screenshot_20250723_121852_chrome4995698186279777017
Último volume da série está previsto para Outubro.

Meses atrás, nós noticiamos que “Hananoi-kun to Koi no Yamai” terminaria em 3 capítulos e agora, esse momento finalmente fechou. A série se encerra na edição de Setembro/2025 da revista Dessert, lançada hoje (24 de Julho) no Japão. A série foi um marco da revista Dessert, sendo uma das primeiras séries responsáveis pelo novo ‘boom’ de popularidade da revista atualmente. A série também um marco do sucesso e consolidação da carreira da Megumi Morino – autora da obra – como uma mangaka de sucesso e de muitos talentos artísticos e narrativos.

Em celebração do lançamento do capítulo final, o mangá apareceu na capa da Dessert e ganhou páginas coloridas. O 18º e último volume do mangá deve ser lançado em 10 de Outubro no Japão. O último volume terá direito a uma edição especial com mini-artbook.

Hananoi-kun to Koi no Yamai” (花野井くんと恋の病) é um mangá escrito e ilustrado por Megumi Morino. O mangá começou a ser publicado na edição de Fevereiro/2018 revista da Dessert (Kodansha), em Dezembro de 2017. A obra conta com 17 volumes lançados (o último, como dito, previsto para Outubro) e mais de 5.4 milhões de cópias em circulação no Japão. O mangá venceu o Kodansha Manga Awards de 2021 na categoria de ‘Melhor Shoujo’. E em 2024, uma adaptação em anime (terrível) produzida pelo estúdio East Fish Studio foi transmitida entre Abril e Junho, com 12 episódios no total.

Vale lembrar que a autora comentou sobre fazer uma história extra/spin-off da série após a finalização da obra. Na página colorida, é divulgado que esse spin-off começa na edição de Janeiro/2026, a ser lançado em Novembro no Japão! Esse spin-off mostrará o futuro dos personagens da série ^^

Sinopse: “Quando Hotaru estendeu seu guarda-chuva para Hananoi, um de seus amigos do ensino médio que tinha acabado de terminar um namoro, em uma tarde de inverno com neve, ela não tinha ideia de que era o começo de uma nova história. Na verdade, esse garoto da classe ao lado chega no dia seguinte para declarar seu amor… mesmo sem conhecê-la de verdade. Desestabilizada, ela acaba aceitando tentar sair com ele até o Natal. E se, por trás das aparências enganosas, o encontro desses dois fosse, na verdade, fruto do destino?”

A Megumi Morino começou sua carreira de mangaka em 2013, quando estreou nas páginas da Dessert com o mangá “My Fair Neighbor“, um volume único que anos mais tarde, em 2019, ganhou uma republicação no Japão com capa nova. Em 2014, ela lança “Ohayou, Ibarahime” (será lançado no Brasil com o título “Bom dia, Bela Adormecida“), publicado entre 2014 e 2017 na Dessert e completo em 6 volumes (conheça o mangá aqui). Entre o fim de “My Fair Neighbor” e o começo de “Ohayou, Ibarahime”, a autora publicou “Doubt Me!“, um one-shot que até hoje, não saiu em um volume impresso (nem mesmo no Japão). E é a partir de Dezembro de 2017, que ela começa a publicar “Hananoi-kun to Koi no Yamai”, com a obra se tornando não só o maior trabalho da autora (em extensão) como também, seu maior sucesso comercial!

“Hananoi-kun to Koi no Yamai” nos é muito querido e sempre que possível, relembro nosso texto de recomendação (link abaixo). A Megumi Morino, desde sua primeira obra, sempre demonstrou muito talento artístico e narrativo, e aqui, ela mostra todo o seu talento com uma história que, em quase 20 volumes, não se perde em momento algum. Sempre mostrando um domínio narrativo, com uma construção de personagens brilhantes. Ainda não falei o bastante do mangá no blog, então os comentários sobre os últimos volumes da série (#15 ao #18), vão aparecer eventualmente nos posts de “Leituras do Mês” ^^

Deixe um comentário