
No dia 8 de Maio, foi anunciada a adaptação em anime para “Uruwashi no Yoi no Tsuki”, baseado no mangá Shoujo da Mika Yamamori! A adaptação tem previsão de estreia para Janeiro de 2026 com produção do EAST FISH STUDIO (Hananoi-kun to Koi no Yamai). Um visual promocional foi divulgado.
Staff:
Diretor: Yuusuke Maruyama (diretor assistente em “Lycoris Recoil”);
Composição de série: Ayumu Hisao (Kono Oto Tomare!; Me Apaixonei pela Vilã!)
Character Design: Yuuki Fukuda (Insomniacs After School);
Estúdio: EAST FISH STUDIO (Hananoi-kun to Koi no Yamai);
Cast:
Yoi Takaguchi: Rei Ichinomiya (estreante como seyuu);
Kohaku Ichimura: Ryouta Suzuki (Kurosawa em “Cherry Magic” e Ishigami em “Kaguya-sama”);

“Uruwashi no Yoi no Tsuki” é escrito e ilustrado por Mika Yamamori. Está em publicação no Japão desde Julho de 2021 na revista Dessert (Kodansha). A obra está em andamento com 9 volumes atualmente, com o 9º tendo sido lançado neste mês, em 13 de Maio, com direito a edição especial. A série ultrapassou a marca de 5.5 milhões de cópias em circulação no Japão. O mangá foi indicado no 46º, 47º no 48º Kodansha Manga Awards na categoria de ‘Melhor Shoujo’ (2022, 2023 e 2024), e para o 70º Shogakukan Manga Award em 2024. Ficou em 4º lugar no Kono Manga ga Sugoi! 2022 na categoria de ‘mangá feminino’, ganhou o Semi-Grande Prêmio de mangá da revista anan na sua 12ª edição (2021), e por fim, o mangá venceu o Grande Prêmio da edição de 2023 da ebookjapan Manga Award. A obra também foi anunciada no Brasil pela JBC em 2023, mas segue sem previsão de lançamento.
Sinopse: “Por causa de sua aparência física e personalidade, Yoi é frequentemente tratada como um príncipe, apesar de ser uma menina. Um dia, depois de aceitar o papel de príncipe de sua escola, ela se envolve com seu próprio senpai, que por sua vez recebe o mesmo título.”


O mangá também estampou a capa da edição de Julho/2025 da Dessert, celebrando a retomada do mangá (a série ficou em pausa por 2 meses), o lançamento do novo volume da série, o anúncio da adaptação animada e além disso, a edição ainda celebra o 20º ano de carreira de mangaka da Mika Yamamori ^^


Um fato curioso é que em 20 anos de carreira, essa é a primeira obra da autora a ser adaptada em anime, e não somente isso, como “Yubisaki to Renren” (Um sinal de afeto) e “Hananoi-kun to Koi no Yamai” – que compõem a “tríade” de obras das ‘principais’ obras da Dessert da atualidade – também foram a primeira obra adaptadas em anime de suas respectivas autoras: suu Moroshita (a época, com quase 15 anos de carreira) e Megumi Morino (com 10 anos de carreira). Por fim, com esse anúncio de anime, as 3 obras que foram responsáveis pelo grande “boom” da Dessert de 2019 para cá receberam adaptação animada ^^
Comentamos e recomendamos o mangá no blog alguns meses atrás. Para quem ainda não conhece a obra, eis o texto: