trabalho da autora é adaptado para live-action, pois em 2018, a Netflix lançou um dorama de “Sora wo Kakeru Yodaka” em 6 episódios (disponível com o título “Switched“).

Sinopse: “Haruta é uma autora de mangá cuja primeira série se tornou um grande best-seller. Com seu título principal chegando ao fim, sua editora espera que ela comece rapidamente uma nova história. Só há um pequeno problema: ela se sente totalmente incapaz de fazer isso, e por um bom motivo! A jovem não é a fonte do seu próprio sucesso; ela roubou o roteiro de seu mangá de um amigo do ensino médio, que agora já faleceu. Mas o destino lhe dará uma chance de se redimir… Voltando no tempo, ela será capaz de reescrever a história e apagar seus arrependimentos?”

Capas dos 5 volumes de “Sekai de Ichiban Hayai Haru”

A Shiki Kawabata tem quase 15 anos de carreira. Ela debutou profissionalmente em agosto de 2012 na revista bianca (Shueisha), com o one-shot “08:05 no Hengao-san“. Em 2013, ela estreia “Sora wo Kakeru Yodaka”, sendo sua primeira série e completo em 3 volumes. Em fevereiro de 2016, ela estreia “Hakoniwa no Soleil” e foi publicado até maio de 2017 na Bessatsu Margaret (Shueisha). Em 2018, ela começa duas novas obras: “Sekai de Ichiban Hayai Haru” e “Boku no Orion”, publicado até agosto de 2021 na revista Cocohana (Shueisha). Atualmente, a Shiki Kawabata publicada “Komorebi no Hito” na revista FEEL YOUNG (Shodensha). O mangá está em publicação desde 2023 e atualmente conta com 4 volumes lançados.

A Shiki Kawabata é uma autora que nós gostamos bastante! Embora “Sora wo Kakeru” foi o primeiro mangá dela que li efetivamente, eu ouvi sobre a autora pela primeira vez com “Sekai de Ichiban”, com o anúncio da obra lá na França (Ce Printemps Rémanent). O que gosto do trabalho dela, além do estilo de arte muito lindo e marcante, é que ela frequentemente trabalha com alguma crítica social em suas obras. Em “Sora wo Kakeru”, a autora trabalha com a ideia de sociedade das aparências, a inveja, o assédio, o como nunca estamos satisfeitos com nossa própria imagem e há sempre uma busca por algo melhor ou ideal, mas também, de certa forma, uma certa hipocrisia das pessoas. Já em “Hakoniwa no Soleil”, a autora nos apresenta um thriller abordando temas como o luto, a memória e o perdão, enquanto que aqui em “Sekai de Ichiban Hayai Haru”, ela trabalha com viagem no tempo, com toques de mistério e suspense psicológico, explorando especialmente o arrependimento pelas ações tomadas.

Falamos dela aqui no blog através de “Sora wo Kakeru Yodaka”, a sua primeira série!

Deixe um comentário