A cada nova explicação, mais uma contradição.

A cada nova explicação, mais uma contradição.

Bem vindos de volta para a “loucura” xP. Episódio 3 da temporada final de Alicization e o roteiro do anime está mais furado que uma parede de tiro esportivo. Estamos eu e o Alê tentando entender o que caralhos faz sentido ali (adianto que nada tem lógica). Fiquem com a nossa conversa.

RUB: Alê, retornamos a programação normal de SAO. Não tivemos uma luta fodasticamente animada no episódio da semana e sim o que SAO tem de melhor que é ser RUIM EM TUDO QUE FAZ. Toda semana que passa, eu fico me perguntando como os fãs dessa obra dizem que o Kawahara aprendeu a escrever nesse arco Alicization. Tipo, a medida que a história progredi, mais inconsistência são evidenciadas no roteiro dessa bagaça. A começar que no primeiro minuto do anime não faz sentido algum, porque temos um dialogo entre a Shinon e a Alice, com uma sequencia de falas sem significado. A Shinon SABER por onde o Imperador levou a Alice NÃO TEM LÓGICA. Ela chegou depois da cavaleira ser sequestrada, porém, POR ALGUM MOTIVO, SABIA EXATAMENTE O CAMINHO. Em seguida, quando ela chega no local, está SOFRENDO pela morte do tiozão. WHAT??? Ela conhece a Alice e o Tiozão para SOFRER TAMBÉM??? Ela chegou no rolê agora e a personagem não tem TODA ESSA EMPATIA com os demais personagens. É TUDO GRATUITO. NÃO TEM EXPLICAÇÃO E SIMPLESMENTE ACONTECE. E essa cena não para. A Alice se vira e diz: “VOCÊ É DO MUNDO REAL, NÉ?” ??????????????? Ela olha para Shinon, que podia ser QUALQUER UMA IA DAQUELE MUNDO e tem toda certeza que a guria que veio voando é do nosso mundo. COMO ASSIM??? E ainda tem toda a sessão de autoflagelo das duas: “Foi tudo culpa minha…o Bercoulli morreu por nada…o imperador não morreu…blá blá blá”. Tudo muito chato. Toda esse discurso de depreciação das duas serve para na CENA SEGUINTE, EXALTAREM A PORRA DO KIRITO: “O KIRITO SE SACRIFICOU POR VOCÊ” “O KIRITO É UM EXCELENTE HOMEM HONRADO.” “O KIRITO VAI CONSEGUIR VENCER TODO MUNDO.” “O KIRITO É MUITO GOSTOSO E TEM UMA PORRADA DE MULHER AO REDOR DELE”…PORRA! E o pior que a Alice COMPRA ESSA IDEIA QUE SERVE COMO MOTIVAÇÃO PARA ELA. Lembrem que a Alice trocou meia dúzia de palavras com Kirito enquanto escalavam a torre E SÓ. Eles não tiveram tempo PARA APROFUNDAR TODO ESSE LAÇO EMOCIONAL, COMO O KAWAHARA QUER VENDER. Faltou a Shinon se virar para a Alice e mandar um: “Alice, você já ouviu falar da iniciativa: -Vingadoras do Harém do Kirito?”. É praticamente uma punheta para o protagonista…PÉSSIMO ESSE COMEÇO.

ALÊ: Infelizmente SAO existe e a cada episódio sua existência se torna PIOR, e mais incômoda. Se os fãs de SAO estiverem gostando do arco, ou o cérebro desligou, ou é cego. Eu já até sei o argumento deles: “M-mAs é QUe nA NovEl AContEcE dE oUtRo JeiTO…”. Como já disse na semana passada, o que me conforta com SAO é saber que está acabando e que vai demorar alguns anos até essa merda retornar (assim espero). Mas vamos lá… eu já comecei revirando os olhos na primeira fala dessa merda: “Você… Também veio do mundo real?”. Aí está de sacanagem, puta merda. Logo em seguida vem o melodrama e eu acharia normal se a Shinon tivesse uma ânsia de vômito. O cara está com um buraco no peito, então é natural…mas vem querer chorar??? (Tinha essa ligação entre os dois?) A autodepreciação é algo que eu entendo e pode acontecer. Porém, logo em seguida, vem a punhetação com o Kirito e me volta a questão de que em SAO, a culpa é sempre da mulher. Só lembrarmos da tentativa de estupro lá no primeiro cour. As gurias depois ficaram lá se culpando por algo que foge totalmente da vontade delas. E a Shinon, ou melhor, o autor coloca a personagem para fazer o desfavor de diminuir a dor de um fulano, pela dor do outro. A Sinon faz exatamente o seguinte: “Por que você está triste? Você não tem direito de ficar assim.”. PORRA VELHO! E piora ainda mais quando começam exaltar o Kirito. O homem é sempre o guerreiro. SAO está destruindo todas as personagens femininas novas do arco para reduzir elas para apenas mais uma do harém. Foi assim com a Fanatio que passou a usar batom, só porque o Kirito falou. Está sendo com a Alice. O mesmo acontece com as garotas que mencionei que quase foram estupradas e foi com a guria espadachim que voltou a aparecer nesse episódio, que inclusive, ARRUINARAM meu shipp dela com o garoto pugilista que não faz o menor sentido de existir… E SAO não é machista, aham ¬¬. Sobre a Sinon ter achado o local, é totalmente conveniente, por mais que não tenhamos visto quanto tempo passou (noção de tempo em SAO é uma maravilha). É muito absurdo ela já ter encontrado a Alice, e tipo, é uma região aberta. Quando a animação mostra, vemos um looooooongo espaço aberto. E CARALHO, QUANTO CORTE SECO NESSE EPISÓDIO! Já era algo evidente nos outros dois, mas nesse foi DEMAIS!!! E NENHUMA das cenas se conecta. São todas aleatórias, jogadas ali e foda-se.

RUB: Você tocou em um assunto que eu quero conversar que é como o Kawahara NÃO CONSEGUE ESTABELECER RELACIONAMENTOS CONVINCENTES EM TODO SAO. Eu até gostava do namoro do Kirito e da Asuna no primeiro jogo, porém é jogado no lixo nos arcos seguintes. Na real, depois do primeiro arco, todos os demais personagens não servem de nada, além do Kirito salvar alguma mulher em perigo. A Asuna no segundo jogo, a Shinon no terceiro, fazer uma quest para recuperar uma arma a pedido de uma mulher, a guria com sofria de uma doença terminal e a Alice agora. SEMPRE TEM MULHERES NA PARADA QUE SÃO AS INDEFESAS. O Kawahara tenta vender que suas personagens SÃO FORTES E TAL, porém nenhuma delas passa no simples Teste de Bechdel…É MUITO COMPLICADO ESSA PARADA DE SEMPRE O HOMEM QUE RESOLVE OS PROBLEMAS FEMININOS. Eu estou destacando mais esse ponto, pois o Kawahara NÃO CONSEGUE CONSTRUIR RELACIONAMENTOS AMOROSOS DE FORMA DECENTE. Olha na cena seguinte em que temos a Cavaleira e o Pugilista, lutando para sobreviver. Eles não se conhecem e nem sabiam de suas existências ANTES DESSA BATALHA. O primeiro encontro é com eles lutando ATÉ A MORTE ENTRE SI. Corta esse momento para uma hora depois (mais ou menos), eles já estão falando JURAS DE AMOR ETERNO UM PARA O OUTRO, COM DIREITO A PLANEJAREM CASAMENTO E TEREM FILHOS…NÃO É POSSÍVEL…EU NÃO VI AQUILO SER MOSTRADO…COMO ASSIM ELES JÁ ESTÃO APAIXONADOS??? Tipo, a última cena deles só mostrava UM CLIMA, até justificando a tua torcida por eles Alê, porque mostrava ALGUNS INDÍCIOS que houve química entre os dois. Porém, e o que era para ser feito de forma CORRETA para contar esse romance, seria mostrar algumas cenas LÁ NO FUTURO, deles se encontrando, SE CONHECENDO, NAMORANDO E DAQUI ALGUNS ANOS, CASAREM E TEREM FILHOS. Só que o Kawahara ESQUECEU DESSE PASSO-A-PASSO e JÁ PULOU PARA OS FINALMENTE ALI. Sério, É UM DOS ROMANCES MAIS RÁPIDOS QUE JÁ VI NO ENTRETENIMENTO EM GERAL. SURGE DO NADA ALI E FODA-SE DESENVOLVER DE FORMA DECENTE O AMOR ENTRE ELES. CARALHO MALUCO, ATÉ NO BÁSICO ESSE AUTOR DE MERDA ERRA.

ALÊ: SIM! Chega deu um desgosto em ver tudo isso. Lá no primeiro jogo, apesar de nós nem vermos o desenvolvimento do relacionamento do Kirito com a Asuna, ainda era legal de ver os dois. Tinha um clima legal e apesar dos pesares, ainda tenha um romance ali. Depois disso vai ladeira abaixo, porque vemos mais e mais garotas aparecendo, sempre tendo algum problema que elas não conseguem lidar e aparece o homem – Kirito – para lidar com tudo. Quem é que articula tudo? O homem. Quem resolve? O homem. Acho que o único caso que temos mulheres se ajudando, é naquele spin-off, o “Gun Gale Online”, que salvo engano, nem é o Kawahara que escreve (o que já revela muita coisa). E foi EXATAMENTE o que você disse sobre a cavaleira e o pugilista. Na outra temporada do War of Underworld, tem um climinha entre eles de que pode vir a rolar algo. Mas eu sinceramente estava esperando algo posterior à tudo isso. Que depois dessa guerra, quando tudo passasse e tivesse um tempo de respiro, para só ALGUM DIA, eles fossem namorar/casar/ter filhos. Não precisa nem mostrar eles interagindo, porque não é o que o arco “quer contar”. Só precisava passar alguns anos e me daria satisfação de ver. Mas não. O Kawahara não podia esperar, porque ele precisa fazer um drama meia boca, então vamos fazer um romance surgir DO NADA só para fechar a parte deles, fim. É um desgosto ENORME, porque lá no começo quando a personagem apareceu, eu pensava nela como foda para um caralho, e achava interessante. Falar de fatiar e fatiar, junto com à espada dela… aí vem isso e a personagem é reduzida a um romance nada a ver, com um cara que ela nem conhecia, só porque a Quitella disse que em algum momento ela vai achar a “chave” para sua maldição…….. -_-. O cara ainda manda “Me desculpe. Você quebrou sua espada por minha causa”. Meu bem, você se esqueceu que vocês estão NO MEIO DE UMA GUERRA?!! Antes de mais NADA, a vida dela está em jogo. E só eu que achei que a quebra da espada dela não tem nada a ver? A espada começou a estourar rápido ao cortar armaduras, sendo que os outros que lutavam, as espadas deslizam sem resistência ALGUMA, parecendo que estão cortando papel. SAO destruiu um dos poucos (futuros) casais que eu shippava.

RUB: Porém é do Kawahara que estamos falando. Ele ainda guardou mais uma ofensa para agora. Estava lá o Klein e a Asuna jogando conversa fora, quando avistam o capanga do MAL que participou do outro jogo. Até aí, tudo tranquilo porque era previsível. Só que o autor é um ULTRANACIONALISTA IDIOTA e fez mais uma dele. Não bastasse colocar os AMERICANOS COMO OS NPCs VILÕES, AGORA ELE METEU COREANOS E CHINESES NA PARADA…MANO, POR QUE ELE FEZ ISSO? Para quem não lembra das aulas de história mundial na escola, o Japão durante a Segunda Guerra mundial (e de outros conflitos no passado) invadiu a Coreia e parte da China (chacinou todos a sua frente, fazendo-os de escravos todos sobreviventes desses ataques), era inimigo dos EUA e se aliou a politicas extremistas como Nazismo e Fascismo. Como eles perderam a guerra, esse fato é uma vergonha moral por terem sido derrotados por seus inimigos. Logo, existe todo um cenário de “Jogar as coisas debaixo do tapete” GIGANTE por lá. E existe uma parte da parcela da população que mantêm UM ÓDIO POR ESSAS NAÇÕES (mesmo os Japoneses sendo os escrotos por décadas passadas) por não aceitarem ESSA DOMINAÇÃO CULTURAL dos vitoriosos. Assim, o Kawahara demonstrou COM PRECISÃO qual lado ele defende. É imbecil toda essa explicação do porquê temos jogadores ESPECÍFICOS dessas regiões. Ele só queria colocar os japoneses como os BONZINHOS e o pessoal das outras nações como os VILÕES. MUITO RUIM E É UM PENSAMENTO PRECONCEITUOSO. POR QUE SÓ FORAM ESSES PAÍSES OS ESCOLHIDOS? NÃO PODIA SER QUALQUER OUTRO? POR QUE EXATAMENTE ESSES 3? POR QUE OS PAÍSES DO MUNDO NÃO ESTÃO VENDO ESSA COISA DE INVASÃO CIBERNÉTICA? POR QUE AS NAÇÕES NÃO FIZERAM UM ESCÂNDALO AO DESCOBRIR QUE O GOVERNO JAPONÊS ESCONDIA UM SISTEMA/JOGO PARA TREINAREM IAs PARA MATAR PESSOAS? POR QUE O GOVERNO JAPONÊS NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, POIS VAZOU TUDO? JÁ ESTÁ NA REDE E FÓRUNS…POR QUE O PESSOAL CLICA EM UM INSTALADOR ALEATÓRIO PELA INTERNET E NÃO SUSPEITA DE VÍRUS OU COISA DO TIPO? CARALHO MALUCO, UM AUTOR INICIANTE IRIA PENSAR NISSO, MAS PARECE QUE O KAWAHARA IGNORA ESSAS QUESTÕES.

ALÊ: SIM! E antes de comentar o assunto propriamente dito, nós ainda temos a Asuna e o Klein no campo de guerra conversando e o que mais se via era gente batendo papo, sem fazer nada. Parecia que estavam no lobby de um jogo. Os figurantes de fundo plenos, como se nada estivesse acontecendo. E a porra do discurso de nacionalismo TEM QUE ACABAR! Em diversos momentos soltavam “Os americanos isso”, “Os americanos aquilo”, se referindo só e tão somente aos EUA. Agora indo para o assunto, pois bem…é MUITO perceptível essa raiva/ódio com esses três países, tanto que ele faz parecer que os japoneses são inimigos para quem está de fora e não sabe de nada, mas dentro do jogo eles que são os mocinhos, vitimizando os japoneses, sendo que na verdade os inimigos são os chineses, coreanos e ‘americanos’. É toda uma situação construída para destilar isso. Eu fico me perguntando como o povo desses três países se sentem sabendo que o autor não é nem um pouco amigável com eles. Tipo, isso ainda pode acabar rendendo negativamente para a obra, porque a China rende MUITO dinheiro. Lá tem mesmo essa tentativa de esconder o passado, tanto é que alguns livros de história nem citam as atrocidades cometidas pelo Japão. Tentam esconder e vender para os japoneses que eles são santos, ao mesmo tempo que muitos sequer acabam sabendo o que o país fez no passado. Kawahara né? Não cansa de SURPREENDER negativamente quem assiste. A criatura é uma bomba ambulante. Lembro que até tive uma conversa rápida com um cara lá na página do Facebook da editora Panini e estávamos falando como ele era doente por causa dos abusos/estupros e agora ele me vem com ISSO. Eu sinceramente espero de TUDO vindo do Kawahara, mas por mais que eu espere, ele SEMPRE consegue superar as expectativas indo mais fundo no buraco, puta que pariu. Em três episódios o Kawahara conseguiu me ofender mais do que todas as temporadas anteriores, porque a gente tinha sim, muita coisa podre nas outras seasons, mas essa está vindo TUDO UM ATRÁS DO OUTRO!!!!

RUB: E tá foda porque se o Kawahara não te ofende, ele consegue estragar sua própria história. Na cena do mundo real, quando o maluco pega na cintura por cima da camisa, ali já entregou que o personagem estaria portando uma arma. Tenho tweets meus enquanto eu assistia o episódio, que cheguei a mandar: “Eles vão fechar o episódio com o cliffhanger dele apontando a arma.”. E FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. SUSPENSE ZERO. Além do maluco ter uma cara de FDP, aquele plano de descer com o robô é IMBECIL. Não faz sentido, porque é EVIDENTE que aquilo é para chamar a atenção. Os inimigos além de burros, realizam ações que não tem muita lógica, como não manter ninguém de guarda na porta. É TUDO HORRÍVEL. Ainda tem do vilão loirinho entrando no jogo novamente de uma MANEIRA TODA DARK, EM MEIO A UM LIQUIDO ESCURO, TODO FODÃO. E só ele que tem essa entrada TRIUNFANTE. Nenhum outro personagem logou dessa forma… só ele. E ainda tem a Shinon, QUE ESTÁ USANDO UMA PERSONAGEM OVERPOWER, CONSIDERADO UM DEUS, perdendo com um golpe. O Kawahara mais uma vez estipulando que mulher nenhuma PODE GANHAR. SÓ O HOMEM PODE RESOLVER OS PROBLEMAS. Ainda tem a parada da Asuna só sofrer os efeitos do seu poder agora. Não sentiu porque era conveniente e acabou. Vai ser tenso aturar mais coisas do tipo daqui para frente. Só quero episódios que não me ofenda daqui para frente. Eu sei que é difícil, principalmente com o Kawahara no meio, entretanto queria uma luta igual a passada pelo menos. Quero alguma distração para os próximos 8 episódios de SAO.

ALÊ: Sim! Aquela cena no mundo real do cara pegando na cintura é algo que simplesmente NÃO DEVERIA EXISTIR! Querem vender um suspense, mas nem fazem essa porra direito, puta que pariu. É completamente idiota aquele plano e parece que estou vendo um desenho infantil que não precisa de roteiro tão bem trabalhado, tipo Scoob-Doo. Você está no meio do mar e ninguém faz NADA. Do nada aparece um robô, ainda que sei lá, saísse dando tiro em tudo, até ia e que poderia ser uma ofensiva de ataque. Mas nem isso. E tipo, os caras saem atrás do robô, “Vamos seguir ele, porque parece uma boa ideia.”. Uma série de coisas completamente nada a ver com a situação, criadas só porque o Kawahara não tem uma mínima decência/capacidade de pensar em algo melhor. Ai mano, quando o vilão chegou lá no jogo, senhor amado. Respirava a “Olha como sou FODA, DARK”, e só ele chegou assim. Ainda saiu em cima de um dragão. WHAT? SURGIU DO INFERNO! A Shinon fica parada enquanto vê o cara chegando. SAI ATIRANDO CACETE, ESTÁ LÁ PARA QUÊ? DAR AS BOAS VINDAS???? QUE CARALHO! Não fez absolutamente NADA e foi pega. Aposta quanto que algum homem virá para salvar a guria??? Eu acho que ainda deve ter alguma coisa para nos ofender. Só queria que os episódios passassem mais rápidos e que não fosse TÃO PICOTADO. E para finalizar, até agora a Leafa não apareceu nenhuma vez! Só apareceu na cena de estupro/hentai e depois nada, só mostrando que não tinha outro propósito naquela cena. Se não servir de material de masturbação para otaku, não é SAO.

Deixe um comentário