Meu segundo Dorama e que coisa mais fofa!!! *-*

Meu segundo dorama e que coisa mais fofa!!! *-*

Olha só quem está de volta para comentar outro dorama hahahaha. Foi mais rápido do que eu esperava ^^. Comentaremos aqui minhas primeiras impressões de “Cherry Magic”, um dorama BL baseado em um mangá de mesmo nome e que é EXTREMAMENTE fofo!!!! Estou completamente apaixonado!

Sinopse: “Apesar de não acreditar, um virgem após completar 30 anos ganha o poder mágico de ler a mente das outras pessoas. Para melhor ou para pior, a vida de Adachi mudará quando descobrir que um colega de trabalho está secretamente apaixonado por ele.”


Conheci “Cherry Magic” depois de um certo alvoroço com a adaptação em dorama que a obra estava recebendo. Parte da minha timeline da minha conta pessoal no Twitter (@AlexsanderdeO12) estava completamente empolgada com essa adaptação que tinha começado a poucos dias. Depois de tanto comentarem sobre o casal principal e eu ter visto alguns prints do episódio 1 comprovando a fofura, resolvi assistir e meu pai amado, que surpresa gratificante!

A história até aqui é leve e muito bem apresentada. A narração em primeira pessoa na perspectiva do Adachi é ótima. Não é algo feito apenas para o contexto do personagem e sua vida pessoal. É importante para a narrativa, porque ele irá ler (contra a sua vontade) o pensamento das pessoas ao seu redor. Durante todo o episódio nós vemos ele lidando com essa situação que ele acaba ‘ouvindo acidentalmente’. Temos toda a explicação e a aceitação do personagem sobre esses poderes que ele tem e é feita muito bem. O tempo do episódio é semelhante ao de um anime e conseguem fazer bom proveito. Tudo é muito bem dosado. As informações, a cartada do plot da obra, os personagens que logo de início te vendem muito bem seu carisma e a dinâmica do (futuro) casal. O shipp já vem e te convence nos primeiros minutos de interação do Adachi com o Kurosawa ^^

Eu gosto de como o roteiro faz para ilustrar o antes e o depois do Adachi ter poderes. Há um preparo mostrando um pouco do seu cotidiano, com ele no ambiente de trabalho, os locais que ele costuma passar à caminho na volta dele para casa, como é o caso da faixa de pedestres ou a banquinha que ele compra onigiris, para “na hora da virada”, ele passar pelos mesmos locais e ter esse choque com o que está acontecendo naquele momento. Ajuda quem está assistindo a comprar essa ideia e lembram-se que eu disse que a narração dele é constante? Isso é excelente por justamente já termos tido contato com a introspecção do personagem, muito naturalmente.

E falando do casal principal, eu não tenho problemas com dinâmicas de casais e nem se há alguma que odeio, mas tenho que dizer que adoro casais idiotas (não parece ser o caso aqui) e casais fofos (bingo!). Eu gosto da ideia de “Meu Deus, ele é perfeito. Eu sou só mais um nesse mundo. Não tem como uma pessoa dessas gostar de mim”, que é mais ou menos como nos é apresentado Adachi x Kurosawa. E posso dizer é que adorei. O texto dos dois é muito bom. Há toda uma exploração do que o Adachi sente quando ouve algum pensamento do Kurosawa. Tudo é constrangedor e engraçado ao mesmo tempo. Kurosawa tendo aqueles pensamentos sobre o Adachi é algo extremamente vergonhoso. São pensamentos que se vê de forma rotineira em mangás, mas é diferente vendo no dorama, porque essa vergonha é potencializada por serem pessoas reais ali. Achei fabuloso!

Se por um lado o texto é muito bom e ajuda no desenrolar da trama, do outro temos os dois atores que foram excelentes escolhas e que casam muito bom com a trama. Mencionei que havia visto prints na minha TL do casal principal e gostei dessa vibe fofa que eles passam. Ambos conseguem vender muito bem cada papel e corroboram com a imagem do casal, bem “cuti cuti” *-*. Vale dizer que minha meta de vida virou chegar aos 30 anos com aquela cara de bebê do Adachi. Estou completamente chocado com a jovialidade da criatura e pior que o ator (Eiji Akaso) tem só 26 anos e tem aquela carinha. Eu com menos de 18 estou com rosto acabado. Ai sofro hahahahaha.

Bebezinho *-*

E não posso esquecer de mencionar o humor que é muito bom. Eu comentei na review de “Life Senjou no Bokura” – primeiro dorama que assisti – que as vezes a comédia pode ser prejudicada por não poder fazer recursos artísticos/visuais que mangás e animes têm a seu favor. Obras que contém o foco na vida cotidiana ajudam muito nisso por ser um humor que normalmente não se utiliza tanto das mecânicas audiovisuais e cria sua comédia com base no que ocorre no dia a dia, seja com trapalhadas, confusões e mal entendidos ou até gente caindo. Qualquer coisa vale para gerar esses tons cômicos. Aqui usam o fato do Adachi ser atrapalhado, por exemplo ele caindo no meio do escritório do nada ou até com ele esboçando as mais diferentes reações diante do que o Kurosawa pensa dele hahahaha.

Se fosse para dizer sobre algo “negativo”, seria o colega de trabalho do Adachi. O cara me aparece durante uns 3 minutos e já é o bastante para me fazer pegar ranço. O ser humano parece ser o típico homem hétero escroto. Caçoou do Adachi por ser virgem com quase 30 anos, ainda tentou empurrar uma de suas colegas de trabalho. Ele ainda faz investigações sobre as mulheres que trabalham no mesmo local que ele -_- Leia-se que isto que estou dizendo não é um aspecto ruim da obra em si. O personagem é idiota, mas não tem nada sendo passado pano. Ele é a representação de um macho babaca que sabemos que existem muitos na vida real.


Em suma, a estreia foi muito agradável e sai muito satisfeito com o que nos foi mostrado. O episódio 2 já saiu e logo o três deve ir ao ar. Mais situações fofas e constrangedoras nos aguardam hahaha. Deve aparecer também um casal secundário nos próximos episódios e quero ver como funcionará ^^. De início, recomendo a adaptação. Não sei quantos episódios serão (não sei essa informação), mas o mangá original está em andamento com 4 volumes. Então imagino que devemos ter uns 12 episódios, talvez… De qualquer forma, seguirei assistindo e se tudo der certo, voltarei aqui para a review dele ^^

Gosto de como o Adachi é atrapalhado. Ainda vai render boas situações cômicas hahaha