Nenhum dos títulos saíram de seus países de origem.

Nenhum dos títulos saíram de seus países de origem.

Na noite de quinta-feira, dia 16 de abril, a editora NewPOP fez mais uma live em seu canal no Youtube, pela terceira semana consecutiva. Nesta, a editora realizou mais três anúncios sendo dois mangás volumes únicos e uma novel completa em oito volumes. Os títulos em questão são: “A BESTA”, de Hideki Mori; “Mulheres e seus Segredos”, de Takeshi Ohmi; e por fim, a novel de “Solo Leveling”, escrita por Chugong. A editora já havia informado na semana passada, em outra live, que os títulos que seriam anunciados nesta semana seriam mais contidos, menores, e que de fato foram, embora eu ainda tenha minhas considerações à “Solo Leveling”, mas falaremos disso no post :).

Mulheres e seus Segredos:

O primeiro anúncio que a NewPOP fez naquela noite foi o mangá hentai “Mulheres e seus Segredos”. A obra é um volume único e segundo a NewPOP, a obra é uma coletânea de histórias diversas. O que mais me chama atenção aqui é que o título é baseado em fatos reais (segundo a editora). Obras baseadas em fatos reais é algo que sempre me atraiu e atrai. A questão é que esse mangá aqui é escrito e ilustrado por um homem, somado ao fato de ser um hentai. O que me deixa com o pé atrás com esse título é com a maneira que o autor irá trabalhar esses tais “segredos das mulheres” e a maneira que a figura feminina será mostrada.

Porém, ainda pretendo dar uma chance para a obra. Esse não será o primeiro hentai com que terei contato. Anos atrás eu já li “Velvet Kiss”, mangá de quatro volumes publicado no Brasil pela NewPOP. Velvet foi bem decente, apresentou uma história bem ok e tinha uma boa arte. Vamos ver o que esse daqui tem a oferecer. A obra custará 29,90 e em breve deve entrar em pré-venda na loja da NewPOP. Se ela tiver desconto de 20%, tem boas chances de eu adquirir por agora, embora eu estava guardando dinheiro para um outro mangá, continuação de uma certa obra publicada pela NewPOP, mas ele não foi anunciado, AINDA! Falarei desse anúncio que eu estava esperando mais no fim do post ^^.

“Mulheres e seus Segredos” virá no formato 15 x 21 cmcapa cartonada com orelhas, no papel off-set, com página (s) colorida (s), ao preço de 29,90. A obra deve entrar em pré-venda em breve, mas não há uma previsão exata de quando isso deve ocorrer, nem de quando o volume será lançado.

Sinopse do mangá: “Mulheres e Seus Segredos tornou-se uma das obras de maior destaque de Takeshi Ohmi (um veterano na produção de obras eróticas), não só pela qualidade artística, mas por trazer relatos e aventuras sexuais – aparentemente – reais de oito mulheres comuns, desmistificando um pouco do tabu sobre o apetite sexual das mulheres e os diferentes fetiches de cada uma, com muita dose de erotismo.
Justamente por isso, Mulheres e Seus Segredos consegue ser uma obra diversa por si só, satisfazendo vários tipos de gostos e até ajudando os(as) leitores(as) a descobrirem prazeres sexuais que talvez não conheciam.”

Capa Japonesa

A BESTA:

Antes de mais nada, já deixo avisado para não se deixarem levar pelo título da obra! “A BESTA” não falará do Bolsonaro!!! XP. Falando seriamente, esse foi mais um dos anúncios e mais um de volume único. Sendo sincero, volume único é uma coisa que eu SEMPRE tenho uma pretensão ficar interessado de vir a adquirir, porque é econômico e nunca se sabe quando se tem um excelente “achado”, vide “JOY”, “Helter Skelter”, “Socrats in Love” e tantos outros. É bem raro eu olhar feio para um volume único (cof “Coyote” cof). Nesse caso, eu fiquei interessado e a obra é do mesmo autor de “Novo Lobo Solitário”, somado ao fato de que eu nunca li um mangá de samurais. Pois é…

Assim, eu geralmente estou disposto a dar chances para todo e qualquer gênero/temática de mangá que sai no Brasil, mas mangás com samurais eu não cheguei a adquirir. Mesmo “O Preço da Desonra”, volume único do Pipoca e Nanquim eu não comprei. Preferi pegar outro título deles quando tinha dinheiro afinal, os mangás deles tem um preço mais elevado (condiz com a qualidade, mas não deixa de ser “caro”), então até agora, não tinha surgido a oportunidade. Porém com esse anúncio, agora tenho a minha chance! A obra também virá por 29,90 e se for como eu imagino que seja, a pré-venda deve ter desconto com os mesmos 20% que teve na pré-venda do volume 1 de “Given”. O valor deve cair para uns R$ 24,00 reais, então eu acredito que irei conseguir comprar o volume ^^.

“A BESTA” virá no formato 15 x 21 cmcapa cartonada com orelhas, publicado no papel off-set, ao preço de 29,90. Assim como “Mulheres e seus Segredos”, “A BESTA” deve entrar em pré-venda em breve e também não há uma previsão para que isso ocorra (chuto que deva ocorrer em maio). Um detalhe: eu AMEI o sangue feito em cor rosa na capa, a tonalidade daquela cor ficou maravilhosa!

Sinopse do mangá:A história do lendário espadachim Musashi Miyamoto é recontada sob a perspectiva do aclamado mangaká especializado em gekigá, Hideki Mori! Mori que foi responsável pela nova adaptação do consagrado Lobo Solitário do Kazuo Koike e foi considerado pelo próprio Koike como o seu sucessor, tendo um estilo de desenho similar ao Gouseki Kojima, quem fez os desenhos originais do clássico.
“Afinal, o que eu sou?” – em busca da resposta para esta pergunta, o jovem Mushashi Miyamoto se lança para dentro do turbilhão de lutas mortais. Para o Bennosuke – nome de infância de Musashi –, o único conforto era a sua irmã, já que ele não via mais outras razões para viver. Contudo, até isso é privado dele, quando a sua irmã é brutalmente assassinada por um desconhecido. Aqui está uma interpretação inédita do aclamado clássico, mostrando um Musashi nunca antes visto em traços estonteantes e envolventes.”


Solo Leveling (novel):

O último anúncio da editora e não poderíamos deixar o pior para o final! Esse último anúncio deve ter sido o mais comemorado pelo pessoal, mas não necessariamente é algo bom. A novel de “Solo Leveling”, que é o seu material original, é completa em 14 volumes. Todavia, a edição da NewPOP é uma nova compilação que reduz esses 14 para apenas 8 volumes. Então cada volume tem mais ou menos o equivalente a 1,75 em relação aos volumes originais. Sendo simples e direto, esse eu passo. Eu só vou ter esse volume se por algum milagre (milagre mesmo) a NewPOP mandar o volume 1. No máximo, eu compro o volume 1 do manhawa, mas é só em último caso. Até porque, eu tenho uma fila de prioridades e coisas que quero que com toda certeza ficam à frente de Solo.

Por que ser o anúncio mais comemorado não representa necessariamente algo bom? Consideram 4 fatores: preço, o momento atual, extensão e a preferência do público.

1. Preço: o valor dessa novel não deve ser como as demais obras que a NewPOP publicou. A obra deve vir no formato 14 x 21 cm. Ou seja, é um formato maior que o das novels de “Log Horizon”. Mas sabemos que o preço não deve ser o mesmo de Log, lembram-se que eu disse que a novel tem 1,75 de volume em relação aos 14 volumes originais? Então é quase 2 em 1. Se nós considerarmos que cada livro (no formato original) tem uma média de 250/300 páginas, podemos esperar que essa edição terá uma média de 400 páginas por volume. Então o preço de cada volume deve ser maior do que as novels que a editora publicou anteriormente. Eu esperaria valores entre 35 e 45 reais por volume.

2. Momento atual: eu realmente não sei AGORA foi o momento certo para anunciar esse título. Eu acredito que a NewPOP foi muito no embalo da hype para o manhwa. O Júnior até disse que ele ia explicar porque anunciaram a novel agora, mas acabou que ele não falou isso na live (acho que ele falará disso na próxima live). Estamos no meio da pandemia e umas obras com valor de capa mais elevado estão sendo descartados. Na verdade, muitos estão deixando de gastar com coisas não essenciais para poupar dinheiro por estarem preocupados com o futuro, o que é totalmente entendível. Esse tópico se liga bastante com o seguinte.

3. Extensão: isso é um tanto relativo. Eu particularmente considero obra curta títulos com até 10 volumes. Mas dentro do que nós esperávamos de anúncios, o “curto” era de até 5 volumes. 8 volumes pode até ser visto como intermediário e novamente eu me pergunto: Agora é o momento para a novel de “Solo Leveling”?

4. Preferência do público: faz pouquíssimo tempo que a editora anunciou o manhwa e o que vocês acham que será a preferência de quem irá comprar? A novel que só tem texto e nem uma capa chamativa tem (confesso que gostei de umas coisinhas, logo eu falo disso), ou do manhwa que será mais caro, porém é totalmente colorido e é o que o pessoal acompanha de fato? Dependendo de quando começar a pré-venda e mesmo sendo estendida, tendo um bom tempo de duração, tenho certeza que os holofotes vão para o manhwa. É MUITO provável que quem vá comprar, não poderá adquirir os dois por agora, ainda mais que teremos um pack com os dois volumes do manhwa. A novel terá uma assinatura, mas não acho que será o bastante para chamar muita atenção. A NewPOP vai ter que saber uma manobra muito boa nesse caso aqui para evitar um possível prejuízo.

PS: isso é simplesmente o que eu acho. Não levem tão a sério ao ponto de achar que será realidade, mas não descartaria a possibilidade de acontecer. Vale dizer que eu não estou “amaldiçoando” as vendas de Solo. Não quero que a NewPOP tenha prejuízos, afinal eles tem muito a publicar (e eu muito a ajudar). Então eu espero um sucesso dentro dos parâmetros da editora ^^.

“Solo Leveling” virá no formato 14 x 21 cm, capa cartona com orelhas, no papel Pólem Soft ou Lux Cream(não decidido). Será completa em 8 volumes e mais detalhes da edição nacional serão dados no futuro.

Sinopse da obra:Dez anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros vindo do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. “Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Ao menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder…”

Ignorem o Júnior! Foquem na capa.

Sobre as capas das novels, eu gostei muito dos tons delas. Se vocês repararem, parece meio fosca. A capa em azul é TÃO LINDA! E eu gosto dos detalhes metalizados. É um charme bem legal. Entretanto, essas capas comercialmente não são muito atrativas. São muito vazias. Não tendo uma ilustração, acredito ser mais difícil de instigar quem está vendo a comprar afinal, a capa é uma das principais formas de vender a obra de cara. Se a capa por si só é atrativa, ela incentiva quem está vendo e aqui, não deve acontecer. Acredito que seria interessante se a NewPOP conseguisse mudar um pouco o modelo dessas capas, mas acho pouco provável.

O mangá que eu mencionei lá no início e que eu estava esperando pelo seu anúncio na live, era “JOY Second”, continuação do mangá JOY (review aqui). Eu estava bem esperançoso quando disseram que teríamos três anúncios na live, mas acabou que nenhum deles era a continuação de JOY :'(. Apesar de eu ter ficado triste no momento, acho que entendi o porquê de não ter vindo ainda/agora. O lançamento de Given deve ocorrer em maio. Se a editora anunciasse mais um BL (Boys Love), poderia prejudicar as vendas de ambas, porque volumes únicos soam mais atrativos que séries, ainda mais que JOY agradou muitos leitores. Então podemos supor algo como: uma parcela iria adquirir Given, outra JOY e uma pequena parcela os dois. Poderia resultar em uma primeira impressão de que ambos não se saíram tão bem. Então eu quero acreditar que pós lançamento do primeiro volume de Given, JOY Second será anunciado. Vou acreditar e ter fé nisso!


No demais é isso. Nos vemos em algum outro post que fizermos ou nos próximos posts falando das lives da editora caso prefiram haha. De qualquer forma, até uma próxima :).

Deixe um comentário