Uma ótima maneira de se começar a temporada

RESENHA ORIGINAL DE JOÃO MARCOS NASCIMENTO. POR MOTIVOS EXTERNOS, TIVEMOS QUE ALTERAR A AUTORIA NAS INFORMAÇÕES DESSE POST, PORÉM FOI ELE O CRIADOR DESSE TEXTO.

Hoje venho comentar sobre o primeiro episódio do novo anime do estúdio Trigger: Brand New Animal (BNA pra encurtar), que teve na minha opinião um ótimo começo e que mostra muito potencial. Vamos aos comentários.

Sinopse:“A série se passa no século XXI, onde a existência de animais humanóides conhecidos como homens-fera, que vivem na escuridão há séculos e foi revelada ao mundo. Um dia, Michiru, que era um estudante normal do ensino médio, de repente, se transforma em um bestial tanuki. Fugindo, ela procura refúgio na cidade de Anima, um lugar criado para que homens-feras possam viver como eles mesmos. Enquanto isso, Michiru encontra uma fera lobo, Shirou Ogami, que começa a investigar por que ela se tornou fera, e no processo se confunde em eventos ainda mais estranhos.”

Logo no começo do episódio, me impressionei com algo que nunca me chamou a atenção em outras obras, mas quando comecei a ouvir os efeitos sonoros do episódio, fiquei bem surpreso. Não sei como me expressar bem, mas a qualidade e a nitidez dos sons como passos, os sons vindo das roupas, tudo é vívido e bem feito. O que junto com outros elementos como a estética, a paleta de cores, a trilha sonora e o mundo que foi apresentado, fizessem com que esse primeiro episódio me deixasse ansioso para continuar o anime.

Nos primeiros segundos do anime, já conseguimos captar uma grande parte do contexto em que a história se passa: um mundo em que Humanos e Homens-Fera coexistem. Porém, muitos (de ambos os lados, mas principalmente dos humanos) não aceitam essa coexistência e alimentam um preconceito contra o outro, que mesmo com algumas tentativas de convivências (que pelo que deu a entender com a propaganda perto do caixa eletrônico, ocorreram), não foi extinto e gera problemas para toda a sociedade.

Quando os primeiros Homem-fera além da protagonista apareceram, estranhei o fato de que ela parecia mais “humana” do que os outros. Além do fato dos que apareceram tinham uma forma humana e logo depois se transformaram em animais (provavelmente vou me referir a eles assim também para não ficar repetindo muito o termo “Homem-fera”). O que deu a entender ao final, foi que eles realmente tem essa habilidade. Tenho quase certeza que isso será explicado nos próximos episódios.

Por falar na protagonista, não sei se foi falta de atenção minha, mas não vi seu nome sendo citado durante todo o episódio. Não que essa informação não seja importante, mas devido a maneira que o episódio decorreu e o fato de eu estar tão curioso sobre o mundo e a situação geral, acabei não me importando e até passou despercebido por mim o fato de que eu não sei o nome da personagem principal. Me deu a sensação de “o foco nesse momento não é ela, vamos te apresentar isso primeiro antes de focarmos nela”.

O ponto alto do episódio para mim foi a sequência após a segunda explosão. As cores daquela cena ficaram lindas e a luta estava muito bem animada e fluida. Foi tudo um show a parte e que mais se destacou pra mim na estreia.

Sou um grande fã do estúdio Trigger, por isso sou um pouco suspeito para falar sobre o mesmo. Mas em suma, Brand New Animal teve uma estreia muito boa, com um grande potencial. Acho uma boa pedida para quem está indeciso sobre o que acompanhar nessa temporada. Eu mesmo já estou ansioso para assistir o próximo episódio.

E essas foram as minhas primeiras impressões de BNA. Obrigado por acompanhar aqui e até a próxima.

Imagens do episódio:

Gostei muito do design da “doninha”.
Olha o macaco!
Na calma nem tudo se resolve kkk.

Deixe um comentário