"Bakarina" a cada episódio faz mais e mais sentido hahaha.

“Bakarina” a cada episódio faz mais e mais sentido hahaha.

O quarto episódio de “Otome Game no Hametsu Flag” deu uma introdução ao novo ambiente em que os personagens irão interagir. Tivemos a adição de novos personagens, comédia de ótima qualidade, dentre outras coisas. Então vamos ao episódio ^^.


Alex – Mana, depois de três episódios muito bem conduzidos na apresentação dos personagens, esse quarto episódio foi mais uma grande introdução de novos personagens, ao ambiente escolar e claro, mostrou mais o que cada personagem se tornou após as drásticas mudanças geradas pela Catarina. Antes de entrar no episódio, queria comentar aquela cena rápida antes da OP. A Catarina não tem moral alguma hahahaha. A mãe dela passando os recados e ela não tem postura alguma, embora eu seja um grande fã de modelos clássicos, indo desde as roupas como os costumes, ao mesmo tempo eu sou bem revoltado com essas tradições. Então eu fico só: “Que deselegante” e “Tá certíssima” hahaha. Agora passando para o pós OP, apesar de ser bem expositivo, achei interessante as Catarinas revisarem todas as mudanças nas características dos personagens, porque elas fazem toda essa checagem rápida, de como eles eram para ser e como eles são de fato. No decorrer do episódio, nós vemos mais dessas características deles, enquanto elas se complementam ao vermos os personagens agindo no dia a dia, ainda mais que, por serem pequenas Catarinas, elas são tão tapadas quanto a sua versão completa ahahahaha. Por exemplo, o Geordo é o que menos teve alterações em vista da sua “personalidade original”. As pequenas Catarinas acham que o Geordo ainda tem coração de pedra e usa a Catarina para manter as mulheres longe dele, porém ele só gosta da Catarina mesmo haha. O Keith virou uma pessoa tímida. Sensual, mas tímida. O Alan conseguiu ficar sociável e não se importa mais com o que ele pode ou não fazer (mudança que eu mais gostei até aqui). O Nicol eu acho interessante, porque não temos muita noção de como ele era originalmente, visto que a Catarina não jogou a rota dele. Então ao que parece, ele não mudou em quase nada, continua bem inexpressivo e quieto.

Rose – Gostei bastante do quarto episódio. Na verdade ele foi uma surpresa para mim. Não achei que iriam se aprofundar na apresentação da escola ou rever as mudanças de personalidade de cada personagem, mas devo dizer que gostei bastante. A forma que Hamefura apresenta seu universo e personagens é muito divertida. Em especial a Bakarina (hahaha). A cena inicial foi incrível (em um sentido cômico, é claro). Gosto muito da relação que a Catarina tem com sua mãe. Sinto que a Senhora Claes já desistiu de tornar a filha uma dama apropriada para realeza, mas como não há o que fazer, ela continua com o papel de mãe rígida para não perder o costume hehe. Catarina não é nem um pouco apropriada para ser uma Princesa. Ela é gente como a gente. Vai em festa para comer e ainda rouba brigadeiro antes do parabéns haha. Gostei muito de ver a mudança dos personagens de novo. Alan se tornou mais confiante, o que cortou a possibilidade dele e Maria se apaixonarem. Geordo não mudou muito, apenas se apaixonou por outra garota (para sua própria infelicidade, esta, além de tapada, é protagonista de um harém). Keith passou de um playboy para um cavalheiro sedutor, que não faz ideia de sua popularidade. Nicol continua quieto e inexpressivo, mas é dito pela própria Catarina que ele começou a sorrir mais (constatamos que o Nicol do jogo nunca sorriu hahhahaha).

Alex – Acho que é exatamente esse o ponto da Catarina com a sua mãe. Ela já deve ter desistido de ensinar etiqueta para a criatura e a essa altura, ela só quer que a Catarina não a faça passar vergonha hahahaha. Falando do Geordo, ele chamando a Catarina com claras segundas intenções e ela, tapada como sempre, deve ter parado de ouvir o que o Geordo estava dizendo quando ouviu a palavra “doce” (parece uma coisa que eu faria hahaha). Se eu fosse ela… Dava uns pega nesse homem hauhau. Nisso começamos a perceber algumas das mudanças entre o jogo e aquela realidade. Enquanto isso está o Keith e o Geordo elogiando a Catarina e ela pensando no jogo… Eu não sei se rio, ou se choro por ela ser tão idiota… E não estou nem um pouco surpreso em descobrir quem dubla a Maria. É a Saori Hayami (dublou a Yumeko, de “Kakegurui”). Essa mulher está em literalmente TODO lugar e eu AMO a voz dela. Estou me perguntando se em algum momento a Maria vai se exaltar. Para quem assistiu Kakegurui sabe da potência de voz dessa mulher e sabe que quando ela precisa extrapolar, sabe como fazer como ninguém hehehe. Mas voltando, começamos a reparar nas mudanças entre o jogo e o que eles estão vivendo. Acho que temos 3 mudanças principais nesse episódio. A primeira é no encontro da Maria com o Keith. A segunda na reação do Alan ao ver as notas deles. E a terceira quando a Catarina rouba a cena do Geordo ajudando a Maria com as outras garotas. Eu não digo que o encontro entre o Geordo e a Maria foi uma das principais, porque essas outras cenas acabam chamando mais atenção. Começando pelo momento do Keith. A Catarina acha que ele já se apaixonou pela Maria, mas ele nem sequer pensou nisso (seu coração já tem dona, mas a dona não se ajuda…). Ele se tornou tímido e a reação dele ao ver a Catarina pensando isso dele foi a melhor hahahaha.

Rose – Pobre Geordo. Ele só queria uma f*da… quero dizer, um tempo a sós com sua noiva he he. Brincadeiras a parte, Catarina é muito inocente. Não, essa não é a palavra certa… Ela é tapada. Catarina não parece ver ele como homem e sim como fornecedor de doces, o que é muito infeliz. No lugar, eu não estaria comendo doces (se é que você me entende). Keith é um garoto muito bom porque, diferente da Catarina, ele entende as intenções nada inocentes de Geordo e está lá para proteger a pureza de sua irmã mais velha. Mas não acho que o Geordo cruzaria qualquer linha se estivesse a sós com Catarina. O máximo que aconteceria seriam alguns chupões (como o do episódio 3) para provocar os rivais hehe. Keith e Geordo são muito semelhantes em alguns aspectos. Eles foram os “pioneiros do harém” e também os que mais sofreram durante o quarto episódio hahaah. Não me canso da cena em que ambos estão elogiando Catarina e dizendo que ela é uma mulher charmosa, enquanto a tapada está tendo paranoias sobre um futuro assassinato por parte do Geordo (Pobre Geordo…) hahaha. Sem falar na cena que Catarina acusa Keith de flertar com Maria e diz que vai apoiar o amor dos dois hahaha. “Porque eu me apaixonei por uma idiota?” Aposto que foi isso que ele pensou hahaha.
Foi um surpresa feliz ouvir a voz da Saori Hayami na Maria. A voz combina perfeitamente com ela e estou ansiosa pelos momentos em que Maria se exalte, porque será uma experiência incrível. Gostei muito de como destacam as mudanças de comportamento de cada personagem. Geordo não se interessou por Maria, porque já viu Catarina subindo em árvore usando uma saia (parando para pensar… será que ele viu a…). Alan não se importa com notas porque reconhece que todos tem seus defeitos e suas qualidades (no caso dele, é a musica). E como Keith se tornou um tímido apaixonado, ele não usou o lenço como pretexto para “fazer coisas” com Maria. Geordo realmente não é um homem de sorte. Além de estar noivo de uma Protagonista de harém (o chifre chega a arrastar no chão hahhaha) ele ainda presencia o nascimento de uma nova rival. A cena em que Catarina ajuda Maria a se defender das bullies é tão cômica e dinâmica hahaha. Acredito que o coração de nossa heroína já tenha sido roubado. O da nossa protagonista também (eu vi aqueles corações em seus olhos Catarina he he). Geordo acabou chegando na hora certa hahahahah. Ele fez um olhar tão inconformado hahaha. “Mais uma Catarina? Seis já não eram o bastante????”. Pobre Geordo… Uma coisa que gostaria de comentar é que amei os balões que usaram nas cenas que pertenciam ao jogo de Otome Game.

Alex – Olha, ver o Geordo como fornecedor de doces não parece tão errado hahahaha. Não resisto a um docinho. Manaaa, ai a safadeza… Amo hahahaha. O Keith vendo a Catarina apoiando o suposto amor dele com a Maria “Para de ser idiota! Eu amo você caramba!!!!”. Excelente as colocações sobre essas mudanças entre o “original” e o que a Catarina está vivendo. Está conseguindo “converter” os holofotes todos para ela involuntariamente. Nenhum dos três acabou achando a Maria interessante por terem suas personalidades mudadas ou por já terem visto a Catarina fazer algo semelhante. E destaco também que o anime começa a reforçar aquela ideia de que a Mary é uma surtada pela Catarina. Enquanto elas caminhavam, a Mary fala que se a Catarina não estiver bem, ela pode cuidar dela dia e noite. Estou louco para começarem a expor mais desse lado da personagem hehehe. A Maria que era para ser a arrasadora de corações, acabou tendo seu coração roubado pela Catarina hahaha. Não vejo como contestar que ela não se apaixonou naquele momento, porque temos as evidências faciais, além de que aquele era um evento do jogo que deveria ter sido protagonizado pelo Geordo (o chifrudo). Mas acabou que a Catarina roubou a cena, por acaso. Uma questão bastante interessante que levantaram no episódio foi sobre as magias do Alan e do Geordo, em especial do Geordo. Aparentemente, ele nunca usou magia. Seria essa mais uma fraqueza do personagem? Porque é realmente estranho ele nunca ter usado magia em momento algum, mesmo quando matou a Catarina vilã. Sobre os balões personalizados remetendo ao jogo, é algo bem legal. Não é a primeira vez que trazem essa característica do jogo para o anime, se você reparar. Quando a Catarina fala das rotas possíveis do game, a apresentação dos personagens é trabalhada como se fosse uma gameplay. E até mesmo na OP, quando ela começa, aparece o nome do jogo e o menu dele, como se a OP desse início fosse do jogo. Muito legal da staff destacar esses pontos.

Rose – Todo mundo ama doce, certo? Hahahaha. Catarina, como você mesmo disse, converteu todos os holofotes para si (mesmo que involuntariamente hahahh) e assim nenhum garoto demonstrou interesse na Maria. Mas isso não parece ser ruim do ponto de vista da nossa heroína, já que os olhos dela estão centrados na Catarina (tadinha, não sabe onde se meteu). Mudando de assunto… Realmente Mary é surtada pela Catarina hahaha. Quando ela falou que cuidaria dela dia e noite, tudo o que consegui pensar é: “Como você vai cuidar dela de noite hein?”. Como sempre, Mary é o membro mais intenso do harém hehe. Maria caiu totalmente nos encantos da Catarina, o que é uma ironia, tendo em vista que no universo original elas eram rivais. Outra ironia é o próprio Geordo. No jogo ele “traiu” a Catarina com a Maria, enquanto no universo do anime ele tem que lidar com 6 rivais incluindo a própria Maria hahahah. Adoro quando o mundo (nesse caso, o Multiverso) dá voltas. Catarina roubou sua cena de “estreia”, o que acabou desencadeando a afeição de Maria por ela (um fato que ela nem imagina por ser uma tapada). Realmente, a questão do Geordo não usar magia é um fato interessante. Ele possui um poder mágico, isso é inegável. Mas talvez ele não tenha talento nisso. No universo de Fortune Lovers, existem pessoas com talento natural para magia (Keith) e existem aquelas que não conseguem erguer nem mesmo um muro de terra (Catarina). Talvez Geordo não possua talento para magia, por isso foca tanto em esgrima e em seus estudos. E sim, a staff teve um capricho muito especial com o anime. Apesar de serem mídias completamente diferentes, o anime traz muitas referências a Otome Games (até mesmo personalidades clichês como a típica vilã bucha de canhão, o Príncipe Sádico e o Playboy que só queria ser amado).

Alex – A Catarina toda preocupada com as interações da Maria com os outros garotos, sendo que nenhum deles está interessado nela e pior…a Maria agora está interessada nela. Ela foca TANTO em evitar a bad ending, que nem percebeu que ela nem tem mais como ir para a autodestruição dela. As alterações em relação ao original foram tantas, que os personagens passaram a gostar dela realmente, apesar de ser compreensível essa preocupação. Ainda cega ela (mais do que ela já é) para a verdade. Mana, a senhora está muito safada hoje (não reclamo hahaha). A Mary é claramente a pessoa com mais iniciativa ali. Enquanto todos vão mais nas laterais por assim dizer, ou não fazem nada, a Mary já é mais direta. Acho que ela nem tenta esconder o que sente. Não fala diretamente, mas deixa bem claro os sentimentos dela com suas ações. É consenso que o Geordo foi o que mais se ferrou nessa história? Eu estou deveras interessado nessa questão da magia e como vão trabalhar. Como o perigo iminente da morte não é mais tão presente, quero ver que tipo de situações vão criar a partir daqui. E uma coisa interessante, a única “arma”, ou melhor, habilidades da Catarina são as coisas mais comuns dentro do mundo. E mesmo essas coisas, ela não domina com maestria. Catarina é “ok”/boa no que está fazendo. Por exemplo, ela é boa plantando, mas não é uma excelente agricultora. Ela sabe lutar com espadas, mas imagino que ela também não seja excelente nisso. E você vê que mesmo os personagens em torno dela, não há aquele mega overpower como nos isekais da vida. O próprio anime levantou essa questão: todos têm suas qualidades e defeitos. A obra trabalha essa questão e conseguiram criar um leque de personagens muito bons, que são diferentes entre si e que todos tem coisas que são bons e ruins, não tendo o “FODÃO” da história. Muito bom. Eu gosto muito de como Otome Game brinca com os estereótipos dos personagens. A obra satiriza muito com esses papéis e é o que dá um charme diferente, porque eles são mais do que esses estereótipos. O Geordo que era visto como “o garoto perfeito”, tem medo de cobras e tiram sarro. É excelente!!!

Rose – Exatamente! O fato da Catarina estar tão focada no jogo, serve como barreira para ela perceber o que de fato está acontecendo. Ela desencadeou uma rota completamente nova, uma em que os acontecimentos do jogo não servem mais como base para evitar sua destruição. Até porque, ela não está mais caminhando para ‘Destruição’. Mesmo que (em uma situação hipotética) Keith ou Geordo desenvolvessem amor pela heroína, não há possibilidade deles machucarem Catarina. Até porque, a original só se ferrou por ser uma pessoa horrível. Então as chances de Catarina ser exilada ou morta já são inexistentes, e sabemos muito bem a quem os corações de Geordo e Keith pertencem hehe. (Desculpa pela safadeza, é efeito da quarentena hahaha). Mary é realmente a mais direta do grupo. Ela sempre faz questão de demonstrar toda a “amizade” que tem pela Catarina. Lembra que eu disse que o Geordo não cruzaria a linha com a Catarina se tivesse a oportunidade? Então…acredito que a Mary não se importaria com isso e agiria sem pensar duas vezes hahahahha. Pobre Geordo… deve ser difícil ter uma noiva tapada e ainda de brinde, 6 rivais. Logo irão se aprofundar em toda questão da Magia de Luz, o que é muito interessante no mangá e na novel. Tenho só uma coisa a dizer: o Nicol não foi a única rota que a Catarina não jogou e vai afetar todo desenvolvimento dos próximos episódios.
Gosto muito de que Catarina é uma personagem considerada mediana no universo de Fortune Lovers e que não é um problema para ela. Ela reconhece suas fraquezas e sua própria força (no caso, a agricultura) e não se deixa levar por suas limitações. Ela entende que não tem o menor talento em magia, então foca naquilo que é boa. E é algo muito legal de se ver em uma protagonista. Não é algo restrito a Catarina. Mary e Sophia eram rivais incríveis. Elas usavam sua educação privilegiada e posição como Damas para afastar Maria de seu respectivos pretendentes. No entanto, ambas eram (e ainda são) emocionalmente dependentes. Todos os personagens tem seus defeitos. Keith é extremamente talentoso, mas possui dificuldades em controlar sua magia. Alan é um prodígio musical, mas perde para seu irmão nos estudos. Nicol não sabe se expressar. E nosso Príncipe “perfeito” tem ofidiofobia.

Alex – SIM! Tanto que na rota da Mary, ela só se retira da cena e não deu certo. Ficar sofrendo por macho? Jamais! Certíssima. E convenhamos, nessa rota ela tem uma pretendente bem melhor. Idiota, mas melhor hahaha. Estou MUITO interessado que você disse agora. Estou bem curioso para como o anime vai seguir, porque sendo sincero, eu não sei muito bem o que esperar. Tipo, eu não consigo pensar em algum caminho por enquanto e é ótimo. O anime te prende e te faz criar expectativas com o anime. A única coisa que eu estou esperando é muita comédia hahahaha. Inclusive, era para eu ter comentado no post passado. Não sei se você já está sabendo mana, mas a produção de Otome Game no Hametsu Flag, foi concluída faltando mais de 1 mês para a estreia anime. Por si só é uma coisa bem rara, mas melhor ainda é que temos a garantia que Otome Game vai ir até o final, sem atrasos gerados pela pandemia,. A grande maioria dos animes será adiada e uma boa parte já foi. Fiquei muito feliz quando soube que a produção tinha acabado antes de virar esse caos.

Rose – Mary é um caso perdido hahahaha Acho que ela não desgruda da Catarina mesmo se as duas se casarem com seus respectivos noivos. Comédia é o que não falta em Hamefura hahahah. Sim. Acho que você já comentou comigo sobre a produção ter terminado um mês antes da estreia. O que é um alívio para nós. Poderemos desfrutar desse anime até o final sem interrupções ♡. Algo que eu gostaria de comentar é sobre o novo personagem Sirius, o presidente do Conselho Estudantil. Gostei bastante dele e principalmente por ele ser dublado por Toshiki Masuda. A voz combinou perfeitamente com personagem haha.

Alex – Todos os dubladores escolhidos para o anime foram muito bem colocados. A Catarina mesmo, que a dubladora dela tem uma potência de voz muito boa. Ela interpretando as Catarinas fica bem evidente que ela faz um trabalho maravilhoso. Sobre o presidente, eu gostei do personagem. Ainda vai ser melhor trabalhado e estou curioso com o personagem. Assim como para o que mais o anime vai apresentar. Estou bem animado ^^.


Apreciação dos cenários de Otome Game

Deixe um comentário