Venham conferir o status de algumas das séries da editora ^^.
Nesse começo de noite (10/02/2020), foi liberado no site da editora NewPOP, a primeira “Carta do Editor”. Esta carta é nada mais, nada menos do que um texto escrito pelo próprio Júnior Fonseca (diretor/dono) informando o status de algumas séries da editora. A ideia é publicar uma dessa todo mês para deixar os leitores a par das séries que a editora tem em publicação e de quais que serão publicadas futuramente.
Antes de começarmos a falar de título por título, é bom ressaltar que os atrasos das obras da editora em suma, são por motivos de aprovação de materiais, envio dos mesmos, somada a redução do número de lançamentos mensais e o calote de duas grandes redes de livrarias. Vocês podem ler a carta na íntegra aqui.
Também a carta alerta para que o público procure bem as obras que aparentemente estejam esgotadas nas lojas. As vezes, não esgotou em todas e é possível encontrar título x com um preço justo nos estabelecimentos parceiros ou na loja da editora.
- GTO:
Para quem estava com saudades da obra, a NewPOP deu mais informações à respeito do título. O título tem um processo de produção de cada volume longo e demorado. A grande maioria das páginas do mangá precisa ser escaneada e passar por aprovação dos japoneses. Logo, a demora é justificável. Além disso, a montagem do volume é outro processo extenso. O mangá tem diversas falas, estas que precisam passar por um processo de adaptação. Porém, a tradução dos próximos 6 volumes (13 ao 18), corresponde ao próximo pacote de assinatura aberto no ano passado (ela ainda está ativa no site da editora). Em virtude desse fato, o mangá passa a não ter uma periodicidade definida. Após o lançamento do décimo terceiro volume, o mangá seguirá de forma mensal até a publicação do volume 18. Após isso, o título deve entrar novamente em hiatos e voltar quando uma nova leva de volumes estiver pronta (imagino que a próxima deva ser a última).
GTO é publicado no Brasil desde maio de 2017, sendo que seu último volume (12) foi publicado em junho de 2019. A obra é completa em 25 volumes no Japão.
- Log Horizon (Light Novel):
Depois de algum tempo com a série parada, o retorno da obra está logo a frente :). Um dos fatores que deixaram a obra estagnada foi a prisão do autor por sonegação de impostos. Segundo o Júnior, a obra deve retornar antes da terceira temporada do anime começar. O anime começa em outubro deste ano. A obra deve sair do hiatos entre março e setembro. A série deve retornar em periodicidade quadrimestral (antes a obra era trimestral).
Log Horizon é publicado no Brasil desde julho de 2016, com seu quarto volume publicado em setembro de 2018. Desde de então, parada.
- “Toradora!”, “Citrus” e “Happiness”:
As três séries já são concluídas Japão, todas em 10 volumes. “Toradora!” faltam apenas 4 volumes para ser concluída, “Citrus” faltam 5 volumes e “Happiness” apenas 3 volumes. Todas as séries estão com arquivos pendentes para serem enviados. “Toradora!” já está com a tradução bem avançada e “Happiness” deve voltar com periodicidade mensal. “Citrus” não teve outra informação adicional, mas EU imagino que a série deva retornar de forma bimestral.
“Toradora!” é publicado desde julho de 2018. Seu último volume (6) foi publicado em julho de 2019. “Happiness” é publicado desde junho de 2018 e seu último tomo (7) foi publicado no mês de outubro de 2019. Já “Citrus” é publicado desde dezembro de 2018 com sua última edição (5) lançada em dezembro de 2019.
- “Made In Abyss” e “No Game No Life” (LN)
Ambos continuam em publicação no Japão, sendo “Made In Abyss” em andamento com 8 volumes e “No Game No Life” com 10 volumes. Resta apenas 1 volume para a editora encostar na publicação japonesa de “Made In Abyss”. Segundo o Júnior, a editora já está trabalhando nesse oitavo tomo. A partir de agora, a obra não possui mais periodicidade. “No Game No Life” teve seu décimo volume publicado em dezembro do ano passado. A obra encosta no Japão e igualmente a “Made In Abyss”, não vai possuir periodicidade. A editora, ainda completou que já publicou todo o material disponível da franquia, sendo dois volumes já lançados da adaptação em mangá, 4 volumes do spin-off “No Game No Life Desu” (completo em 4 volumes) e o volume “Practical War Game” (LN volume único).
“Made In Abyss” é publicado desde julho de 2017, sendo que seu último volume (7) será publicado ainda este mês. Já “No Game No Life” é publicado desde dezembro de 2014 e seu último volume (10) foi publicado, como disse acima, em dezembro de 2019.
- “No Café no Kichijouji”
Mangá que foi anunciado em 2015 finalmente começará a ser publicado este mês. Segundo a editora, a obra deve ser publicada de forma mensal e ser concluída (se tudo der certo) em maio. O título é completo em 4 volumes.
- “Loveless” e “NO. 6” (Novel):
Ambos são títulos parados há bastante tempo. “Loveless” não recebe um novo volume desde agosto de 2016, enquanto a novel de “NO. 6” não recebe novos volumes desde julho de 2017 (lembrando que a versão em mangá foi concluída em 2018). As duas obras não foram bem recebidas e tiveram baixas vendas, por isso a editora tem dificuldade de encaixá-las em seu cronograma (reforçando que estamos em momento da crise e claro, o calote que a editora sofreu). Foi comentado que a NewPop está estudando a melhor forma de voltar com ambas as séries, mas sem previsão de retorno por enquanto.
“Loveless” é publicado desde julho de 2014, enquanto a novel de “NO. 6” é publicada desde julho de 2015.
- Shakugan no Shana”:
Tanto o mangá, quanto a Light Novel devem voltar a ser publicados em periodicidade trimestral. O mangá é completo em 10 volumes (foi publicado até o volume 4) e sua LN é completa em 26 volumes (foram publicados 3 volumes até o presente momento).
A adaptação em mangá da obra é publicada desde novembro de 2018, já a sua LN é publicada desde abril de 2019.
- Selo PRIME e selo MAX:
O retorno do selo PRIME (destinado para obras clássicas) está bem próximo. O selo deve voltar agora em março com a publicação do segundo volume (final) de “Devilman”. Em maio, outra obra do selo deve chegar. Esta sendo “Cutie Honey” (volume único). A pré-venda dos mangás do selo são mais longas para que todos possam adquirir o(s) título(s) num intervalo de tempo. Então a pré-venda de “Devilman” deve começar muito em breve. O selo MAX (reúne 2 ou mais volumes em um único tomo) deve finalmente sair do papel e chegar ainda neste semestre com a publicação de “Gagoze” de 2 volumes (originalmente são 5). No segundo semestre o selo deve aparecer novamente com a publicação do mangá “Category; Freaks”, também com 2 volumes (originalmente são 4).
“Devilman” e “Cutie Honey” foram anunciados em maio de 2019. Já “Gagoze” e “Category; Freaks”, foram anunciados em 2012.
- Obras ainda não publicadas:
- Lodoss War (completo em 7 volumes);
- Zero no Tsukaima (mangá completo em 7 volumes, LN completa em 22 volumes);
- King Of Fighters (em andamento com 4 volumes);
- Clockwork Planet (completo em 10 volumes);
- Houseki no Kuni (em andamento com 10 volumes);
- Yamatto 2199 (em andamento com 8 volumes).
Todas essas obras não possuem data de lançamento oficial.
Esse foi o grande resumão das informações da carta ^^. Fizemos o mais rápido possível.
Anúncio de 2012 kkkkkk
Pelo menos vai lançar em um acabamento que eu respeito!
Bem que os leitores poderiam criar um grupo de sugestões para conseguir mais votos para aquela tal obra, etc.