Não tem como defender esse anime. OLHA ESSE FINAL MERDA!

Não tem como defender esse anime. OLHA ESSE FINAL MERDA!

Olá pessoal! Se em Oregairu estou triste por ter terminado, em SAO estou soltando fogos de felicidade, porque não aguento mais o anime. Fiquem com as nossas reclamações (eu e Alê) desse final maluco que foi de Sword Art Online: “Alicization”.

RUB: Alê, chegamos ao final dessa jornada sofrida que foi assistir essa última temporada de SAO. Não sei nem por onde começar, porque estou TÃO FELIZ que terminou essa merda, que ainda estou meio perdido com a minha euforia xD. Mas falando especificamente desse último capítulo, a história não podia ter terminado de outra forma? Mano, é incompreensível o que foi mostrado nessa Season Final. Vamos por partes, porque até quero ajudar um pessoal que possa estar perdido (como uma porrada de gente ficou vendo esse final) por terem assistido e não entenderem o que caralhos se passou nesses 20 minutos finais. Assim, ainda quero TENTAR entender a façanha da Alice em se AUTO EMPACOTAR, DE SE ENVIAR COMO PACOTE PELOS CORREIOS JAPONESES, CONSEGUIR SAIR DO LOCAL DE SEGURANÇA MÁXIMA COM FACILIDADE (E SEM ROUPA), A PORRA DO ENTREGADOR NÃO ESTRANHAR QUE ESTÁ TRANPOSTANDO MAIS DE 100KG DE CARGA, A ALICE FAZER CONTORCIONISMO E O KIRITO ACHAR SUPER NORMAL RECEBER UMA ROBÔ PELADA COMO PRESENTE… COMO ASSIM!? Esse episódio começa SEM LIGAÇÃO ALGUMA COM O ANTERIOR. A Alice estava com saudade do Kirito semana passada para na cena seguinte ela está do lado dele NUA? Porra Kawahara, SE ESFORÇA UM POUCO CARALHO. Nada faz sentido nesse começo. E a porra do robô tem um carregamento via USB NAS COSTAS? SE FUDER. Nem os carros Teslas tem um carregamento assim. Só me faltam falarem que ela tem TURBO CHARGE QUE EM 10 MINUTOS CARREGANDO, 80% DA BATERIA É RECARREGADA. Alê, ela fugiu só para conversar com o Kirito. Gente, aonde tinha toda essa saudade que essa guria sentia??? Mais de 50 episódios e essa relação JAMAIS FOI ESTABELECIDA dessa forma. E a única interação entre eles mais longa foi trocando golpes de espadas na primeira metade desse arco e SÓ. POR QUÊ A PERSONAGEM QUER CONVERSAR COM ELE? Ainda tem todo o abraço que ela dá nele e foca na bunda da robô, foca nas pernas, nos seios dela…TOMAR NO CÚ CARALHO.

ALÊ: A sensação que eu tive vendo esse episódio final é que não foi um FINAL realmente. Ele acaba sem terminar. Eu assistia o episódio e nada parecia ter conexão. As coisas simplesmente aconteciam e no fim, ele só acaba… Não tive a sensação de estar concluindo um arco. Ele só acabou sem dar um ponto final. Eu acho a cena MARAVILHOSA (sarcasticamente). Até brinquei no perfil pessoal de que SAO estava replicando/inspirando em um dos grandes momentos da teledramaturgia brasileira, por a Alice fazer o MESMO que a Sol da novela América XD. É por essas e outras que digo que SAO seria uma excelente farofa, porque os eventos incoerentes ele já tem. Só precisava não se levar a sério. A guria conseguiu escapar de um local extremamente vigiado, se enfiando dentro de uma encomenda e agora fica a dúvida… QUEM FECHOU O PACOTE???? Ela mesma eu sei que não foi e não acho que ela contou com a ajuda de alguém. Ninguém suspeitou de um pacote ENORME pesando quase 100 kg, pelo amor de Deus? E porque ela está nua???? Eu acho completamente sem sentido ela se enfiar nua dentro de uma caixa. Ela podia muito bem entrar na caixa com a roupa… Fanservice da porra -_-. E é como tu disse, nós não vimos NADA dessa relação dos dois. As únicas cenas com ele foram na torre que durou coisa de 5 minutos e depois com o Kirito vegetal, que nem teve interação mútua, só a Alice arrastando o Kirito de um lado para o outro… NÃO TEM SENTIDO!!! Eu acho MARAVILHOSO o Kirito abraçando ela e dizendo que a Alice é a esperança dele para o mundo e futuro… Claro, PARA O EUGEO!!! E depois ele dizendo que a Alice vai realizar o desejo do Bercouli, da Eldrine, da Adm… CONTROLE MUNDIAL???!!!! NÃO É POSSÍVEL QUE JÁ TENHAM ESQUECIDO O QUE ESSA CRIATURA FEZ!!! MEU DEUS SAO, ME AJUDA A TE AJUDAR CACETE!

RUB: Essa parada do roteiro passar a mão na cabeça da ADMINISTRADORA foi de matar. Antes foi o Akihiko que matou uma porrada de gente só porque teve um sonho em uma noite qualquer. Agora é a porra da Administradora tratada como inocente, sendo que a criatura matou milhares de pessoas por centenas de anos só para ter vida eterna e o conhecimento eterno. Porra Kawahara, pelo menos constrói de alguma forma essa redenção dos vilões. Ambos morreram sem nenhum dos dois terem remorsos do que fizeram. Ainda glorificam tais atitudes falando que valeu a pena e que fariam tudo de novo. CARALHO, AÍ NÃO TIO. Depois desse reencontro maluco, Kirito e a Alice decidem ir para o dojo e “treinar”. Sei lá, ELA É UMA MÁQUINA. POR QUE CARALHOS ELA PENSA EM FORTIFICAR O CORPO SEM NEM TER MÚSCULO PARA ISSO? Mas vamos ignorar por enquanto esse detalhe, porque foi uma das lutas mais broxantes dessa temporada que tivemos o desprazer de assistir. SAO já teve umas lutas bem horrorosas e temos mais uma para a coleção agora. Ela ganhar com uma cabeçada foi chamar o espectador de criança: “Meu corpo de METAL é mais resistente que o seu Kirito.” NÃO ME DIGA!? NOSSA, EU SABIA QUE VOCÊ ERA ROBÔ, PORÉM NUNCA SUSPEITEI QUE SEU CORPO NÃO ERA FEITO DE CARNE E OSSO. IMPRESSIONANTE… PORRA, ESTÁ DE ZUEIRA COM A MINHA CARA!? Na cena seguinte temos a reunião familiar e MEU DEUS DO CÉU QUE COISA SEM SENTIDO. O pai do Kirito se vira para Alice e manda que o seu filho É UM HERÓI PARA AQUELE MUNDO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. O KIRITO FEZ O QUÊ NA REALIDADE? SALVOU GENTE DO INCÊNDIO? PROTEGEU ALGUMA REFÉM? SALVOU A VIDA DE UM BEBÊ? ELE NÃO FEZ BOSTA NENHUMA!!! ELE SÓ COLOCOU A PORRA DE UM CAPACETE E COMO BOM INCEL, FUGIU DA REALIDADE JOGANDO GAMES ONLINE. ELE SÓ FEZ ISSO. Se ele salvou o mundo, ele só protegeu o mundo do quarto dele de isolado social que ele é. PORRA MANO, NÃO FORÇA ESSAS PARADAS. E a Alice me manda: “Caro pai….” Tomar no cú. Nem a Asuna teve tamanha intimidade com a família do Kirito quanto a Alice teve, sendo que a Asuna é a “oficial”… hum… estou sabendo….

ALÊ: SIM! Passa a impressão de que o vilão não fez nada demais e só matou milhares de pessoas, mas quem nunca fez isso???? E tipo, são essas coisas que parecem tornar tudo um tanto sem propósito, já que ele passa a ideia de que está tudo bem matar milhares de pessoas. Soa muito como um grande “Quem se importa?”, ainda mais com o Kawahara fazendo essa glorificação dos atos dos vilões. Aquela luta foi uma bela bosta, sem graça, parecendo duas crianças e ainda com direitos a diálogos nada com nada. Por exemplo, a Alice dizendo que ficará bem neste mundo e enquanto ela puder segurar uma espada, poderá ser ela mesma… Amada, sai por aí segurando uma espada que vão te achar uma ameaça cacete. Só eu que fiquei mais surpreso com o fato do Kirito ter pais??? Porque nossa, acho que eles nunca tinham aparecido antes (devem ter tido alguns momentos aqui e ali, mas não lembro). Achei a mãe dele uma completa desnaturada dizendo que já tinha se acostumado e que dessa vez o trabalho tinha sido grande, por mais que o pai dele tenha ‘desmentido’ essa fala dela. Pelo amor de Deus, quem diz aquilo??? Ela tava tranquila. TRANQUILA!!! E o pai dele cobrando o Kirito para focar nos estudos, para minutos depois vir dizer que ele é um herói é de fuder! Estava muito boa a fala dele, porque tipo, o Kirito passou dois anos em coma por causa do primeiro jogo, já se envolveu em um monte de outros games com risco de morte, passa mais tempo jogando do que fazendo qualquer outra coisa… CORTA ESSA PORRA DE JOGATINA CACETE! Eu acho um completo absurdo o Kirito voltar a jogar SAO mesmo quase tendo morrido lá dentro, mas é pior ainda os pais dele deixarem o personagem continuar jogando esses jogos que é um pior que o outro. É um completo desserviço. Aquela conversa foi uma grande seção de vergonha alheia, porque o Kirito não fez nada para pessoas do lado de fora, nada além de ficar dentro do quarto, porque nem estudar a criatura quer! Porra meu! A Asuna é corna e só não oficializaram XP. As coisas começam a piorar na parte final do episódio. A começar pela conclusão muito nada a ver da Asuna: “A ADM ficou 300 anos no poder, 200 anos não é muito”. Querida??? Que merda de lógica é essa???? Eu achei muito “???????” eles ficarem espantados com o espaço e depois ter toda uma reação de surpresa com o planeta, sendo que não tinha nada demais???? Logo depois a Alice começa a gritar no espaço se tem alguém ouvindo ela. COMO ASSIM????????? E com isso já começam as explosões, com as duas gurias que eram assistentes do Kirito e do Eugeo e elas estão vivas depois de 200 anos?????

RUB: Alê, você pulou uma cena “importante” da Alice entrando no quarto do Kirito de camisola e pedindo para ele não olhar para ela. Ainda ela é um pendrive gigante porque mandou imprimir um e-mail direto para a impressora como tivesse um Wi-Fi interno. Não faz sentido ela ter qualquer tipo de conexão externa. Ela não era uma arma SECRETA? Por que caralhos colocaram conexão nela??? Vão baixar TORRENT NO HD DELA??? E ainda tem a cena de ciúme dela quando o Kirito pede para levar a Asuna. Eu só revirei os olhos. E para mim é absurdo uma BASE SECRETA AINDA ESTAR CONECTADA NA REDE MUNDIAL. QUE PORRA É ESSA DE BASE QUE AINDA ACEITA CONEXÃO EXTERNA??? NÃO FAZ SENTIDO. Aí sim temos essa cena de Star Wars do caralho. Para quem não entendeu, elas não são as aprendizes do Kirito e Eugeo. Elas são descendentes das cavaleiras, afinal se passaram 200 anos. E uma rápida explicação, aquele mundo evoluiu de tal forma, porque o Kirito ensinou tecnologias para o povo daquela realidade. Explico. Se lembram que o cara do TI lá se vira para o militar de roupão e diz: “O Kirito tem uma atividade CEREBRAL ACIMA DO NORMAL.”? Pois bem, quando o Kirito está naquela aceleração maluco, ELE VIRA UM GÊNIO EM TODOS OS ASSUNTOS DO UNIVERSO. COMO ELE VIVEU MAIS QUE UM SER HUMANO, O GURI VIROU O MAIOR SÁBIO DE TODO AQUELE MUNDO DIGITAL. Ele tinha uma aprendizagem acima do normal, assim ENSINANDO NOVAS TÉCNICAS E CONHECIMENTOS QUE ELE NEM TINHA ANTERIORMENTE NA SUA VIDA REAL. OLHA ESSA MERDA. ELE APRENDEU TUDO DO VACÚO, MAS QUEM LIGA NÃO É MESMO??? E como ele ADQUIRE TANTO CONHECIMENTO, ELE FOI PERDENDO SEU LADO EMOCIONAL E CONECTIVO COM OS SERES HUMANOS. Por isso que temos o Kirito TODO DARK ACORDANDO depois do coma e pedindo para apagarem sua memória. OLHA TODA ESSA VOLTA PARA EXPLICAREM AS NAVES VOANDO E UM BEHOLDER LUTANDO NO ESPAÇO. E mais uma vez, em vez de animarem algo decente, só fizeram os personagens atirando seus poderes parados para derrotar a criatura. Sinto que o diretor desistiu de fazer algo decente nessa reta final. Ele só queria ir para casa e estava cagando para a animação. Outra parada que perguntam é como eles respiram…GENTE, É SAO. O KIRITO CRIOU UMA BARREIRA DE OXIGÊNIO ENVOLTA DE TODOS PARA RESPIRAREM. ELE É O PROTAGONISTA. ELE CONSEGUE FAZER O IMPOSSÍVEL E INIMAGINÁVEL… QUE MERDA ESSE ROTEIRO.

ALÊ: Nossa, tive até que dar uma pausa para respiro, porque puta que pariu quanta coisa horrorosa. Vamos lá. Começando que realmente pulei essa pérola da Alice entrando no quarto do Kirito. Também revirei os olhos. Ela estava ser shorts por baixo da camiseta? Já não bastava ela ter ido nua dentro da caixa, ainda mandam uma cena dessa? Ah, se foder. TUDO é conectado a internet. É tão, mas TÃO mal pensado, que qualquer um ali poderia supor que ter acesso à internet já abre a possibilidade de hackear, ainda mais a Alice. Mas né… é de SAO que estamos falando e não duvido nada que no futuro isso entre em pauta, por ser conveniente para aquele momento. Muito a cara do Kawahara. Engraçado que defendiam a base como algo de EXTREMA segurança, sendo que até alguém DE FORA consegue acessar aquela porra. E agora faz “sentido”. É que as duas gurias são idênticas (e olha que já passaram diversas gerações nesse meio tempo e as duas continuam com a MESMA cara. Genética TOP!) e as “originais” foram um grande nada, então nem lembro o nome delas. E para completar, sequer mudaram as Seyuus delas. Foi um pacote completo para causar confusão. E é pior ainda o Kirito ter tirado conhecimento do cu para conseguir construir/modificar TUDO aquilo… Nossa, isso tem tanto problema que nem sei por onde começar. Primeiro que já é uma merda esse endeusamento do Kirito à todo instante e agora vêm com mais essa. Ranço! Aí tem a própria questão do Kirito tirar conhecimento do rabo dele, porque ele é um ESTUDANTE que nem vai regularmente na escola, mas ele sabe de processos químicos, físicos e as caralhas a quatro ¬¬. E porque conhecimento demais está quase sempre associado à pessoa se tornar fria??? Puta que pariu! Nós não vimos NADA disso. Se você não tivesse comentado isso agora, eu nunca que ia entender a merda que estava acontecendo na cena. Mesmo essa cena final, o que foi aquilo??? Tipo, mataram a minhocona lá e aí? Por isso disse que o negócio só acaba, porque não dá a sensação de que eu terminei algo MESMO. Parece que vi, sei lá, o episódio 10 do anime, que ainda tem coisa por vir (Graças a Deus não tem XD).

RUB: Para fechar tudo, temos o Akihiko no robô em cima de um cabo de rede marítimo e a mensagem de que o Kirito irá voltar. Isso sendo verdade ou não, parei com SAO. Não volto nem fudendo para a nova temporada ou o reboot de Aincrad. Para mim deu. Depois da review final, será a minha última vez que irei comentar sobre essa obra. Se o autor aprendeu a escrever nesse arco, nem quero saber o que vem depois. Alê, ainda estamos sem sequelas por incrível que pareça depois dessa experiência. Nem preciso comentar que não recomendo SAO para ninguém, nem para o meu inimigo. Se ainda tiver pessoal que quiser ver mesmo assim, boa sorte meu caro. Estou sem forças para continuar. E Alê, FINALMENTE TERMINOU ESSA MERDA.

ALÊ: Eu não digo com toda certeza de que não irei voltar para ver nada de SAO, porque sou doido XD. Mas assim, não tenho vontade nem ânimo para mais SAO. O equivalente a 1 ano inteiro num arco que é um grande NADA! Não sei se terei força de vontade para continuar e talvez eu continue assistindo, só não comente no blog, vai saber… Quando estiver próximo de estrear, sabe-se lá o quê (reboot, quarta temporada…), eu decido. Daqui alguns dias nós nos vemos para falarmos de SAO ‘pela última vez’. FINALMENTE ACABOU CARALHOOOO!!!

2 thoughts on “Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season #11 (FINAL) – Comentários Semanais

Deixe um comentário