O DEUS KIRITO RETORNOU, PARA A NOSSA INFELICIDADE.

O DEUS KIRITO RETORNOU, PARA A NOSSA INFELICIDADE.

Olá amigos, beleza!? Finalmente a volta TÃO esperada (ou não) do nosso glorioso protagonista em busca de ser denso e complexo, porém falhando miseravelmente. Fiquem com as nossas reclamações, minhas e do Alê, sobre esse episódio.

RUB: Alê, vamos lá comentar o episódio mais pretensioso de SAO até agora? Eu me senti incomodado deles (diretor e autor) estarem achando que estão contando uma história complexa, ou algo do tipo. O começo todo introspectivo e artístico, cheio de imagens subliminares cretinas, só resultava em sono da minha pessoa. E olha que nem foi 3 minutos essa introdução. Alê, sabe aquele sentimento de que você está vendo um drama pessoal de alguém, entretanto, como você não conhece a pessoa e ela está te contanto umas paradas nada a ver ou sem lógica alguma (parecendo uma mentira), você fica com 0 empatia com a dor dela e fica a sensação de estar sendo enganado? MESMA COISA AQUI NESSE EPISÓDIO. Eu comentei essa parada lá no Twitter e vou reforçar aqui com mais clareza. Não adianta o Kawahara jogar dramas e medos para cima do Kirito agora. Eu li as 8 primeiras novels de SAO e digo com toda a certeza do mundo: KAWAHARA JAMAIS DEU A ENTENDER QUE O KIRITO TINHA ARREPENDIMENTOS DE SEUS ATOS ATÉ ALI. Até ovaciona/enaltece o DEUS Kirto, tamanha seu “senso de justiça” em matar seus inimigos. Não dá para comprar esse drama todo do Kirito aflito pelo que aconteceu no passado. Porque além de não mostrarem que existia algo assim com o personagem, as consequências dessas situações extremas NÃO EXISTEM na personalidade do Kirito. Para quem entende um pouco de psicologia, sabe que momentos marcantes deixam marcas nas pessoas. Ela pode até evitar ou esconder, porém é visível alguma mudança no modo de pensar do individuo. Até hoje eu tenho medo de altura, porque eu vi um estranho morto por ter se jogado do prédio. Aquilo me marcou tanto, que até hoje eu evito locais altos sem proteção ou parapeitos menores que minha cintura. E eu nem conhecia o mano que faleceu, mas aquilo me marcou. Agora, a PORRA DO KIRITO MATOU GENTE PARA UM CARALHO, TORTUROU O MALUCO LÁ NO ARCO DAS FADAS, VIU SEUS AMIGOS MORREREM, MATOU DEATH GUN (na verdade não matou porque naquele jogo das armas não tinha consequências na realidade), MATOU ADMINISTRADORA, MATOU O NOBRE QUE VIOLENTOU SUA PUPILA, O PALHAÇO TAMBÉM, FEZ MAIS UMAS BARBARIDADES POR AÍ, E SÓ AGORA ELE SENTE O PESO DE SUAS AÇÕES??? SÓ AGORA??? DO NADA???PORRA, AÍ NÃO TIO. FAÇA GRADATIVAMENTE E NÃO SÓ JOGA NO ROTEIRO E FODA-SE MALUCO…PORRA, ESFORÇO KAWAHARA E CIA.

ALÊ: Eu já começo dizendo que “Otome Game no Hametsu Flag” fez uma cena bem parecida com aquela do Kirito no começo desse episódio. tem até uma frase MUITO parecida “Parece que estou esquecendo DE algo muito importante”. Só que diferente de SAO, Otome Game acertou muito na cena (embora com ressalvas), apesar do sentido da cena de um anime e outro serem diferentes, a execução tem um nível muito discrepante. Otome Game foi bem feito, bem fundamentada e tem peso por ter tido um trabalho desde o começo do anime para quando chegasse naquele momento, você se importasse. Em SAO não! Os traumas do Kirito são tirados do limbo, dos quintos dos infernos. NÃO TEM COMO SE IMPORTAR!!! Como você disse, ele fez a caralha 4, matou um monte de gente (em jogos), e seguiu. EM MOMENTO ALGUM FOI SEQUER MENSURADO QUE ELE TINHA ALGUM TRAUMA! E mesmo quando mostravam os eventos que supostamente tinham deixado marcas, aparece a cena dele esquartejado o cara do segundo arco, matando tranquilamente o cara. Sabe não dá para tankar o que estão tentando te convencer. Eu tenho um problema enorme com homens. Consigo falar e conversar, mas tenho um bloqueio para conseguir manter uma conversa mais longa ou puxar assunto, principalmente com faixa etária entre uns 14 à 20 anos. Isso por causa de bullying praticado maioritariamente por garotos durante anos na escola comigo. São coisas que por mais que eu consiga disfarçar e não fique tão aparente, há sinais ali. E se o Kirito tivesse MESMO esses traumas, ELE NÃO ESTARIA JOGANDO MAIS! PORRA, A PRIMEIRA COISA QUE FEZ QUANDO TERMINOU SAO E O JOGO DAS FADINHAS, ELE FOI JOGAR MAIS SAO. CARALHO MANO!! Que pessoa traumatizada é essa que sai dum jogo, vê uma caralhada de pessoas morrerem (incluindo amigos), vai para outro e tem mais experiências traumáticas, e volta para o jogo onde milhares morreram. É de fuder!!!

RUB: De todos os traumas mostrados, os únicos que consigo aceitar como “desenvolvimento” do personagem foi a morte da Sachi e do Eugeo. O resto, não faz sentido nenhum estar ali. E tipo, eles dão muito peso para todo esse segmento, porque ao mesmo tempo que é um sonho, é uma lembrança e um desejo, tudo representado naquele lugar que o Kirito está. Só que é um tanto superficial. A direção até tenta em momentos isolados, porém nada te prende, praticamente forçando o espectador a seguir uma linha de raciocínio que não estava ali durante quase 100 episódios e um filme. Além disso é desconexo, porque mostram o trailer do primeiro jogo naquele espaço e me avisaram no Twitter que aquele momento, de acordo com o Kawahara, era para representar o Kirito com 13 anos. Tipo, e aí??? Serve de alguma coisa??? Só é jogado essa informação e foda-se o espectador. Essa adaptação animada é praticamente destinada para os fãs das novels somente. Exige muita suspensão de descrença para aceitar várias paradas. A luta da Asuna é outra parada CONVENIENTE PARA UM CARALHO. Além do Psicopata que ODEIA JAPONESES, E FALOU EXAUSTIVAMENTE ESSE FATO NO EPISÓDIO ANTERIOR, SE DECLARAR PARA O KIRITO (o mano estava MUITO EXCITADO pensando na piroca de mel do PROTA) DO NADA, a Asuna ser ajuda pelo espirito da Yuuki também foi foda de aceitar. Assim, eu não estou vendo o filme Ghost para os fantasmas ajudar a galera. E que lutinha safada. Tirando uns 20 segundos de animação FODA PARA UM CARALHO (naquela sequencia de golpes que a Asuna transforma o maluco em um queijo suíço), a animação ESTAVA DEPRIMENTE. Tem um frame estático, que ficou na tela por uns 3 segundos que fiquei assustado, tamanho a feiura daquele desenho. TAVA MUITO FEIO, PUTA MERDA. E quero destacar um outro ponto que é a falta de parâmetros para os ferimentos da galera. O psicopata tem pelo menos uns 10 buracos no peito, sendo que o do centro é do tamanho do meu crânio (minha cabeça é grande pra porra) não morreu e ainda está andando, enquanto dezenas de pessoas são apenas arranhadas e caem mortas no chão.

ALÊ: Eu aceito mais o do Eugeo, porque é a mais palpável dali. Vimos um longo período de interação dos dois e tudo mais, então é o mais aceitável. Com a Sachi, apesar dos pesares, ela durou 1 ou 2 episódios. Ainda que tenha tido um ou outro momento perdido que o Kirito tenha lembrado dela e do ocorrido. Aproveitando para puxar que, NÃO TEM EXPLICAÇÃO HÉTERO PARA AQUELA CENA COM O EUGEO!!! Falem o que quiser, mas não tem, não tem! Quando eu digo que não deixam o Eugeo morrer, porque ele faz parte dessa bagaça, é a verdade XP. Eugeo melhor husband/waifu desse harém mequetrefe. É difícil essa direção acertar alguma coisa. Na maior parte do tempo é tediosa e as sequências de boas lutas animadas deve ser mérito dos próprios animadores, do que do diretor que pensou em algo. SAOfags vão à loucura com essa nostalgia (?) barata. A declaração do Poh haushaush, só consegui pensar que ele tinha que entrar para a fila XD. E depois é fujoshi que fica tirando shipp do cu ¬¬. Mais um para ADORAR o pau de mel do senhor Kirito, Deus de tudo e todos. Sobre a luta, aqueles 20 segundos foram absolutamente LINDOS!!! Muito bem animado e foi EXCELENTE! Agora o resto… Eu lembro que você tirou print de uma cena que a espada da Asuna sequer encostava no cutelo do cara, fora alguns quadros bem questionáveis, tipo os personagens não aparentarem estar fazendo força para pressionar as espadas. A Yuuki é mais uma prova da farofa de conveniências dessa caralha. Quando for conveniente aparece, quando não for mais útil, some (vide episódio passados). A Yuuki surge do nada e vai embora DA MESMA FORMA! E essa habilidade das asas está com a Asuna desde do filme supostamente, então precisa a criatura aparecer para ativar esse poder??????? E sim, é MUITO desregulado quando personagem morre. O cara do bar mesmo, está com 3 buracos no peito e continua de boas. As gurias quando não são torturadas até não dar mais, morrem rapidamente, vide a elfa de cabelo verde que levou um arranhão. SAO, SAO… -_-

RUB: Retornamos para o ‘sonho’ do Kirito naquele limbo. Temos todo o drama dele estar VERDADEIRAMENTE arrependido, relembrando os momentos marcantes até ali. Temos a sequencia dele tentando arrancar o próprio coração (que é bizarra, porque o Kirito abre uma ferida no peito igual abri uma tampa de uma bandeja de Iogurte no mercado tamanha a facilidade que foi) e aquele SIMBOLISMO do personagem não ter mais coração e que se arrepende…TUDO MUITO RUIM…Só que ainda temos o hacker aparecendo no episódio para fazer uma exposição que fiquei muito ofendido dela existir. Praticamente o Kawahara subestimou a capacidade de interpretação de quem assiste o anime, só pode. O cara do TI aparecer e dizer: “Só falta mais uma pessoa para o Kirito se curar.”. E no mesmo instante o Eugeo aparecer em uma outra conexão foi bizarro e CONVENIENTE demais. Primeiro que tirando essa fala, AINDA DAVA PARA ENTENDER que o Eugeo ia salvar o dia. Não precisava EXPLICAR o momento que o Eugeo aparece. Só bastava colocar ele e surgisse do além para ajudar o Kirito, que a cena ainda teria o mesmo impacto. Sabe quando o autor pensa que estava criando algo complexo, entretanto é totalmente o oposto? Essa síntese é um exemplo perfeito disso. Foi uma exposição barata que foi tenso de tolerar. Aí depois de uma troca de meia dúzia de palavras com o Eugeo, o Kirito acorda, COM O MP NO MÁXIMO, congelando todos inimigos, cura o próprio braço e cria um escudo de defesa máxima para salvar as donzelas em perigo. Para quem me acompanha no Twitter, viu que eu comecei a chutar coisas que iriam acontecer nessa reta final do episódio e conforme eu ia acertando, só fortalecia o meu argumento de como SAO é previsível. Sabendo que ele ia acordar, ERA ÓBVIO que ele precisaria salvar a Asuna ou alguma outra guria do vilão no momento do golpe mortal. Foram assim nas temporadas anteriores, porque não nessa??? E quando ele mete um olhar 43 para sua amada e manda um “Eu voltei”, comecei a rir de forma escandalosa tamanho esse roteiro ínfimo que dizem ser a melhor história do Kawahara. Sei dessa promessa que ele melhorou na escrita.

ALÊ: Antes de entrar nesse assunto, eu preciso falar em como esse negócio não tem noção de espaço e me incomoda DEMAIS. Porque tem momento que eles estão em ambientes fechados, com soldados em volta, em outros já não é mais isso, estão mais longe, tudo em questão de SEGUNDOS! Mas enfim, quando o Kirito rasga a roupa para fazer seu drama, eu não consigo levar a sério. Eu estava quase rindo de tão forçado que era aquela cena. Toda a tentativa de fazer uma metáfora com os sentimentos e apertar o coração, não me convence nem um pouco. E cara, o Kawahara acha que quem assiste são muito burros, somado com uma elevação de ego do caralho. Não ter aquela cena não faria nenhuma falta e seria MUITO melhor se não tivesse a cena com o cara do TI, porque não quebraria o momento e seria melhor na continuidade da cena. Nem no BÁSICO SAO acerta. Impressionante, puta que pariu. Eu tenho gastura daquele sorrisinho dele desde a OP, porque está a Asuna e a Alice indefesas, com o HOMEM protegendo as duas mulheres indefesas. Urrg, que RANÇO! E como não seria diferente? SAO não cansa de exaltar a figura masculina, tanto é que a guria que era a PROFESSORA do Kirito, foi nocauteada com um só golpe. Poderiam ter disfarçado pelo menos, mas não. “Mulher é inútil”. Eu quase consigo ver isso sendo dito. E aquela cena da mão do Kirito formando uma barreira??? Me senti vendo “Super Onze” XP.

RUB: Como o Kirito retornou, agora voltamos para a normalidade. Vamos ter lutas com protagonismo de volta, rebaixamento da figura feminina perante ao personagem principal e obviamente, teremos a Alice sendo salva em algum momento pelo Kirito. A personagem basicamente SUMIU da história desde que o Bercoulli morreu e NINGUÉM LIGA, sendo que ela é a IA mais foda para ser protegida. Assim, agora nem lutas legais eu estou querendo mais em SAO. Só peço que esses 5 episódios passem o mais rápido possível e que sejam o menos ofensivo para mim como espectador.

ALÊ: Assim espero também. Torço para que não tenha nada muito ofensivo, que me faça repensar minha vida enquanto vejo atrocidades na tela. Só mais 5 semanas até dar adeus por um looooongo tempo.

1 thought on “Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season #6 – Comentários Semanais

  1. Jesus dai-me força, esse episódio foi magnífico(de ruim), serio que ainda faltam 5 episodios?
    Bom, vou deixar aqui minha oração pra meu deus

    Kirito você é amor
    Kirito vc é minha vida
    Eu te ofereço um dolly
    Com toda a emoção!!!
    (Dolly guaraná, dolly guaraná)

Deixe um comentário