O jardineiro é o Kirito e as arvores somos nozes.

O jardineiro é o Kirito e as arvores somos nozes.

E ai pessoal!? Mais um post de SAO para agora reclamar da presença do Kirito e como esse personagem é uma ancora para essa história. E lembre-se: ‘O Kirito é o meu pastor e nada me faltará. Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Palavra da SALVAÇÃO. GLÓRIA VOZ KIRITO.’ Daqui até o final da temporada, teremos um trecho do Evangelho do Kirito, para iluminai-vos seus caminhos. Fiquem com o post, comentados por mim e pelo Alê.

RUB: Alê, eu já sabia que ia ficar uma merda com a volta do Kirito, entretanto foi pior que eu esperava. Os segundos iniciais já mostravam para a babação de ovo que o protagonista iria ter, COM TODAS AS PERSONAGENS OVACIONANDO O DEUS KIRITO: “KIRITO-KUN…” (pense um tom todo meloso, citando o nome da criatura). E ele não voltou só da boca para fora como um ser supremo, como também GANHOU PODERES MALUCOS. Quando ele puxa a espada, estilo Magneto com um poder de telecinese, percebi que o Kirito iria ganhar essa luta com as mãos nas costas. Para piorar tudo, o Kirito mesmo COM TODO ESSE PODER, o Kawahara tenta vender a impressão de que ele iria perder no rolê. TOMAR NO CÚ MALUCO. O PROTA CONGELOU MAIS DE 2 MIL JOGADORES… NEM FUDENDO QUE ELE IRIA PERDER PRO CAPANGA QUALQUER NAQUELE MOMENTO. Ele só recupera o ânimo quando o Eugeo aparece. E por falar nele, AGORA TODO MUNDO VER FANTASMA NÉ!? TODO MUNDO CONSEGUE VER O EUGEO…NÃO SEI COMO, MAS GANHARAM ESSA HABILIDADE TAMBÉM. Depois temos mais uma cena sugestiva para caralho entre os dois (tem o Kirito chorando vendo o Eugeo…ele nem chorou quando viu a Asuna…mano, o Kawahara não tem um baita BL nas mãos por ser um FDP do caralho, porque ele seguiu todos os passos para uma obra desse estilo) e a ESPADA DO EUGEO BRILHA (a cena ié sugestiva com espada brilhando, crescendo, olhar penetrante, força do amor…). Nesse momento em que SAO está, eu acreditaria MUITO MAIS em um romance entre os dois, do que Kirito e Asuna. Ela praticamente virou um MEGAFONE que só repete “KIRITO-KUN”. Ainda temos o assassino declarando todo seu amor também: “KIRITO, VOCÊ É MUITO MAIS HOMEM DO QUE IMAGINEI. SONHEI COM ESSE DIA HÁ MAIS DE DOIS ANOS.” Gente, não dá para levar a sério isso. COMO EU VOU VER ESSE ANIME COM ALGUMA SERIEDADE, SENDO QUE O ASSASSINO TEM A PORRA DE VÁRIOS BURACOS NO MEIO DO PEITO, E UM DELES DO TAMANHO DE UMA BOLA DE FUTEBOL, LUTANDO/CORRENDO COM TODA A SUA FORÇA CONTRA O KIRITO, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO? É muita farofa, tanto os diálogos, quanto as lutas. E eu ainda quero entender, POR QUE TODO MUNDO CONFIA QUE O KIRITO VAI VENCER??? “CONFIA NELE, QUE ELE VAI GANHAR!” ASSIM, NENHUM DESCRENTE ALI??? TODOS CONFIAM NELE 100%??? AH NÃO MANO…

ALÊ: Quanto mais SAO eu vejo, mais me dá gastura de ouvir “KIRITO-KUN”. Pelo amor de deus, toda hora e todo instante exaltando essa criatura. Não tenho mais paciência para isso não ¬¬. Vendo esse episódio, se você pegar o bruto do negócio, dá para ter uma noção de que SAO seria MUITO MELHOR se ele não se levasse à sério e se abraçasse a farofa pura, me ajudaria muito a aguentar. Uma coisa que me irritou e me irrita demais, não só nesse episódio, mas já vem de alguns atrás, é a Asuna que só chora nessa porra. Kirito aparece, Asuna chora. Kirito cai no chão, Asuna chora, PORRA Kawahara. SAO está assim com as coisas que aparecem e somem quando convém. Tira poder do éter, conceito do cu… está foda aceitar alguma coisa ali e não é à toa que eu não consigo me importar o suficiente para tentar entender as explicações que tentam enfiar ali. Eu sei que é pura conveniência ou simplesmente não faz sentido. Um exemplo é o Kirito conseguir expulsar todos os jogadores inimigos, ao mesmo tempo que deixou um grupinho de pessoas selecionadas lá (aquelas que tinham mais consciência). Por mais que ele estivesse semiconsciência, não dá para engolir ele discernir quem é quem ali. E o Poh continuar de pé, pelo menos poderiam ter fechado aqueles buracos com a energia, como ele já tinha feito anteriormente. É o MÍNIMO de lógica! E a Yuuki surgindo do além DE NOVO. No episódio passado já tinham feito uma cena estilo despedida da Asuna com ela. Agora a criatura vem e aparece DE NOVO, SE FODER. E eu tô dizendo que Kirito × Eugeo existe e só não vê quem não quer!!! O Kawahara tinha um puta casal ali e seria muito mais palpável do que qualquer outro romance que ele tenha tentado fazer (ou apenas ter jogado na tua cara). Tem MUITO mais química do que Kirito × Asuna. Depois são as ‘fujos’ que ficam fazendo casal nada haver… aham meu bem ¬¬. Kirito ganhando força graças ao Eugeo estar com ele. Kirito chorando por ver o Eugeo de novo e amor reacendendo… TUDO ESTÁ ALI!!! E eu acho que a produção ainda perdeu a chance de fazer uma entradinha mais bonita para o Eugeo. Já pensou ele andando e nascendo umas florzinhas no caminho? Ia ser 10/10 XD.

RUB: Realmente a Yuuki aparecer de novo, ANULA COMPLETAMENTE A DESPEDIDA DO EPISÓDIO ANTERIOR. E ainda tem o Kirito se transformando em um Deus da roupa preta de Aincrad, TRANSFORMANDO O MALUCO EM UMA ÁRVORE (inclusive, aquela parada de se arrepender de ter matado geral, o PROTA deixou para trás, porque fez o assassino ficar uma eternidade preso em uma árvore…MATAR NÃO PODE, MAS PRENDER POR UMA ETERNIDADE É VÁLIDO…PUTA MERDA), EXPULSANDO TODOS OS JOGADORES DE OUTROS PAÍSES E AINDA CURA TODOS OS SEUS AMIGOS, RESTAURANDO INCLUSIVE, SEUS MEMBROS PERDIDOS… NÃO É POSSÍVEL! O Kirito não só virou um Deus que manipula objetos a distância, como também TEM MANA INFINITA E CONSEGUE CURAR AS ‘CHAGAS DOS DOENTES’ (referência bíblica). Não está dando para comentar sem criticar os absurdos que acontecem. Tipo, estamos comentando essa temporada, mas as anteriores foram a mesma coisa. Não tem uma temporada, ou até mesmo UM EPISÓDIO, que não paramos para pensar: “Não fez sentido o que aconteceu.” Sempre tem alguma conveniência ABSURDA para estragar a coerência. E para piorar, a cena do Kirito e a Asuna conversando foi muito caído. MANO, NA TEORIA SÃO O CASAL MAIS APAIXONADO NA PORRA DESSE ANIME, E NEM ROLA UMA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO DIREITO. ELE PEGA ELA NO COLO E SAI VOANDO (outra habilidade que o Kirito não tinha até ali). Alê, além de Deus, Super Sayajin, Oni-Sama, o Rodrigo Hilbert dos animes, o Kirito é um Superman também. Se ele tiver fraqueza com a Kriptonita e o próximo vilão for um careca, irá fechar a trindade de seres superiores que o Kirito é durante essa história. Só que não bastasse o endeusamento do protagonista, voltamos a ser chamados de burros quando voltam para a Terra para termos mais exposição que não faz sentido algum: “O mundo virtual está acelerando e não podemos deslogar quem está conectado….MAS PODEMOS CONVERSAR COM O KIRITO DE BOAS DENTRO DAQUELA REALIDADE, MESMO O TEMPO ANDANDO EM OUTRO RITMO LÁ DENTRO!”. Caralho… Alê eu já não consigo mais ter paciência para essas explicações que não fazem sentido. Na real NEM PRECISA. Só falar que o Kirito tem esse poder e FODA-SE que eu ia aceitar BEM MAIS do que bullshit científico.

ALÊ: Sim e tipo, nem é a primeira vez que isso acontece. No primeiro cour (o primeiro que começou o Alicization… que divisão dos infernos), quando ele vai enfrentar a ADM, ele muda a roupa também, ou um pouco antes disso. Acho que o Kawahara é exatamente apegado à memória do primeiro jogo, porque não importa qual arco é, a roupa do Kirito segue SEMPRE o mesmo modelo. É completamente absurdo tudo o que acontece, não dá para aceitar. Porra, o cara ganhou uma perna nova!!!! Lagartos sentiram inveja depois dessa XD. Se SAO acerta em um aspecto (geralmente envolvendo sequências de ação), ele erra em outros 10, 20. É um desnível MUITO grande que não dá para relevar. Não é implicância com essa merda. Tanto é que quando tem algo para elogiar em SAO (raramente, mas as vezes acontece), nós fazemos. E tão vendo? Os tais traumas do Kirito gerado pelos jogos, algo que foi apresentado no EPISÓDIO PASSADO, já foi completamente esquecido no churrasco. Talvez no próximo arco lembrem de novo disso e façam um drama qualquer. Kirito salva (parte) do dia, e o guri do cabelo verde vem e diz que sempre soube que o Kirito os salvaria. Mas vá tomar no cu. É disso que eu fico dizendo. É tanto absurdo e justificativa merda para criar situações de urgência (o tempo limite para o jogo) que não me dá vontade de tentar entender o que está sendo passado. Cansa DEMAIS! Não tem como ter paciência. Chega um ponto que não dá mais. E sobre a cena com a Asuna, eu achei que ia rolar pelo menos um beijinho. Tinha todo um clima para isso. Até o Klein teve seu momento “”emocionante”” com o amado Kirito. Desconfio que Kirito prefere outra coisa hahahaha.

RUB: Sobre essa questão do tempo, vai ser tipo Namekusei do Dragon Ball Z, em que temos um tempo MINUSCULO, que no anime vai ser uma eternidade. Quando o pessoal da terra manda “FALTA 10 MINUTOS PARA VOCÊS FICAREM PRESOS AÍ POR 200 ANOS”, eu só pensei: “VAI VIRAR 1 HORA ESSA LUTA.”. E não só colocam senso de urgência, como também o mano da TI e o soldado de roupão VÃO DESCER DE NOVO PARA FAZER SEI LÁ O QUÊ no mainframe. MANO, SE FUDER. DE NOVO ESSA MERDA DE IR LÁ EMBAIXO??? QUE FALTA DE CRIATIVIDADE DO CARALHO SR. KAWAHARA. Mas tem uma cena que eu acho mágico, que foi o capanga no andar de cima: “DROGA, ESSA ALAVANCA QUE ACELERA O TEMPO TEM CHAVE.” Lembrando que ELES FUCKING DESACELERARAM O TEMPO PARA OS JOGADORES DOS OUTROS PAÍSES ENTRAREM. AO QUE PARECE, O KAWAHARA ESQUECEU DISSO E DO NADA TEMOS UMA TRANCA O BAGULHO. COMO ELES ACELERARAM E DESACELERARAM UNDERWORLD ANTES??? FOI MÁGICA! E NOSSA, QUANDO O CARA PEGA UMA ARMA PARA DESTRAVAR O BAGULHO, PUTA MERDA. É QUE NEM CONSERTAR UMA TV COM UMA MARRETA. MANO, PRATICAMENTE O KAWAHARA NEM ESTÁ TENTANDO MAIS. E Alê, semana passada reclamamos de drama gratuito ou forçado, e que não adianta nada só jogarem traumas que não tinham antes para nos sensibilizar. Pois então, fizeram de novo nesse episódio com os dragões da Alice. Quando ela me manda: “Sejam felizes, encontrem parceiros, tenham uma família…” e os dragões começam a chorar, eu só virei os olhos em completo tédio. Alê, esse relacionamento dos cavaleiros com seus dragões, É ZERO EXPLORADO nesse roteiro. Foi a mesma coisa na luta do Bercoulli. O dragão parceiro dele se sacrifica, só que toda essa parada é vazia, pois não vermos esse vínculo. De novo, coisas acontecem e foda-se que não teve desenvolvimento algum. E a Alice NEM LUTA PARA DEFENDER SEUS DRAGÕES. O KAWAHARA NOVAMENTE TRANSFORMA AS PERSONAGENS FEMININAS EM SIMPLES DONZELAS EM PERIGO PARA O KIRITO SALVAR. Lembrando que a Alice tem a porra de um poder que MATA MILHARES EM UM SÓ GOLPE. DEUS KIRITO ATACA NOVAMENTE E SALVA A ALICE COM SEUS DRAGÕES. A CAVALEIRA CHORA DE ALEGRIA E O KIRITO FAZ POSE DE FODÃO. MANO, ESTOU DESISTINDO.

ALÊ: HAHAHAHAHAHAHAHA SAO é uma piada. Eu tenho a impressão de que o Kawahara desistiu já há um bom tempo e quis fazer um arco longo, mas quando chegou ali na reta final, não aguentava mais e só queria terminar logo. Agora ele só está indo no modo automático e o que importa mesmo é colocar mulher como fraca, para macho ir salvar ela, ou fazer elas sofrerem. Sobre os dragões, até com eles o Kawahara coloca o papo de fazer uma família. A Alice ainda manda “Criem crianças fortes, para que um dia eles possam voar e carregar cavaleiros”, DESTINO LINDO! Servir de cargueiro e ainda correr o risco de se foder para cavaleiro lutar, é foda. E não parece que eles “são feitos” para isso, por justamente não termos tido um desenvolvimento disso. Soa tudo muito aquém. Os dragões chorando, o drama com a Alice… e foi ótimo você ter falado da espada dela, porque ela nunca mais usou. Nem lembrava mais daquilo. E era claro que o DEUS Kirito iria aparecer para salvar os ‘bebês’ dela. Só acho extremamente absurdo o Kirito já ter chegado, a Alice já está voando há o quê? Meia hora? O vilão lá ainda parou para lutar com a Sinon, para só depois ir atrás dela e o Kirito chegou NUM INSTANTE! E já estou até vendo a cena da OP acontecendo. Asuna e Alice atrás do homem, porque as duas juntas não conseguem fazer NADA. Uuurg ÓDIO! E falando na Sinon, ela e a Leafa estão no limbo né? Não apareceram mais e devem aparecer em mais algum momento aleatório e no final feliz ¬¬

RUB: Realmente é bizarro o Kirito alcançar os dois, pois ele acordou nem faz cinco minutos, enquanto a Alice está voando para a central faz horas. E nem tenho mais expectativas nessa altura do campeonato. O Kirito vai lutar com o vilão, vão ter uma conversa expositiva, ele vai se transformar naquela forma bizarra da OP, lutar mais meia hora (lembrando que ele tem apenas 10 minutos) e SÓ DEPOIS que ele irá sair, sendo que já vai ter explodido o tempo, ele estará no modo HACKER, conseguindo fugir daquela situação impossível. Ele é um Deus e quem não crer nele, MORRERÁ (MAIS UMA REFERÊNCIA BÍBLICA XP). 4 EPISÓDIOS que faltam Alê… só mais 4.

ALÊ: Deve acabar sendo bem isso, já que SAO é previsível. SÓ MAIS QUATRO!!!! Essa contagem segue sendo nossa força para continuar essa bagaça. Mais 5 postagens (4 de comentários, e uma de review) para dar “adeus de vez” para SAO.

2 thoughts on “Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season #7 – Comentários Semanais

  1. SAO tenta tirar uma de “olha só, o que quer que as mulheres queiram fazer, as podem”, mas sempre que uma mulher toma uma atitude ela acaba se dando mal.

Deixe um comentário