Novo título do Pipoca & Nanquim para 2021 :)

Na noite desta segunda-feira, dia 30 de novembro, a editora Pipoca & Nanquim anunciou por meio de uma live do site Universo HQ, “Hokusai”. O mangá será lançado no primeiro semestre de 2021 em um único tomo.

“Hokusai” é uma biografia de escrita e ilustrada por Shotaro Ishinomori. O mangá foi lançado no Japão em 3 formatos. Em 1987 o título foi publicado na editora Sekai Bunka, sendo compilado em 3 volumes. Em 1996, ele ganhou uma nova edição pela Futabansha e finalizado em 2 volumes. Por fim, a obra foi republicada em um único tomo pela editora Kadokawa Shoten em 2005.

Sinopse: “No século 19, viveu um pintor que exerceu grande influência sobre os impressionistas franceses – Katsushika Hokusai, o artista japonês atemporal! Ishinomori oferece uma biografia completa dos 90 anos de vida do grande artista ukiyo-e, que frequentemente mudava de nome e residência e passou a se chamar Gakyou Roujin, “o velho pintor maluco.

4 thoughts on “Pipoca & Nanquim anuncia “Hokusai”

  1. Risos que o povo tava jurando que viria Kamen Rider ou Kikaider!!!

    Mas acho que esse mangá é um teste (tanto da PN com o público quanto da Shogakukan com a PN) pra ver se obras do Ishinomori vendem e vale a pena licenciar as mais famosas.

Deixe um comentário