E não é que os 5 minutos de Namekusei virou 200 anos!?

E não é que os 5 minutos de Namekusei virou 200 anos!?

E aí pessoal! Teremos mais uma passagem da salvação da grande Bíblia do nosso Deus Kirito: “E eis era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. E eis que o Senhor estava em cima dela e disse: Eu sou o Senhor, o Deus Kirito, teu pai, e o Deus de Alice. Esta terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua semente. ” “Senhor, eis aqui duas espadas!” Mas Kirito lhes exortou: “É o bastante!” Kirito sai para matar o vilão no monte”

RUB: ALÊ, MAS JÁ TERMINOU!? É ISSO!? E OS OUTROS TRÊS EPISÓDIOS??? VAI SER UM ENORME EPILOGO??? Foi essa sensação que fiquei vendo o episódio dessa semana de SAO. Assim, eu juro que quero entender DO PORQUÊ CARALHOS A ALICE RESPEITA E AMA TANTO O KIRITO ASSIM… Gente, não é possível isso. Vamos lembrar que o Kirito SÓ TROCOU MEIA DÚZIA DE PALAVRAS COM A ALICE ANTES DELE FICAR EM UM ESTADO VEGETATIVO. E ainda foi naquele momento que estavam do lado de fora da torre da Administradora e depois só foram lutas. Não tem como essa relação SER TÃO FORTE EM UM ESPAÇO TÃO CURTO DE TEMPO. E o Kirito virou um Deus mesmo da parada. ELE FOI CAPAZ DE REJUVENESCER OS DRAGÕES DA ALICE, a ponto de eles voltarem a ser OVOS de novo…ah não mano. COMO O KIRITO APRENDEU ESSA HABILIDADE? NA REAL, COMO ELE SABE QUE TEM ESSE PODER? ELE NEM SEGUIU O TUTORIAL DO JOGO, ANTES DE ENTRAR NA GAMEPLAY. Para completar o pacote, ele ficou ali fazendo pose de FODÃO, ENQUANTO A ASUNA CONSTRUIU UMA ESCADARIA ATÉ A PORRA DA ESTRATOSFERA, MESMO ELA ESTANDO SEM MANA E CANSADA. Eu não esqueci que ela falou no começo dessa Guerra que ela podia usar esse poder de alterar terreno vezes apenas 3 vezes…QUANTAS VEZES ELA USOU MESMO??? UMAS 10 ATÉ AGORA??? Quantificação de força parece que não é o forte do Kawahara. Agora venho e pergunto: NÃO SERIA MAIS FÁCIL A ASUNA MODIFICAR O TERRENO DE BAIXO DOS PÉS DELAS E LEVÁ-LAS PARA CIMA MAIS RAPIDAMENTE??? POR QUE CARALHOS FOI UMA ESCADA??? REFERÊNCIA A CAVALEIROS ESSA MERDA??? Não dá para entender por que ela não facilitou a parada. Ou do próprio Kirito em vez de transformar os Dragões em ovos, curar eles para que ambos levassem as duas para o topo. OLHA TODO O ROLÊ PARA TER UMA CENINHA DE FUGA NESSA MERDA. PORRA KAWAHARA, SE ESFORÇA AI PARA FAZER ESSA MERDA PELO MENOS TER LÓGICA CACETE!

ALÊ: ENTÃO NÉ… Eu vou comentar isso mais para frente, mas eu achei que ia durar muito mais, pelo menos até o episódio 10 e ter o 11 como “respiro”. Ver consequências, coisas do gênero que são até comuns em animes. Mas não!!! SAO é diferente e EU NÃO FAÇO IDEIA do que vão fazer esses 3 episódios finais. Só faltam querer adaptar histórias extras das novels, aí vai ser foda! Assim como quase todas as gurias desse harém enorme, não tem uma justificativa para elas se importarem TANTO com ele, muitas é um momento aqui e ali de conversa ou algum momento curto junto. Com a Alice eles só conversaram enquanto estavam do lado de fora da torre. Depois disso foi algo bem pontual, até ele ficar em estado vegetativo. Eu estava vendo os absurdos desse episódio, que por sinal, foram POTENCIALIZADOS AO MÁXIMO! Só estava me perguntando “POR QUÊÊÊÊ???”. O Kirito retrocedeu a vida dos dragões até se tornarem ovos, reconstruiu metade do seu corpo, criou asas do nada, saiu voando… PORRA MEU! Cara, não dá! Chegou num nível que simplesmente não dá para aceitar o que tão mostrando ali. E reparou que os ovos simplesmente SOMEM!? A Alice estava carregando-os e até começou a correr as escadas com os ovos, e eles sumiram, do nada… E falando na escada, eu sempre fico “????” quando tocam aquela música quando a Asuna usa o poder dela. Acho muito sem sentido. Tá lá e do nada “AAAAAAHHHHH!!!”. A produção parece não estar muito atenta aos detalhes, porque a Asuna construiu a escada que, além de não ter sustentação alguma, não deixou nenhum buraco no chão equivalente ao terreno removido para a construção da mesma. CARALHO, o cara tá vendo a Asuna e a Alice subindo a escada e diz que vai dar três minutos para o Kirito entreter ele. PUTA QUE PARIU!!! O cara tem os tentáculos dele e não faz nada. Do jeito que trataram, ele poderia MUITO bem atacar as duas. Sempre bom lembrar que foi nesse arco que o Kawahara aprendeu a escrever. ESTOU VENDO ISSO!

RUB: Essa parada das asas é uma merda. O autor tentando fazer fanservice de novo com o arco das fadas. E até queria entender outra parada, porque não faz sentido algum para mim os poderes tanto do Kirito quanto do vilão. Dá a entender que ambos podem se regenerar qualquer ferimento. Só que o vilão passa boa parte da luta sem um braço e o Kirito sem metade do corpo…WTF!? Assim, eu só queria entender QUEM TEM PODER DO QUÊ NA LUTA. Quais as habilidades de cada, até para eu COMPREENDER O QUE CARALHOS ACONTECE, PORQUE PARA MIM FOI UM SHOW OFF DE LUZES E CORES GIGANTESCOS DURANTE TODA A SEQUÊNCIA DE PORRADA ENTRE OS DOIS. Eu brinquei que iria virar os 5 minutos de Namekusei, só que o Kawahara LEVOU A SÉRIO A PARADA, PORQUE FOI TOTAL DRAGON BALL Z ESSE EMBATE. Começaram a soltar poderes bizarros, projéteis de energia, explosões para todos os lados, Kirito Super Sayajin, o vilão virando o Majin Boo, estava UMA DOIDEIRA DE CONCEITOS ALI, QUE NEM LEMBRAVA MAIS O TÍTULO DA OBRA QUE ESSE ANIME LEVA: “SWORD ART ONLINE”. FODA-SE A LUTA DE ESPADA, PORQUE A ONDA AGORA É BOLA DE ENERGIA GIGANTE SENDO ARREMESSADO PARA TODOS OS LADOS. Até aproveitando para emendar aqui, o meu único elogio para esse episódio foram alguns cortes de animação e de efeito que ficaram excelentes. SÓ QUE AÍ, TODA ESSA SEQUÊNCIA É CAGADA PARA TER A PORRA DO MOMENTO ONDE TODO MUNDO DÁ SUA ENERGIA PARA O KIRITO FAZER SUA BANKAI DE GENKIDAMA PARA MANDAR NO MALUCO DE VILÃO DE NOVELA. ALÊ, QUANDO APARECE A ADMINISTRADORA, O BERCOULLI E A FANATIO DO LADO NEGRO, O PRÓPRIO BERCOULLI E A BIBLIOTECÁRIA PARA DAR EXPOSIÇÃO BARATA, ME SENTI OFENDIDO NAQUELE MOMENTO. POR QUE A ADMINISTRADORA ESTÁ AJUDANDO ELE??? POR QUÊ??? GENTE, ELA NÃO TEVE REDENÇÃO CARALHO E NEM SE ARREPENDEU DO QUE FEZ. POR QUE ELA ESTÁ AO LADO DO KIRITO AGORA??? AH NÃO PORRA, SE FUDER.

ALÊ: SIM!!! As asas são completamente inúteis, até porque momentos antes, ambos estavam flutuando, então por que caralhos servem aquelas asas??? Nem batem, só estão lá como enfeite mesmo. Não temos como ter noção da habilidade de cada um. Lembro que lááá no comecinho de Alicization, o Kawahara pelo menos estabelecia algumas habilidades e ideias. Agora é tudo foda-se. O Kirito conjurando habilidade com nome em inglês, eu aposto que o Kawahara pegou algumas palavras em JP e pesquisou como é a tradução na outra língua. O Kirito cortava o vilão de novelão, ele também era cortado e se curavam normalmente, enquanto outros personagens morriam por qualquer merda. Aí do nada, os dois se transformam. Estava literalmente parecendo Dragon Ball (só de qualidade pior, No DB é divertido e não ofensivo). Algumas cenas estavam realmente muito bem feitas e de longe, o que teve de melhor nessa season é a produção. Aquela cena foi difícil, MEU DEUS. Tinha gente que nem sabia o que merda estava acontecendo e enviava energia. Pessoas DO LADO INIMIGO fazendo o mesmo. Mostraram gente vivendo na vila, que nem deveriam saber o que estava rolando no campo de batalha, aí vem me falar que essa noite é do coração do Kirito. Ah meu cu. Achei muito bizarro o escuro chegar nos 4 cantos do mundo, mas o último lugar foi nas escadarias onde a Alice e a Asuna estavam. Porra meu, pelo menos tenta fazer algo coerente. Tinha gente aparecendo que eu nem sabia quem era, não lembrava ou nunca tinha aparecido. Aí para fechar, me aparece a Quitella dizendo para o Kirito mostrar a força de vontade que ele herdou dela???????????????? E de novo o Eugeo apareceu para dar forças ao seu marido XD. Não tem explicação hetera para isso. O shipp é real! E tem mais química do que qualquer outro XP.

RUB: Assim, eu “entendo” que as pessoas próximas do Kirito mandarem energia e tal, porque tem algum tipo de ligação. O meu problema são dois: Primeiro COMO ELES SABIAM QUE ESSA ENERGIA IRIA PARA O KIRITO??? JÁ ESTAVA ESTABELECIDO QUE PERSONAGENS PODEM DAR ENERGIA PARA OUTRO??? Tipo, COMO ASSIM!? E segundo, POR QUE TEMOS AS CENAS DO POVO DO UNDERWORLD DANDO ENERGIA PARA O KIRITO??? ELES NEM CONHECEM A PORRA DO PROTAGONISTA. E TODO MUNDO ESTAVA EM POSE DE PRECE. MANO, AQUILO ME LEMBROU TANTO UMA MISSA. CARALHO, TODO MUNDO IDOLATRANDO UM SER QUE ELES NÃO CONHECEM. Juro que eu quero entender qual a razão de TODOS OS PERSONAGENS FICAREM NESSA PORRA DE ANIME, INIMIGO OU NÃO, ACREDITANDO NA “FORÇA” DO KIRITO. Alê, tirando os personagens que lutaram diretamente com ele (e olha que estou forçando a barra, porque nem nesses momentos tivemos momentos de tantos poderes tirados do cú), NINGUÉM MAIS SABE DESSA GRANDEZA TODA DO PROTA. O ROTEIRO FORÇA MUITO A BARRA EM FICAR BABANDO O OVO DO PERSONAGEM. E a cena do Eugeo era óbvia que iria acontecer. A Yuuki apareceu três vezes em momentos diferentes para salvar a Asuna. O Eugeo TINHA QUE APARECER MAIS UMA VEZ PARA SALVAR SEU AMADO. E a cena é muito sugestiva que me faz pensar que o Kawahara atirou PARA TODOS OS LADOS PARA CONQUISTAR MAIS PÚBLICO, PORÉM sua escrita é muito machista e preconceituosa, que conflita demais no tom dessas cenas com o Eugeo. E Alê, ELES VÃO ADAPTAR AS NOVELS COM HISTÓRIA EXTRAS, COM CERTEZA. Uma rápida pesquisa aqui, o Kirito e a Asuna vão viver naquele mundo por 200 anos. As novels conta esses momentos que eles passaram. Como vai ter apenas 3 episódios, eles vão resumir bastante, mas vão contar esse período, o que vai ser a coisa MAIS ANTI-CLIMÁTICA que podemos ter nessa temporada. Alê, JÁ TIVEMOS O CLÍMAX DESSE ARCO. ACABOU TUDO FALTANDO 3 EPISÓDIOS PARA TERMINAR. O ANIME VAI VIRAR UM SLICE A PARTIR DE AGORA, DE 2 DEUSES LIDERANDO AQUELE MUNDO, porque a Asuna e o Kirito JÁ ESTÃO EM OUTRO NÍVEL NAQUELA SITUAÇÃO.

ALÊ: EXATAMENTE!!! NÃO TEM QUALQUER LÓGICA ELES TEREM AJUDADO. Não tem lógica eles terem passado energia, já que isso nem havia sido apresentado anteriormente. Até o povo do território negro estava ajudando, sendo que eles tinham que ver o Kirito como inimigo. Tem MUITA coisa errada nessa sequência. Não é coerente, não tem sentido e como você disse, só está para exaltar o Kirito MAIS UMA VEZ! PUTA MERDA! Eu lembro perfeitamente de ter comentado com você antes da estreia dessa última temporada do arco, sobre a possibilidade de adaptarem as novels extras, mas aí chegamos no “consenso” de que provavelmente não fariam isso e deixariam para algum OVA ou algum extra. Cara, essa decisão foi ruim DEMAIS. Já não estava com vontade de assistir essa merda, agora então que o bagulho já acabou, é que não quero MESMO (mas vou mesmo assim :/). Eu tinha achado muito estranho ele já ter derrotado o vilão e a Alice ter conseguido fugir. Achei até que teríamos algum “plot twist” e o cara ainda ia estar vivo, bem ao estilo Dragon Ball de ser, mas não… Acabou ali e achei muito estranho que todo mundo deslogou. Tipo, eles sabiam que era para fazer isso? Sabiam que tinha acabado a guerra???? Não tem explicação. E quando todo mundo estava meio triste, eu não estava entendendo, porque não tinha dado a entender que o tempo para sair dali tinha acabado. Pareceu abrupto demais. Só fui entender mesmo quando o próprio Kirito disse que teria que passar 200 anos lá. Aí eis que aparece a Asuna para encerrar o episódio. Eu prevejo muito personagem aparecendo com filho… ¬¬

RUB: Olha, se eles tiverem um filho lá dentro, PUTA MERDA, SERÁ PIOR QUE A YUI DE FADINHA AJUDANDO GERAL LÁ DENTRO. Falando nela, tenho certeza de que ela vai conseguir entrar lá de alguma forma e passar um tempo com os “pais” dela (estou chutando, mas é do Kawahara que estamos falando). Alê, é inacreditável que teremos FILLERS no bagulho para encerrar essa temporada. O diretor desse arco não sabe o que está fazendo. Agora eu pessoalmente não tenho expectativa sobre o anime. A história acabou e tipo, E AGORA??? O que eu sei que VAI SER UMA PUTA EXPOSIÇÃO DO CARALHO E VAI SER CHATO ESSA RETA FINAL. Agora está explicado que não é 12. Não tinha história para mais um episódio. Agora faz sentido. Melhor para nós, porque é menos sofrimento xP.

ALÊ: Hahahahahaha FATO! É muito provável que a Yui entre no jogo, já que ela é a hacker que consegue acessar e fazer TUDO! E não duvido nada que tenha algum momento de fanservice do Kirito com Asuna (alguma cena sugestiva, tipo da primeira temporada). Eu achei muito estranho terem adaptado cerca de 80% do arco nos últimos cours e só ter ficado 2 novels com HISTÓRIA realmente para essa. Estava muito estranho, então não me surpreende realmente que termine assim. Porém, continua sendo uma merda. E parando para pensar, poderiam ter enxugado partes nos outros cours e daria para encaixar tudo nos outros. Essa última parte nem seria necessária. É foda. SAO sempre nos surpreendendo nas merdas que consegue fazer/gerar. Só mais 3 episódios Rub, só mais três…

1 thought on “Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season #8 – Comentários Semanais

Deixe um comentário