O fim está cada vez mais próximo

RESENHA ORIGINAL DE JOÃO MARCOS NASCIMENTO. POR MOTIVOS EXTERNOS, TIVEMOS QUE ALTERAR A AUTORIA NAS INFORMAÇÕES DESSE POST, PORÉM FOI ELE O CRIADOR DESSE TEXTO.

E estou de volta para mais uma sessão de comentários sobre o anime Magia Record. Dessa vez abordarei os episódios #10 e #11. Sem mais delongas, vamos começar. No episódio 10 tivemos o final do resgate da Sana e também como ela se adaptou à pensão das garotas, além da revelação de que Mami também faz parte das Asas de Magius.

Enquanto os pedaços do Boato da Solidão eterna caíam, descobrimos que as bruxas são “criadas” pela Magius. Não temos ideia de como, mas estavam criando e mantendo uma bruxa dentro do boato. Provavelmente, para usar no plano de salvação das garotas mágicas. Esse dito processo de criação de bruxas, é algo que me interessa pois: Como serão criadas bruxas, sendo que quando a soul gem de uma garota mágica é completamente corrompida, ela não se transforma totalmente em bruxa? Não sabemos se isso é uma exceção de algumas garotas mágicas ou se acontece com todas nesse universo. Mas sendo isso um fato, me leva a questionar como surgem as bruxas do anime. Vimos também que a bruxa criada foi guardada em um pequeno cubo verde, o que me levou a pensar que todas as bruxas que foram usadas no episódio 7 pelas gêmeas (vulgo equipe Rocket), foram criadas pela Magius desde o começo, sendo feitas para obedecerem às garotas mágicas que fazem parte do grupo, pois, faz sentido elas obedecerem se foram criadas pelas mesmas.

Um tempo depois vemos a Mami chegando para salvar o dia e temos a revelação de que ela se uniu à Magius com o propósito de ajudar na salvação das garotas mágicas. Fiquei bastante surpreso e quando parei para analisar, vi que tudo fazia sentido e que (quem assistiu o anime de madoka sabe) na verdade, a Mami era sim um alvo fácil de ser manipulado para ajudar essa causa, visto que ela mesma muitas vezes se arrepende de ter se tornado uma garota mágica e que a mesma carrega consigo o peso de ter amigas que tomaram a decisão de aceitar o contrato e se tornarem garotas mágicas. Não consigo dizer o quanto de culpa ela sente pelas amigas terem feito essa escolha, já que nesse universo, não sabemos como o Holy quintet foi formado. Mas (aviso de spoiler do anime de 2011) sabemos que na linha temporal em que se passa a série de 2011, antes de morrer, a Mami influenciou bastante na escolha da Madoka e da Sayaka para se tornarem garotas mágicas. Pode não ter sido o gatilho principal, mas teve sim um impacto nas duas. Estou bem ansioso para o aparecimento de mais garotas do anime original. Mas acho que vai ficar para a segunda temporada do anime (que já foi confirmada). Estou realmente curioso para saber mais sobre Mitakihara e como elas estão lidando com a falta de bruxas.

Algo simples que notei durante o episódio e que me deixou com um sorriso no rosto foi ver uma mudança na expressão da Yachiyo, que pelo que me lembro dos primeiros episódios, era sempre séria e as vezes até triste. Me pareceu um pouco mais feliz durante esse episódio, provavelmente devido ao fato de algo que ela perdeu está voltando a fazer parte de sua vida, que seria as novas amigas que fez com o tempo e que passaram a conviver com ela na pensão. Desde que a Iroha se mudou para lá eu tinha percebido uma leve alteração na personagem, mas só ficou evidente nesse episódio.

E para terminar, temos a “aceitação” da Sana em relação a situação que ela se encontra agora. Confesso que achei que ela aceitou bem rapidamente o fato de que agora ela vai ter uma nova vida em um lugar diferente com pessoas diferentes. Não reclamo do fato dela ter aceitado, mas sim com a velocidade que foi colocada nisso, ela só voltou da casa dos país e já tinha aceitado que a família praticamente não se importava como ela estava, mesmo que a aparentemente mãe dela, ainda se preocupasse e até deixasse comida na porta do quarto dela. Ela só aceitou o fato de que a própria não era importante lá e já mudou completamente a maneira com que via a pensão e as outras que moram no mesmo local.

Card final do episódio 10

E assim termino meus comentários sobre o episódio 10, vamos para o próximo.

No episódio 11, temos Iroha procurando informações sobre Nemu, uma das garotas que estavam no hospital com sua irmã. Além da visita que Mifuyu fez na pensão e um gancho que eu estava esperando há algum tempo.

Achei a sequência da Iroha indo atrás de onde a Nemu estava foi bem legal. Ri bastante da Tsukuyo, principalmente quando foi abordada e achou que seria torturada e interrogada kkk. Achei legal o fato de que a Iroha foi falar justo com a “Gêmea mais velha” sobre a situação dela, o que com certeza, ajudou a Tsukuyo a cooperar, por ser fácil dela se colocar no lugar da Iroha.

A parte na qual as personagens vão comprar um presente para Yachiyo me deixou um pouco confuso pois, sempre acreditei que para você entrar em um labirinto de bruxa, era necessário passar pela entrada do mesmo. Mas não tem como elas terem passado por uma sem ter percebido. Se minha memória não falha, até o momento, nenhuma bruxa que eu tinha visto, tanto em Magia Record quanto em Madoka Magica, apareceu da mesma maneira que essa, do nada. Tentei olhar na wiki, mas lá não tinha nada sobre. Quando eu tiver mais tempo, vou dar uma pesquisada. Se achar algo, eu comento no próximo post sobre o anime. Me incomodou um pouco o fato de que, quando o local se transformou, as quatro nem ligaram para o que aconteceu. Só se preocuparam com os porta-copos. Tipo, nem pra esboçarem alguma reação de surpresa? Não que seja algo alarmante ou tão importante. Só fiquei com uma reação de “Sério mesmo que vão tratar isso como algo normal ??”.

A Mifuyu indo até a pensão foi uma parte na qual eu tive um sentimento que não tive antes assistindo esse anime. Senti bastante temor desde o momento em que ela entrou na pensão, até o momento em que se senta e começa a tomar o chá. Eu tinha certeza de que ela iria fazer algo bem ruim naquela hora (acabou fazendo uma coisa ruim depois, mas não foi tão ruim quanto eu esperava), ainda mais com aquela música de fundo. Gostei da transição que ficou fazendo entre a Mifuyu e o relógio, se repetindo umas 3 vezes até o momento em que ela abre o armário e o relógio toca. Interpretei como se o armário fosse o passado que a Yachiyo não quisesse que os outros soubessem (isso da Iroha falando que a Yachiyo não queria que ninguém mexesse no armário) e o relógio tocando no momento em que a Mifuyu abre o armário, significasse algo como “hora de abrir o jogo”. Pode só fazer sentido na minha cabeça, mas foi algo legal que pensei depois de assistir.

E por último, mas não menos importante, temos a aparição de mais uma personagem que tinha sumido há bastante tempo, que é a Momoko. Ao que aparenta, só trouxeram ela de volta para falarem do passado da Yachiyo, que foi o gancho deixado no final desse episódio. O porém disso para mim é: Eu não tenho ideia de qual é a relação da Momoko com a Yachiyo. Estava ansioso para descobrir o passado de outras personagens do anime e confesso que o da Yachiyo é um dos que mais me interessa. Acho que para uma revelação dessas, que aparentemente tem um peso considerável, seria melhor algum personagem que tivesse uma ligação direta ou com a personagem da qual será falado ou com a história que será contada. Posso estar errado com essa afirmação, mas na minha opinião, a situação e a personagem escolhida para contar isso, poderiam ser melhores. Mas só vamos ter certeza disso quando a história do passado da Yachiyo for contada no próximo episódio.

Card final do episódio 11.

E isso é tudo por hoje. Espero que tenham gostado do post. Obrigado por acompanhar até aqui e até a próxima publicação.

Alguns prints interessantes dos episódios abordados:

Gostei das canecas que elas compraram, principalmente da caneca da Sana.
“Preparem-se pra encrenca”,”Encrenca em dobro”.
Ainda bem q a Iroha tava lá pra segurar ela.
Stealth 100.
Finalmente a Momoko apareceu de novo
Mesmo depois de tanto trabalho elas não conseguiram entregar o presente que compraram, triste.

Deixe um comentário