Antes tarde do que nunca -\_ ° ° _/-...

Antes tarde do que nunca -\_ ° ° _/-…

Enfim chegamos ao episódio final desse anime que eu tanto amei. E finalmente consegui escrever esse post e peço desculpas pela imensa demora para a publicação dessa postagem. O motivo de tamanho atraso foi por causa do tempo principalmente. Quando eu fiz as impressões do episódio 11, já era o final de março. Por causa de outras postagens mais urgentes, sempre aparece algum post de notícia que eu preciso correr para fazer e postar no mesmo dia, ou até dois dias depois no máximo. Pós essas postagens mais urgentes, já era abril. Com isso começou a Temporada de Primavera e logo, tive que fazer primeiras impressões de mais 15 animes que são prioridades, somando a outras postagens mais urgentes. Agora, o volume de postagens que tenho que fazer está bem menor e só resta um anime para fazer primeiras impressões (Olympia Kyklos), então consegui um tempinho para comentar esse episódio final de “Runway de Waratte” :).


Chegamos ao final do desfile e vemos os resultados dele. Não só os resultados do concurso por si só, mas também nos rumos que cada um deles irá tomar pós o Festival da Geika. Começando pelo Tsumura, antes dos resultados saírem, ele foi chamado por uma compradora de roupas que estava interessada nos modelitos que ele fez, sendo assim, a primeira futura venda dele. Pós resultado dos participantes, logo no início achei que a posição dele (décimo primeiro) bem injusta afinal, eu tinha achado a coleção dele muito linda, com exceção de uma ou outra peça. Então eu esperava que ele estivesse pelo menos no top 10, coisa que não ocorreu. Mas, porém, entretanto, todavia, fez muito sentido quando explicam os critérios de avaliação dos participantes. As peças do Ikuto traziam a ideia de cada país, mas não inovava em nada. Digamos apenas que ele ficou no comodismo (o que eu acredito que não foi intencional da parte dele). A posição dele ser a décima primeira faz sentido, pensando dentro desses critérios – porém, meu eu interior discorda hahaha.

A minha grande e maior surpresa com as posições dos participantes veio com o Toh, definitivamente eu não esperava que ele ficasse em último lugar! Ainda mais que os jurados, bem como o público, estava gostando da coleção, mas, assim como no caso do Ikuto, eu entendi o porquê da sua coleção estar ali. O Toh também não trouxe algo novo. O concurso tinha como um dos principais critérios a criatividade dos participantes e mais ainda. O Toh se baseou nas coleções da sua avó, por isso acabou ficando em último lugar. Apesar de que colocação não importava para ele mesmo. Todavia, ele não conseguiu alcançar seu objetivo: conseguir as 53 ofertas. Ele conseguiu vender 52 das 53 roupas, mas o que mais achei legal é ele ter aceitado a sua “derrota” e ter reconhecido que ele não está pronto para se virar sozinho, ainda mais que o Toh ainda está muito preso nos ideais de sua avó.

A (anja) Kokoro ficou em primeiro lugar! Estava torcendo por ela e no fim das contas, a vitória foi dela. Confesso que houve momentos que estava desacreditado na vitória dela, por causa de alguns momentos durante do seu desfile. Os jurados acharem “desinteressante”, mas no fim das contas, a premiação dela foi mais que justa! Ela fez jus ao tema “waku waku”. Foi criativa e o show dela não se sustentou apenas em roupas que podem mudar peças para formar peças novas. Ela trouxe o vestido e o finalizou com o terno. Simplesmente perfeita! Agora ela está livre da Igarashi, muito embora eu acho que ela fosse deixar a Kokoro ir mesmo sem vencer o concurso.

Ao meu ver, o que teve de mais interessante e legal no método de avaliação, é como eles deixaram claro que a sua colocação não quer dizer que sua coleção não foi boa. As posições dos candidatos são definidas seguindo os critérios. O Toh mesmo ficou em último lugar, mas todos amaram a coleção dele (cof achei a maior parte horrorosa cof). O Ikuto que eu achei a maior parte das roupas da coleção dele maravilhosa (a francesa estava a coisa mais linda do mundo!), mas ele ficou em décimo primeiro por não cumprir alguns critérios. E moda é muito do gosto pessoal. Em suma, achei a coleção do Toh horrível, mas tenho certeza que alguém deve ter adorado. Então cabe a você também definir os melhores e que gosto é gosto, não se discute.

A Kaoru teve uma excelente mudança, de ríspida e agressiva. Ela passou para alguém mais simpático com o Ikuto. Pode parecer muito repentino, mas isso é devido a ela ter percebido o motivo que fazia ela odiar ele e no fim nem era culpa dele. Ikuto não fez nada. Tudo foi uma imagem que ela mesma criou dele, só porque ele tomou iniciativa no desfile do Yanagida, coisa que ela mesmo não fez. Ela notou e conseguiu destruir essa imagem dele. Acredito que a partir de agora, a Kaoru se torne uma personagem mais gostável e tanto ela como o Ryounosuke, se tornem amigos do Ikuto. A Chiyuki também conseguiu se sair muito bem dessa, além de ter conseguido chamar atenção. Os jurados sequer notaram a sua baixa estatura e por fim, ainda conseguiu um contrato para trabalhar em uma revista. Esse desfile foi crucial para ela conseguir dar um passo na sua carreira.


Fato é: todos eles ainda tem muito para aprender. A Kokoro foi para Paris graças a recompensa do show. O Ikuto, apesar de ter ficado bem triste em um primeiro momento, logo entendeu e aceitou a realidade. Aquele foi o seu primeiro show, competiu com universitários, foi subestimado e mostrou um pouco do que ele é capaz. Ainda conseguiu uma colocação melhor que muitos dos estudantes da Geika. A diretora disse que ele será bem-vindo na Universidade quando ele se formar e até ofereceu um estágio enquanto estuda. O Toh desistiu de abrir sua própria marca e assumiu que ainda não está pronto para conduzir uma marca própria (ainda mais que a criatura só copia as roupas da avó dele). Até o Yanagida vai fechar a marca dele para aprender mais (e conseguir chegar na semana da moda de Paris mais fácil). Todos eles ainda terão um loooongo caminho para seguir. Uns aprendendo com os outros e sempre buscando melhorias.

Fiquei muito satisfeito com o final do anime, Gostei bastante do Ikuto não ter ganhado o concurso. Não que ele não merecesse, mas é que né, protagonista = poder do oculto, então foi bom a Kokoro ter ganhado. Mas acima de tudo, foi por ela merecer ter ganhado. Fico triste por ter acabado, mas tudo que é bom, mais cedo ou mais tarde, termina. O anime adaptou até o volume 9. Não tenho certeza se adaptaram totalmente o nono volume. Acredito que não, mas fica aí o aviso para quem quiser continuar da onde o anime parou. De minha parte, eu recomendo ler o mangá desde o começo. O anime fez um excelente trabalho, mas o mangá tem alguns detalhes bem interessantes que o anime cortou. No episódio dois mesmo, tem uma explicação sobre alguns detalhes da roupa que o Ikuto fez no episódio e o anime cortou. Não faz falta, mas é uma adição bem interessante. E a arte do Kotoba Inoya TEM QUE SER APRECIADA!!!


Damos adeus a Runway de Waratte. Foi um dos meus animes favoritos da temporada e entrou para um dos meus animes favoritos! Em breve eu farei a review completa do anime, sendo esse o último post que o anime deve receber ^^. Nos vemos em breve!

Eu adorei isso daqui!
Tem sim, meu amor!!!

Deixe um comentário