Comentários do episódio 2 e 3 de Kyokou Suiri.

Mais um post de impressões do anime Kyokou Suiri. Por problemas de logística (e de tempo), o episódio 2 e o 3 serão comentados ao mesmo tempo. Vocês irão perceber, mas os nossos comentários terão um “lapso temporal”, já que tínhamos conversado sobre o episódio 2 semana passada. Peço que considerem essa questão. Então fiquem com as considerações minhas e do @alexsanderluiz58.

Episódio 2

RUB: Alê, o começo do episódio 2 de Kyokou Suiri volta ao hospital novamente (ao que aparenta, será um local que vai ser bastante utilizado no anime) e temos mais uma cena de interação entre os dois protagonistas. E como a Kotoko utiliza o que for necessário para conquistar o Kuro de qualquer forma…até coloca espíritos localizadores para o rastreamento. Essa guria beira a ser uma Stalker maluca.

ALÊ: Pois é hahahaha. Colocou os espíritos para seguir o cara até em casa. Bem Stalker MESMO. O que gera situações bem engraçadas vale dizer. Continuo achando muito divertida essas interações deles. Ela o convidando para acompanhar e ele rejeitando, porque vai tomar sopa…foi hilário hahaha.

RUB: PÔ, dá para guardar a sopa na geladeira não é mesmo!? xP E a fama do Kuro já se espalhou do “outro lado”. Todo mundo já o teme por desconhecer seus poderes. E com todo os diálogos que eles tiveram, descobrimos que um dos onis que o Kuro comeu mais novo era uma sereia. Consumir carne de sereia dá a pessoa juventude eterna. O segundo Oni que comeu permanece um mistério porque o Kuro fugiu do assunto. Só sabemos que esse oni consegue invalidar algumas características do buff da sereia no individuo. Chuto que tem relação com a prima dele que está nesse hospital. Vou dandos palpites já que não conheço o original.

ALÊ: Comida é mais importante e a garota surtada pode esperar XD. Acho que temem o Kuro ainda mais por terem um pouco mais de noção dos seus poderes. Acho interessante como ele não faz absolutamente NADA e todos já o temem. E olha que ele tem aquela carinha hahaha. Gostei da representação da sereia que aparece quando falam dela. Foge um pouco do que estamos acostumados. E já é a segunda sereia que aparece nessa temporada (a primeira foi em Hanako-kun). Gosto de terem escondido esse segundo Oni. Acredito que ele será revelado num momento mais importante da história. Além disso, também gostei dessa parte de terem anulado alguns efeitos por ele ter comido duas carnes diferentes. Funciona bem como uma reação química, assim ele não fica aqueles protagonistas “overpower”, apesar de não termos muita noção dos seus poderes ainda. Esse mistério de quem é a prima dele me deixa bem interessado. Não sei porque, mas estou com um pressentimento de que a prima dele é a garota espartilhada do peitão…

RUB: Será? Sabemos que essa guria vai aparecer no próximo episódio pelo que a previa mostrou e a OP (musica muito boa por sinal) já entrega quem é essa guria do espartilho que estava no pôster. Só nos resta saber como é essa guria, porque o rosto já temos e se ela é realmente prima do Kuro. Mas eu gostaria de dar os parabéns pela cara de pau da Kotoko em mesmo ter tomado um fora, ainda ir na casa do cara insistir na parada. (E ele estava esquentando a sopa realmente). A guria NÃO É NADA PASSIVA e não espera o homem tomar as atitudes. Adoro ela. Ainda que o Kuro não quisesse acompanha-la, ainda ficou preocupado com ela, pois preparou comida para a Kotoko e fez um dos bichinhos mostrar o caminho do destino que a Kotoko iria. Não sei se posso chamar isso de começo de um romance, mas está progredindo.

ALÊ: Sim, ai a música da OP é muito boa. A garota do espartilho (legal que nós não sabemos o nome da guria e ficamos chamando ela de “a garota do peitão”, “a garota do espartilho” XD), que antes me dava receio com o anime, agora me deixa curioso para saber quem é ela e porque ela se transforma na espartilhada… Me corrija se eu estiver errado, mas é dito que ela é uma artista/pintora (já amo a garota hahaha). Veremos quem é ela no próximo episódio. A Kotoko é maravilhosa hahaha. Adoro o jeito dela e ainda “invade” a casa dele. Só falta ela roubar a blusa do cara e guardar risos. Adoro como ela insiste e não vai desistir dele hahaha. Bom, para quem esperou DOIS ANOS para enfim poder dar em cima dele, agora finalmente chegou os momentos de suas investidas e bota investidas nisso. De uma forma ou de outra, esse relacionamento está indo para frente. De um jeito estranho, mas está indo hahahaha.

RUB: No finalzinho foi dito realmente dito que era uma artista. (Não especificam se era pintora). Certamente vão detalhar melhor semana que vem. E descobrimos qual foi o caso desse episódio. Depois de uma luta com um cachorro com pernas de caranguejo na semana passada, agora temos uma cobra incrédula e que quer a lógica universal para satisfazer sua dúvida. 3/4 do episódio foi a Kotoko e a cobra Deusa da água conversando. E a cobra é mega persistente e curiosa com tudo. Nada a satisfazia porque sempre vinha com mais uma pergunta que tinha na mente tentando ser a mais minimalista possível.

ALÊ: Se fosse comigo, eu já teria perdido a paciência há MUITO tempo. Iria querer sair no tapa com essa cobra hahahaha. Quando eu pensei “Pronto! Mistério resolvido”, a cobra vai e solta outra pergunta. Eita insistência risos. A Kotoko até diz que iria demorar, o que de fato aconteceu. A Deusa não deixava passar NENHUM mísero detalhe e queria destrinchar TUDO. Mas apesar de 3/4 serem puro diálogo para entender o que havia acontecido, passou MUITO longe de ser algo chato, pelo contrário. Achei o caso interessante, mesmo a Deusa sempre colocando um “mas”, os detalhes que vinham após eram bem legais. Um caso bem interessante e conforme a Kotoko ia abrindo o caso, mais legal ele ficava.

RUB: Concordo. O episódio passou muito rápido, ainda sendo só uma simples conversa entre os personagens. E gostei da produção dar um destaque para o assassinato de maneira que não seja um simples flashback, mas que esteja relacionado com a conversa que estava acontecendo entre as duas no presente. Os assuntos se interligavam, deixando o papo e os trechos do mistério bem “casados”. Até consciência ecológica a cobra tem em limpar o rio para ser mais higiênico seu local sagrado. Eu ri da parte em que ela fala que não come humanos por serem difíceis de digerir e mais tarde ela fica brava por jogarem comida “velha” para ela em oferenda, pois preferia carne mais jovem. xP

ALÊ: Sim, os flashbacks são muito bem encaixados. É como aquelas simulações de casos que aparecem na TV para ilustrar o que aconteceu. Gostei bastante disso. A cobra tem mais consciência ecológica do que os próprios humanos, Sassuga.Não só isso. Ela diz que seres humanos não tem um gosto muito bom XD. Se no passado já não tinham gosto bom, imagina agora com o tanto de coisa industrializada que ingerem hahahaha. E coitada, foi esquecida com o tempo. Agora tudo que lhe oferecem é carne velha XP

RUB: É interessante a autora fazer essa menção das tradições antigas serem esquecidas na nossa sociedade. Bacana ela ter citado isso, mesmo que seja periférico ao assunto geral. E ainda não foi solucionado a questão, já que a resposta final ficou para semana que vem. A única coisa que ficamos ao saber no final que ainda tem mistérios que a mulher culpada esconde da suposta morte do velho que desviou verba da empresa. E os cinco anos fuderam com o coitado bonito. Tumor, morte do filho, perdeu emprego…até cabelos brancos ele ficou. (Nem foi meio termo como grisalho…foi branco de imediato e a coloração dos cabelos toda afetada). Deve ter alguma praga envolvida, já que o anime tem seres místico, então tudo pode acontecer.

ALÊ: Sim. Eu mesmo nunca tinha parado para pensar se algumas dessas tradições haviam sido esquecidas. Muito se vê nos animes, mas acho que é a primeira vez que vejo alguma esquecida, mesmo que seja algo bem pontual e não seja o foco do momento, ainda sim foi algo legal de se colocar no roteiro. Sim, essa questão não solucionada foi um ótimo gancho. “Engraçado” que as cenas da preview parecem ter um foco totalmente diferente desse episódio. Parece desconexo haha. Estou animado para a próxima semana. O conceito do Karma foi aplicado no cara hahaha “Tudo que você faz, um dia volta para você”. Aconteceu tudo de ruim com o bichinho e mais um pouco. Falaram que passaram 5 anos, mas pareceu 50 risos. Verdade, nunca se sabe.

RUB: Só quero ver semana que vem, porque vão começar um novo mistério e ainda tem que solucionar o anterior. Vai ser episódio duplo? (você que adora episódios duplos Alê xP). Vamos ver o que nos aguardar para semana que vem com várias paradas que irão acontecer e só tendo 20 minutos para mostrar tudo.

ALÊ: Ai nossa, AMO EPISÓDIOS DUPLOS!!! Os triplos são PERFEITOS!!!!! XP. Verdade, espero que façam um bom trabalho, porque até aqui está sendo uma maravilha de assistir e de acompanhar, continuo muito animado com o anime ^^.

RUB: Também. E a Kotoko é a best girl dessa temporada. Quero mais dela no episódio que vem. Nada além disso. xP

ALÊ: Concordo plenamente haha. Uma última coisa, lembra que te mostrei um banner do Japão sobre o anime? Então, eu procurei a imagem na net e descobri que o desenho foi feito para comemorar a adaptação em anime da obra. Aquela ilustração é maravilhosa. A Kotoko toda feliz fazendo coração e o Kuro com uma cara de “onde eu fui me meter?!” completando o gesto com ela é impagável hahaha.

RUB: A cara de coitado e de perdido dele é impagável.

ALÊ: SIIIIIIIIIIIIM XD

Episódio 3

RUB: Alê, finalmente temos o final do caso da deusa Serpente do episódio anterior. Bem, achei toda essa situação boa de modo geral, mas deixar essa resolução para o episódio de hoje, me pareceu muito uma falta de planejamento por parte do responsável da composição/roteirista da adaptação. Primeiro, a história real ser de personagens coadjuvantes deixa tudo mais distante para os espectadores e como foi solucionado toda a dúvida da deusa do lago, pareceu um tanto “normal e banal”. Semana passada parecia que teria algo a mais, no entanto ficaram no seguro. Temos onis, fantasmas e deuses, só que escolheram o caminho da conversa. Foi uma quebra de expectativa inesperada boa, só que ainda sim, deixou uma sensação de incompleto. Gostei que foi uma mentira da Kotoko para terminar a situação que a cobra lhe propôs, porém achei meio estranho essa divisão nos episódios. Esse começo parece o final do 2° capítulo em vez de um terceiro episódio realmente. A inexperiência do diretor em projetos maiores pesou aqui. A minha reclamação do episódio fica no começo, porque o resto foi de boas e curti o que vi.

ALÊ: Concordo contigo, pois é uma quebra brusca. Você sai de uma trama e cai em outra totalmente diferente. Se tivessem enxugado as duvidas da deusa no episódio anterior, caberia tudo em um único episódio. Logo, a montagem do episódio teria ficado muito melhor. A Kotoko mostra que é realmente uma Deusa da Sabedoria. Pesquisou informações sobre o caso e conseguiu bolar uma mentira ali e desenrolar tudo até a Cobra se dar por convencida. Nota-se que a Kotoko em momento algum gagueja. É tudo muito direto, então fica realmente convincente. Se ela não tivesse falado que era mentira, eu teria acreditado haha.

RUB: Sim. Enquanto ela contava, eu só pensava:
“Caralho que a guria é sinistra. Descobriu tudo só com as pistas que cobra. A Kotoko é foda.”
Mas não é nada disso. Ela só sabia parte do assassinato e improvisou o resto. Ela conseguiu me convencer que estava falando a verdade. Foi muito bom. Toda essa sequencia mostra que o poder da sabedoria dela, não está só associado a inteligência, mas sagacidade e perspicácia em tomar as melhores decisões o mais rápido possível. A guria é a melhor detetive já que uma simples conversa, descobre tudo sobre o assunto.

ALÊ: SIIIIIIIIIIIIM. Ela é muito convincente do que fala. Enfim, eu achei o caso interessante e a “resolução” dele muito boa (por mais que fosse mentira XD). Apesar dos pesares, foi uma boa história contada. Agora, já puxando para a outra parte do episódio, tivemos um time skip de 2 anos. Fiquei bastante surpreso com isso e não esperava por algo assim tão cedo. Eu gosto de como eles usaram esses dois episódios e meio para introduzir os personagens para você simpatizar com eles, porque agora é que realmente vai começar a trama de In/Spectre. Pelo que é mostrado na OP, a Menina de Aço aparenta ser o grande foco do roteiro ou ao menos é nisso que dá a entender que essa temporada vai focar.

RUB: Fiquei surpreso com esse time skip. Eu passei boa parte do episódio tentando entender quem era a policial. Para mim, era uma personagem nova e que o caso da fantasma com a barra de ferro teria ela como foco. Mas quando mostra um mini flashback do seu passado e o Kuro é o namorado dela, eu fiquei alguns segundos: “??? QUÊ? É ELA? PENSEI QUE A SAKI SERIA ELENCO DE APOIO E IRIA DESAPARECER.” Gostei da novidade em focar na ex do protagonista. Inclusive mostra que o Kuro é frio e apático quando envolve situações paranormais. Até a deusa Cobra fala várias vezes que ele é assustador evitando olhar para diretamente em seus olhos. Já temos uma outra situação correndo paralelamente a historia principal. Deve ser relacionado ao segundo Oni que ele comeu, certeza.

ALÊ: MEU DEUS RUB, TAVA NA CARA QUE ERA A SAKI HAHAHAHAH. Eu sabia que ela não iria sumir por causa das capas dos volumes do mangá e ela aparece MUITO recorrente na OP. E pois é, gostei dela não ser só mais uma personagem que já cumpriu a função e sumiu. E sim, o Kuro é muito apático, até demais. Em quase toda situação, ele tem aquele mesmo rosto. Demônio comeu o braço dele, cara de paisagem. Cortou a mão, cara de paisagem. Viu um Kappa, cara de paisagem. Eu me pergunto uma coisa. A Saki se separou dele quando ela viu que o Kappa fugiu dele, ou quando ele cortou a mão e se curou rapidamente? Fiquei interessado para saber como foi essa separação dos fatos e porque a Saki ficou bem traumatizada com tudo isso.

RUB: Parece que ela terminou mais por medo de não conhecer seu parceiro do que ele ser um bicho regenerativo. Porque ela viu duas situações bizarras. Se você pelo medo bizarro, ela já teria terminado na primeira vez. Só que ela continuou tentando até parecer a segunda situação (acho que não importa a ordem, já que foi a falta de confiança que a fez terminar com o mano). Ela acredita e enfrenta as aparições. A Saki tem mais medo do desconhecido, tanto que ela vomita de nervosa não pelo o que viu e sim, de não ter o controle do que acontece ao seu redor, começando a desenvolver essas fobias com assuntos em que a sociedade não entende ou nega na realidade do anime.

ALÊ: E o legal dessa situação dela é que quando a Menina de Aço (gostei, vou chamar ela assim) aparece, e ela tenta enfrentar. Gosto disso, pois é uma forma dela tentar enfrentar essa “fobia”. Não dá muito certo já que ela não consegue tocar na criatura. Quero ver como ela vai ser usada à frente e claro, como vai ser a reação da Saki ao ver o Kuro novamente. Pela preview, ela vai para a casa de alguém, então quem sabe já não o reencontra. Ri horrores da Kotoko descobrindo que ela era a Saki hahaha “Se soubesse não teria ajudado”. Excelente Kotoko.

RUB: A Saki ainda pergunta para a Kotoko se ela se machucou. E a Kotoko já emenda:
“Senti mais dor quando eu dei pela primeira vez.”
E tipo, a comparação dela é bizarra já que estão enfrentando uma aparição que pode despedaçar um humano com um golpe. A Kotoko é a melhor personagem do anime, sem dúvidas. Ela mesma não identifica a Saki logo de cara, porque a personagem emagreceu e cortou o cabelo. E vamos ser sinceros…a carinha da Kotoko quando ela enche a boca para falar que é a atual namorada do Kuro, estava pedindo para tomar aquele soco do final.

ALÊ: Pera… Esse “Dei pela primeira vez” se refere a AQUELE tipo de dar? Na legenda que aparece no episódio tá escrito “Nada comparado à dor da primeira vez”. Achei que era da primeira queda, no sentido de que ela estava lutando com a Menina de Aço há um tempinho. Gente, eu fui ingênuo agora e não liguei os pontos Hahahahaha. Nossa, então ela é mesmo a namorada do Kuro. Achei que era só ela dizendo que é, sem ser de fato. A cara dela antes de tomar o soco foi a melhor hahahaha, Kotoko rainha, o resto é nadinha XD (mentira Chiyuki).

RUB: Se eu não percebi que era a Saki, você não pegou a malicia do comentário da Kotoko. Realmente conversar com outras pessoas abrem mais teus horizontes a detalhes que você não percebe na primeira vez que você vê filmes, animes e seriados. E dei uma olhada aqui no elenco principal no MAL, a opening entrega legal quem é a fantasma. É um puta spoiler. Espero que pelo menos, o desenvolvimento do caso seja interessante, porque já sei o final do conto da Menina de Ferro.

ALÊ: Hahahahaha. Estou me sentindo MUITO ingênuo. Pior que eu leio autos BLs. EU DEVERIA TER ENTENDIDO ESSA!!! Enfim, acredito que se está na OP, é porque terá algo mais profundo por trás. Então nessa parte eu fico mais tranquilo, porque eu ainda continuo bem interessado na guria. E gosto como “tiram sarro” dos peitões dela. A Saki: “Esta sensação é real.” e a Kotoko: “Os peitos dela também”. Eu ri demais XD

RUB: A tua preocupação com a sexualização deve ter diminuído né Alê? O ecchi mais parece que vai ser uma escada para as piadas das gurias protagonistas. Torço para que continue assim e não tenha aquelas cenas de garoto caindo nos peitos de fantasmas ou coisas parecidas. Não tendo a hipersexualização, já está de bom tamanho.

ALÊ: Já estou quase amando a guria hahahaha. Também torço para ser assim, o que me deixa menos preocupado é que foi uma autora nesse negócio. Se bem que temos Domestic na Kanojo e é uma autora também… Enfim, prefiro acreditar que vai ser pela piada e eu ainda tenho dó dela usar aquele espartilho apertado…

RUB: Acho que estou mais ansioso para ver o próximo episódio do que fiquei semana passada. Quero ver mais interações entre a Saki e a Kotoko.

ALÊ: Siiiiim, será que teremos mais socos distribuídos? Hahahaha. Estou bem animado com o andamento do anime. Quero ver para onde ele vai e que só melhore, pelo amor de Cristo.

RUB: Dedos cruzados. xD

Deixe um comentário