A volta de um dos melhores do ano passado!

RESENHA ORIGINAL DE JOÃO MARCOS NASCIMENTO. POR MOTIVOS EXTERNOS, TIVEMOS QUE ALTERAR A AUTORIA NAS INFORMAÇÕES DESSE POST, PORÉM FOI ELE O CRIADOR DESSE TEXTO.

Hoje venho comentar sobre o primeiro episódio da nova temporada de Kaguya-sama: Love is war, que traz de volta o que foi para mim um dos melhores animes do ano passado.

Sinopse: Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro! A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados.”

Como eu gostei demais dos primeiros episódios, vou dividir meus comentários em blocos. A primeira parte do episódio em que a Hayasaka impede outras pessoas de entrarem na sala do conselho foi uma ótima maneira de começar a temporada, pois além de ter mostrado os outros personagens do anime e ajudado a lembrar um pouco da personalidade de cada um, teve um foco na Hayasaka, que até mesmo no mangá não teve tanto foco quanto eu acho que merecia. Só foi ter nos capítulos mais recentes, que é uma pena. Achei legal, pois é uma personagem bem importante principalmente por ajudar a Kaguya inúmeras vezes e tentar apimentar as coisas (mesmo o resultado quase nunca sendo como o esperado kkk). Gostei também do detalhe do pavio passando na tela durante a sequência, deu um ar de urgência para a situação toda. Só fiquei na curiosidade em relação ao que a Kaguya pretendia fazer com aquela trena enquanto o Shirogane dormia kkkk.

Ver a situação da Kaguya travada além de me fazer rir muito (principalmente por que ficaria do mesmo jeito na situação) me fez refletir um pouco sobre como o autor sempre consegue criar diferentes situações para gerar o humor na cena. Me deixa bastante animado pensando o que vai vir a seguir. Como por exemplo as reações e suposições do conselho estudantil em relação à Nagisa e o Tsubasa. Eu adorei aquilo, principalmente a Fujiwara rapidamente contextualizando a Kaguya sobre o que tava acontecendo e o presidente junto com o Ishigami morrendo de raiva por que o Tsubasa foi contar vantagem pra cima deles (ele não tinha outro motivo além desse pra ir lá). Devido às reações dos personagens, que são na maior parte das vezes muito intensas e exageradas e geram cenas hilárias.

Uma ótima maneira de criar situações de comédia na obra são os jogos que a Fujiwara e o clube de jogos criam juntos. E o desse episódio foi um dos mais engraçados que tiveram até o momento. Foi na minha opinião a melhor parte do episódio. Desde do começo em que o Ishigami morre na primeira rodada e a Chika trata como se fosse algo trivial, nada de especial, até o momento em que ela NÃO PARA DE TER FILHOS. Os eventos do jogo vão fazendo com que cada vez a Kaguya se decepcione mais e quando ela finalmente está prestes a conseguir o que queria, tudo dá errado. A quebra de expectativa é hilária e a Fujiwara ainda fecha tudo com chave de ouro dizendo que as duas “são bem ativas para as suas idades”. O “jogo da vida” foi disparado o melhor pedaço do episódio.

Eu não tenho ideia de quantos e quais capítulo serão adaptados nessa segunda temporada, mas a parte do horóscopo foi mostrado algo bem interessante sobre a previsão da Kaguya. É algo abordado bem mais para frente, mas quando vi essa cena, fiquei bastante curioso em relação a quanto o anime vai adaptar, já que é uma parte bem relevante da história e que acho que interessa grande parte dos espectadores. Pode ter sido algo que foi colocado lá só porquê sim, mas achei interessante de qualquer maneira. É incrível também ver a evolução da Kaguya pelo flashback mostrado, que antes nem ligava para o aniversário do Shirogane e agora não consegue parar de pensar em comemorar a ocasião. Se eu não tivesse lido o mangá, essa cena me deixaria muito curioso em relação a essa mudança da Kaguya. Espero muito que o anime mostre como tudo isso aconteceu, já que é algo que deve ter passado na cabeça da maior parte dos espectadores que não leram o original. O chilique da Chika ao descobrir que o Ishigami faz aniversário no mesmo dia que ela foi bem engraçado, mas ao mesmo tempo fiquei me perguntando por que ela implica tanto com ele. Não me lembro da primeira temporada e se explicaram o motivo. Além disso, eu queria saber qual era a previsão do horóscopo dele, que não pode ser a mesma da Chika porque a previsão do aplicativo varia dependendo do gênero. A única dúvida que fiquei com relação a esse assunto todo de horóscopo e aniversário, é como a Kaguya sabe até o peso que o Ishigami tinha quando nasceu kkk. Pelo visto a Hayasaka tá fazendo um bom trabalho conseguindo informações do presidente.

No segundo episódio, parece que a Kaguya decidiu ir atrás de dados ao invés de mandar a Hayasaka descobrir o que dar de presente para o presidente (mas não duvido nem um pouco que ela daria um jeito). Logo no começo do encontro delas, já me assusto com a irmã da chika. Ela realmente me deu medo kkkk. A Kaguya conversando com a Lei no banquinho do shopping foi muito bom, principalmente porque ela não sabia como era a personalidade da Irmã do presidente. Então a partir do momento que ela começa a ficar com vergonha por ver a Lei sendo o Shirogane, a cena fica cômica, principalmente por ela comparar a situação à um encontro com o presidente. Quando elas vão se despedir e a Chika chega pra abraçar a Kei foi o auge pra mim. A Kaguya vendo a coitada da Fujiwara como “a encarnação do desejo carnal” é hilário, principalmente pelo fato de que ela só tá agindo normalmente e não tá fazendo nada de errado, mas na visão da Kaguya, a Chika é fria e calculista fazendo de tudo para conquistar todos os homens em sua volta kkk.

Fiquei feliz de ver que a Kaguya percebeu o valor do dinheiro pra família Shirogane. Mas tomei uma “rasteira” quando vi o bolo que ela fez, já que foi basicamente contra o que ela tinha decidido em relação ao presente. Minha reação foi exatamente a mesma que a da Hayasaka naquela cena kkkk. O ponto alto dessa parte foi com certeza o “Tribunal das Kaguyas”. Era algo que eu fiquei realmente ansioso para ver no anime quando fosse adaptado e tenho que dizer que foi condizente às minhas expectativas. Ver a Kaguya admitindo que tem algum interesse no Shirogane tão diretamente, (mesmo que sejam só as personalidades dela discutindo na própria cabeça) pra mim mostra um pouco que a personagem evoluiu, já que sempre falava que quer fazer o presidente se confessar pra ela, mas quase nunca admite que está apaixonada por ele (perdoem se estiver errado, minha memória falha as vezes XD). Fiquei feliz com a conclusão do tribunal de “Só você que é a junção das três pode tomar a decisão certa” mesmo achando que a ideia da juíza e da Hayasaka era a melhor kkk. Explodi de felicidade (e a vontade de ver eles juntos fica a cada vez maior, já não tô me aguentando kkkk) com a decisão de só entregar um pedaço do bolo com as velas e o presente. Pelo menos nisso, ela decidiu não extravasar e a música que tocou no final da cena, passa um sentimento de vitória que só deixou a cena mais perfeita.

Adoro o fato de que na maioria dos “embates” um sempre está um passo a frente do outro. Além de não poupar recursos na hora de tentar fazer o outro se confessar, nem parece que na hora que o negócio fica sério, um dos dois fica sem argumento ou quebra de vez, exatamente quando a Kaguya fica sem justificativas pra dizer o porquê de não ter falado pra ninguém quando é o aniversário do Shirogane. Fico imaginando o que seria dela se o Ishigami não tivesse chegado e salvo a pátria kkk.

E assim termino meus comentários sobre os primeiros dois episódios da segunda temporada de Kaguya-sama. No geral foi uma ótima estreia e a cada episódio fico mais hypado com o anime. Muito obrigado e até o próximo post.

Alguns prints interessantes dos episódios abordados:

Shirogane está prestes a cometer um crime de ódio.
Deu nem dois minutos de jogo, coitado do Ishigami.
Aviso de suma importância!
Confesso que a ideia de presente da Hayasaka era muito boa.
Homura feelings.
Acho que a dieta delas se resumiu a bolo por bastante tempo kkk.

2 thoughts on “Kaguya-sama: Love is War 2ª temporada #1 e #2 – Primeiras impressões

Deixe um comentário