Vejam mais novidades da editora :).

Vejam mais novidades da editora :).

A editora NewPOP realizou mais uma live anteontem, dia 9 de abril. Anteriormente, no dia 31 de março, a editora fez uma outra live e você pode ler o compilado de informações sobre a live aqui :). Na última live, a editora contou mais novidades, falou mais sobre as medidas que a editora irá adotar para enfrentar a crise ocasionada pelo Coronavírus e claro, realizou anúncios. Nesse post nós reunimos todas as informações passadas durante a live. Então se você não viu ou perdeu alguma coisa, não lembra de algo, ou algo do gênero, esse post é para você. E se você tiver qualquer dúvida, pode perguntar para nós que faremos o possível para responder ^^.


Loja oficial da NewPOP:

O primeiro tópico importante comentado na live foi sobre o funcionamento da loja oficial da editora. Segundo o Júnior, ela está funcionando normalmente e foi ressaltado que estão tomando os devidos cuidados por causa da pandemia. A loja está em dia com todos os pedidos feitos, mesmo com o volume crescente na demanda devido a promoção na loja da editora. O Júnior aproveitou para agradecer a todos por comprarem na loja. Mesmo nesse período difícil, é uma ótima forma de ajudar a editora a se manter em meio à crise. Voltando ao assunto, quem comprar na loja, estará recebendo os pedidos dentro do prazo e seguem sendo enviados o mais rápido possível. Ele chegou a dar um exemplo dizendo que se você fizesse um pedido naquele dia (quinta-feira), sua encomenda seria postado na segunda-feira e seria enviado o código de rastreio logo em seguida. Vale dizer que a promoção da loja ainda está valendo. Os descontos variam de 20% a até 65%. Os volumes de lançamentos estão todos com 20% de desconto e, nas compras acima de R$ 150,00 reais, o frete é grátis para qualquer região do Brasil.


Previsões:

O Júnior comentou de forma breve alguns títulos que estão previstos para o mês e como deve seguir a publicação dessas obras:

  • Toradora! volume 7 (7 de 10) – o volume vai para a gráfica semana que vem, na segunda-feira mais especificamente. Como foi comentado na live passada, a ideia da editora é publicar o título de forma mensal afim de agilizar a publicação e, consequentemente, encerrar a obra logo. Porém, o Júnior não sabe se será possível. Isso porque as gráficas estão trabalhando de forma mais espaçada e podem ocorrer alguns atrasos;
  • No Café Kichijouji volume 3 (3 de 4) – o volume três também está previsto para esse mês. A série é publicada de forma mensal e é completa em quatro volumes sendo o quarto volume, um volume especial com histórias extras;
  • Happiness volume 9 (9 de 10) – a série passou a ser mensal e se tudo der certo, deve ser finalizada em maio.

O Júnior ainda comentou que a editora está tomando cuidado com séries que possuem tiragens grandes pois, como as lojas, em suma, estão fechadas, as vendas desses títulos acabaria não sendo a mesma do que se essas lojas estivessem abertas. Então o custo com a gráfica seria muito alto e pode acabar não tendo o retorno que elas normalmente dariam. Séries longas como “Re: Zero”, ou “Made In Abyys” que é um caso à parte por só faltar um volume para encostar no Japão, podem não dar vazão a tiragem.

Ainda foi comentado que, ao finalizar algumas séries (por exemplo, Happiness e No Café Kichijouji), a intenção da editora é já colocar outras obras no lugar das que finalizaram. O Júnior mencionou a adaptação em mangá de “Zero no Tsukaima” e a novel de “Crônicas da Guerra de Lodoss”, ambos completos em 7 volumes, devem começar a ser publicados ainda nesse semestre (EU acredito que comecem a ser publicados em Junho).


Lista de títulos da editora e que não possuem data de publicação oficial:

O Júnior comentou de forma simples e rápida um pouco do status de produção de algumas obras dessa lista:

  1. Patrulha Estelar Yamato – será o próximo mangá do Selo PRIME a ser publicado pela editora;
  2. Category: Freaks – primeiro mangá a ser publicado no selo MAX da editora;
  3. The King of Fighters – a NewPOP já está trabalhando na edição do mangá;
  4. Houseki no Kuni (Terra das Gemas) – também estão trabalhando nos volumes, lembrando que a capa do mangá seguirá igual a japonesa e terá efeito holográfico;
  5. Fireworks: Luzes no Céu (mangá) – estão trabalhando no segundo volume do mangá.

Pré-venda e assinatura de Given:

O formato do mangá é o 12.8 x 18.2 cm, com sobrecapa fosca, 4 por 1 (colorida na frente e cor única na parte de trás), capa cartonada em couchê-brilho, uma página colorida e será publicado no papel off-set ao preço de 29,90. A NewPOP disse que optou pelo o uso do off-set por ser um papel encontrado facilmente no mercado e o papel que será usado nesses cinco primeiros volumes já está comprado. Então o mangá não deve sofrer reajustes. Isto é, se outra coisa não acabar aumentando como o valor da tinta, devem permanecer sendo esses os preços, ao menos nessas cinco primeiras edições. Quanto a periodicidade da obra, ela de início é bimestral, mas essa publicação pode ser agilizada, por este ser um momento instável. O processo de aprovação do mangá já está mais encaminhado, com algumas aprovações já feitas. Então o mangá pode até virar mensal ^^.

O pagamento de qualquer compra na loja da editora pode ser feito por cartão de crédito (podendo até ser parcelado), pode ser pago via boleto, depósito em conta do Banco do Brasil e quem tiver conta no Pagseguro, pode até usar crédito para pagar a assinatura. No caso de “Given”, há duas formas de adquirir o mangá agora no início. Fazendo a assinatura, ela te garante os cinco primeiros volumes da obra. A pré-venda do volume 1 está com 20% de desconto e quem comprar o volume avulso, ganhará um marca-página de brinde que virá para TODOS que comprarem o volume do mangá, não importando a loja que você fizer sua compra. A assinatura é um valor único que você paga e garante que você irá receber os cinco primeiros volumes da série, sem qualquer custo adicional.

Ainda sobre a assinatura, os volumes que virão nela serão enviados conforme eles forem sendo publicados. O volume 1 deve sair no começo de maio, ele será enviado e o volume dois será enviado quando ele for publicado, supostamente em julho, e assim por diante. Sobre os brindes, tirando o marca página que todos irão receber ao comprar o volume 1, todos os demais brindes da assinatura só serão enviados quando o quinto volume for enviado. Ao todo, serão cinco cartões postais que NÃO são réplicas das capas dos volumes, sendo outras ilustrações e incluso virá um mini pôster em formato A4.

Como não há novos volumes até o presente momento (foram publicados apenas 5 volumes da obra no Japão), quando a editora publicar algum volume que não faz parte da assinatura, isto é, quando esses volumes forem publicados no Japão, quem for assinante, ganhará um cupom que garante o postal do volume posterior ao 5 que estiver sendo comprado. Por exemplo: quando sair o sexto volume por aqui, você usa esse cupom e você garante o postal daquele volume. Quando sair o volume 7, você usa um outro cupom que você irá receber e assim garante o postal daquele volume. Se seguirá até o término da obra. Logo, quem for assinante terá um brinde em todo volume :). Por fim, entre aqueles que assinaram, será sorteado duas edições originais japonesas do volume 1 que deve ocorrer após o encerramento das assinaturas.

Tanto a pré-venda como a assinatura do mangá foram abertas na sexta-feira. Inclusive, foram tantos acessos ao mesmo tempo que o site ficava caindo hahaha. A assinatura está por 149,90 e pode ser adquirida através desse link. E a pré-venda está ao preço de 23,92 (com desconto) e pode ser adquirida por esse link. Lembrando que essa pré-venda só será feita inicialmente na loja da NewPOP para só depois começar a ser feita em outras lojas. Enquanto a assinatura só pode ser feita no site da NewPOP.

O Júnior comentou que quase conseguiu um vídeo que era uma mensagem para todos os fãs da obra, mas que, por causa da COVID-19, esse vídeo não pode ser preoduzido. Ele comentou que ainda vai recebê-lo, mas que só deve ser mais para frente. Não falou de quem era o vídeo, mas ele disse que nós surtaríamos… Fiquei deveras curioso para saber de quem é essa mensagem.

Opinião minha: enquanto eu assistia a live, vi diversas pessoas já achando que “Ten Count” (mangá BL super famoso), já ia ser anunciado pela editora, e não foi só esse o caso. Tinham diversos outros mangás sendo mencionados e outros afirmando que a editora anunciaria BL X ou Y no dia da live. Gente, calma! Given foi anunciado a pouco mais de uma semana. Tempos atrás a NewPOP nem parecia ter uma pretensão de publicar outras séries BLs, então vão com calma. Vejam Given como um teste de mercado. Se ele se sair bem, aí sim podemos pensar em mais séries BLs sendo anunciadas pela editora. Caso contrário, se tornara mais difícil daqui para frente outros anúncios do gênero. Então comprem Given primeiro e vamos ver como ele se sai durante a sua publicação para depois pensarmos em mais séries BLs sendo anunciadas e publicadas pela editora :).


Mangás em formato digital:

A NewPop vai sim trabalhar com mangás em formato digital. A editora está trabalhando e quando começarem, será com um volume bem grande de títulos. Mas o Júnior destacou que esse não será o carro chefe da editora. Mangás em formato digital não é a solução para tudo. Existem distribuidoras assim como a mídia impressa. Então se tem custo de distribuição, além de ter algumas que se atrapalharam com o pagamento, disse que não é tudo as mil maravilhas. Ele disse é que um canal a mais de vendas e que a editora está atrasada nisso, mas eles querem fazer bem feito, com uma qualidade boa. Eles não querem que nós tenhamos acesso a um e-book com uma qualidade precária e a editora irá se espelhar em outras que já entraram nesse meio e que estão fazendo um bom serviço.

O Júnior comentou de forma rápida que em breve a editora terá novos projetos, incluindo uma para obras nacionais! Mais detalhes serão dados em breve ^^.


Alguns outros recados:

Antes de falar sobre os anúncios, o Júnior comentou que a editora não irá anunciar obras longas por hora. Por causa da crise, seria um tanto imprudente anunciar obras longas e que a editora não irá conseguir publicar por agora, o que resultaria em nós leitores, cobrando a editora sobre determinada obra. A NewPOP irá com moderação/cautela nesse momento, então compreensão a todos :).

A editora voltou a falar que está agilizando a publicação de séries menores e/ou que já estão perto de serem finalizadas, como é o caso de Happiness, Toradora! e No Café Kichijouji. E claro, irão dar continuidade as demais séries da editora, tais como GTO, Citrus e Re: Zero. Mas a editora tem que fazer isso com moderação. Ele mencionou o calote que duas livrarias grandes deram na editora deixando uma dívida de mais de 150 mil reais. Isso somou a crise e chegou a dizer que o volume de vendas deste mês caiu em cerca de 70% devido as lojas estarem fechadas.

A editora não tem nenhuma série cancelada e nem irá cancelar nada! Mencionou Log Horizon, NO. 6 e Loveless que nenhum desses títulos está cancelado. Log Horizon volta no segundo semestre, NO. 6 a editora irá reimprimir os volumes do mangá e irão dar continuidade as novels que faltam ser publicadas (restam 4 volumes). Loveless teve um desempenho de vendas ruim, então para ele voltar tem que diminuir a tiragem, o que resulta em um preço maior e a editora não quer cobrar muito caro do público. Então tem todo um estudo e a editora precisa de ‘caixa'(verba), para poder dar continuidade e a editora precisa priorizar o que vende mais. Mas esse título irá voltar!

A editora ainda comentou que eles iriam anunciar cerca de 11 obras no NewPOP Day, e desses 11, 8 são OS títulos. O Júnior falou que são obras que ficariam sendo comentadas por pelo menos uma semana cada uma, mas alguns desses anúncios, a editora precisa segurar por serem séries longas. Todavia, enquanto a editora não anuncia elas, eles irão adiantando tudo o que for possível (aprovações e traduções, por exemplo) e quando passar, eles virão com TUDO!


Anúncios:

Rumando para o final da live, a editora realizou dois anúncios. Sendo o primeiro o anúncio do manhwa (quadrinho coreano) de sucesso “Solo Leveling”. Para ver mais detalhes sobre o anúncio do manhwa é só ir nesse link.

E o segundo anúncio foi o relançamento de “A Voz do Silêncio” em um novo formato. Para ver mais detalhes do anúncio, é só ir nesse link.

Nós fizemos um post comentando esses dois anúncios e falamos onde essas obras foram/serão publicadas. Você pode ler essa postagem aqui :).

Por fim, a editora prometeu mais dois anúncios para a próxima live. Esses dois anúncios assim que forem feitos, devem entrar em pré-venda logo. Provável que seja ao “estilo de Given” que anunciou em um dia e uma semana depois, já foi para a pré-venda. Não há uma data para a próxima live, mas foi dito que a intenção da editora é fazer lives semanais. Um adendo: Não serão todas as lives que teremos anúncios.


Isso foi o bruto do que aconteceu na live e espero ter sido útil ^^. Quem quiser ver a live na íntegra, é só ir no canal da editora no Youtube (Link Aqui). E em vista da live anterior, essa foi MUITO melhor. Sem chiados/turbinas no seu ouvido hahaha. Espero que mantenham as lives no YouTube daqui para frente. Ansioso para os próximos anúncios e a julgar pela fala do Júnior, os anúncios serão séries curtas e/ou volumes únicos. Não deram qualquer indício de se ter assinatura, então imagino que seja algo com poucos volumes que são mais fáceis de lançar. TOMARA QUE SEJA “JOY Second”. Agora é aguardar para ver :). Nos vemos em qualquer outro post ou na próxima live ^^.

5 thoughts on “Principais tópicos da live da editora NewPOP (09/04/2020)

    1. Eu imagino que por “séries longas”, eles se refiram a qualquer mangá/novel com mais de 10 volumes. Agora, o que pode ser essas séries é difícil de dizer sendo sincero, muita gente está apostando em “Konosuba” de Light Novel. Mangá eu já não sei muito bem o que chutar. Eu teria que ver melhor, por hora, não me vem nada na cabeça.

Deixe um comentário