81tperbl6pl7517820801762556296.
Confira.

Hoje, dia 14 de Dezembro, o Grupo Record realizou uma live para divulgar as novidades que chegarão pelas diferentes editoras do grupo editorial ao longo de 2026. Dentre os títulos anunciados, temos a novel “Kuro Neko no Iru Kaisou Toshokan”, da Sanaka Hiiragi. A obra deve ser lançada com o título “A biblioteca do gato preto“. Por ora, ainda não foi divulgado qual editora do grupo irá publicar a obra. A tradução será de Jefferson Teixeira.

“A biblioteca do gato preto” é um romance escrito pela Sanaka Hiiragi. Foi publicado no Japão em Maio desse ano pela editora HarperCollins Japan. O livro tem 256 páginas e fcou em 1º lugar na classificação de “Livros Mais Aguardados” do Book Meter 2025.

Anteriormente, em 2024, a Bertrand Brasil – que faz parte do Grupo Record – lançou “A lanterna das memórias perdidas”, romance da mesma autora, então achamos possível que “A biblioteca” seja lançado por ela também.

Sinopse de ‘A biblioteca do gato preto’: “Uma biblioteca misteriosa cujas portas só se abrem para aqueles que tiveram o pior dia de suas vidas. A única saída é “escrever sua vida”. Esta história emocionante com magia ensina a importância da escrita…
‘É o pior dia da sua vida?’, perguntou o gato preto.
Se a resposta for SIM, você está convidado para esta biblioteca misteriosa!
Chisa, de 33 anos, é abandonada naquele mesmo dia pelo noivo, com quem deveria se casar em um mês. E para piorar, ele se apaixonou pela melhor amiga de Chisa. Agora, ela não tem namorado, amigos ou família com quem conversar, pois está afastada da mãe. Chisa está deprimida quando encontra um gato preto em um beco a caminho de casa. O gato preto pergunta a Chisa se ela está tendo o pior dia de sua vida. Chisa, que está tendo o pior dia de sua vida, responde rapidamente: ‘Sim, e daí?’. No instante seguinte, ela acorda em uma estranha biblioteca retrô. Chisa entra em pânico, perguntando-se se está morta ou no paraíso, mas então a bibliotecária aparece e explica sobre a biblioteca. Aquele gato preto é um ‘mensageiro’ e pergunta às pessoas: ‘Este é o pior dia da sua vida?’ e apenas aqueles que respondem ‘sim’ são trazidos para cá. Este é um lugar para escrever uma “história pessoal”, e todos os livros inesgotáveis ​​da biblioteca representam a vida de alguém. Quando ela terminar de escrever seu livro, poderá retornar ao mesmo lugar onde estava, na mesma hora em que chegou, mas se não terminar, ficará presa aqui para sempre. Chisa, que odeia escrever, fica maravilhada.”