Saiba como anda a publicação de "Jojo's Bizarre Adventure" pelo mundo e nossas opiniões acerca do título.

No dia 14 de dezembro, a editora Panini confirmou que irá publicar a parte 4 de “Jojo’s Bizarre Adventure”. O anúncio foi realizado em uma live no canal BlogBuster. A publicação tem previsão de início para maio do ano que vem. Nessa postagem veremos como está a publicação da obra em outros locais e opinaremos sobre ela.

Sinopse de Diamond is Unbreakable: “Em 1999, Jotaro Kujo chega à cidade japonesa Morioh por dois motivos: para encontrar seu tio ilegítimo Josuke Higashikata e investigar um usuário de Stand potencialmente perigoso. Poucos minutos depois de chegar, ele realiza seu primeiro objetivo; no entanto, Jotaro descobre que Josuke não é apenas um estudante do ensino médio, ele possui um Stand próprio chamado Crazy Diamond. Pouco depois do encontro, os dois fazem uma descoberta surpreendente: alguém está usando um arco e flecha sobrenatural para criar usuários Stand em torno de Morioh. Ao investigarem, eles começam a desenterrar a história chocante de Morioh, trazendo perigos ocultos e um mistério antigo.


Japão

Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 4: Diamond is Unbreakable (ジョジョの奇妙な冒険 ダイヤモンドは砕けない) foi escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. Foi publicado entre 1992 e 1995 na revista Weekly Shounen Jump da editora Shueisha, sendo compilado em um total de 18 volumes (29-47). Em 2004 a obra foi lançada no formato bunko, reduzindo a quantidade de volumes para 12 (18-29). Por fim em 2016 foi lançada uma versão compilando a obra em 6 tomos. Agora está sendo publicada a parte 8: Jojolion, tendo o volume 25 a ser lançado neste mês.

Versão tanko, versão bunko e versão compilatória.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos a parte 4 teve sua publicação iniciada em maio de 2019 pela editora VIZ Media. O volume 8 tem previsão de lançamento para fevereiro do ano que vem. A editora lançou as partes 1 a 3 seguindo a versão Jojonium (Kanzenban).

Capa do volume 1, frente e verso do volume 8.

Espanha

Na Espanha essa parte foi publicada entre 2018 e 2019 pela editora Ivrea. Atualmente ela está lançando a parte 6: Stone Ocean. O volume 2 foi lançado neste mês.

Volume 1 e 12 da parte 4 e o volume 2 da parte 6.

Argentina

Na Argentina a parte 4 está sendo lançada pela editora Ivrea desde junho deste ano. O volume 6 está previsto para o final deste mês.


México

No México essa parte é publicada desde dezembro do ano passado pela editora Panini. O volume 9 foi lançado em novembro.


França

Na França a obra foi primeiramente publicada pela editora J’ai Lu entre 2002 e 2005, seguindo a sequência numérica original. Em 2014 a obra foi reeditada pela editora Tonkam, dividindo-a em partes. A parte 4 foi publicada entre 2015 e 2016. Atualmente a editora Delcourt/Tonkam (a editora Tonkam se fundiu com a Delcourt em 2016) publica a parte 8: Jojolion. O volume 19 será lançado em janeiro do ano que vem.

A edição de J’ai Lu, volumes 1 e 18 da parte 4 pela Tonkam e o volume 19 da parte 8.

Itália

Na Itália a editora Star Comics publicou da parte 1 até a 6 de forma contínua entre 1993 e 2004, sendo lançada em um formato reduzido que tornou os 80 volumes originais em 121 no total. A obra saiu sob o título Le Bizzarre Avventure di Jojo. Em 2006 a Star Comics reiniciou a numeração, publicando a parte 7 sob o título Steel Ball Run e seguindo o formato tanko. Desde 2009 a editora está republicando a obra no formato bunko, sendo a parte 4 lançada entre 2011 e 2012 com o título Le Bizzarre Avventure di Jojo – Diamond is Unbreakable. Atualmente a editora está lançando a parte 8: Jojolion em tanko, sendo o volume 22 lançado em novembro deste ano. Além disso, ela está publicando também a versão Jojonium (Kanzenban que cobre as partes 1 a 3) completa em 17 volumes. O volume 9 desta versão sairá em janeiro de 2021.

Volumes 1 e 121 da primeira versão, volumes 1 e 12 da versão bunko, volume 22 da parte 8: Jojolion (nov/2020) e Jojonium 9 (jan/2021).

Alemanha

Na Alemanha a editora Manga Cult informou que adquiriu os direitos das três primeiras partes em setembro deste ano. A publicação deve ser iniciada em agosto do ano que vem, seguindo a versão bunko.

Capa provisória do volume 1 da parte Phantom Blood (ago/2021).

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul a obra é publicada pela editora Anybooks seguindo a primeira versão japonesa. A parte 4 foi publicada em 2014, sendo lançada sob o título “죠죠의 기묘한 모험”. No momento, a editora está lançando a parte 7: Steel Ball Run. O último volume lançado foi o 19 em julho do ano passado. Essa parte sai com o título “Steel Ball Run – 스틸 볼 런”.

Primeiro e último volume da parte 4, frente e verso do volume 19 da parte 7.

Taiwan

Em Taiwan essa parte foi publicada pela editora Tong Li Publishing entre 2005 e 2006, sendo lançada sob o título “JOJO的奇妙冒險”. A editora está lançando a parte 8: Jojolion no momento com o título “JOJO Lion – JOJO的奇妙冒險”. O volume 22 foi lançado em agosto deste ano.

Volumes inicial e final da parte 4: Diamond is Unbreakable e volume 23 da parte 8: Jojolion.

Polônia

Na Polônia, a editora J.P.Fantastica está publicando no momento a parte 2: Battle Tendency no formato bunko. O volume 2 desta parte está previsto para fevereiro do ano que vem.

Volume 2 da parte Battle Tendency (fev/2021).

Opiniões

ALÊ: Não coleciono a obra e não deve ser agora que irei fazer isso. O título em si não me desperta interesse (por mais que eu goste de umas coisas loucas) e agora com os reajustes de preço, essa Parte 4 já deve vir com um novo valor. Devo deixar passar, assim como deixei de colecionar as demais partes do mangá.

TINY: Já faz uns anos que coleciono Jojo e é definitivamente um dos meus universos favoritos de todos. Desde o lançamento da primeira parte eu venho comprando cada um dos volumes em datas bem próximas de quando ele fica disponível. Infelizmente vai ter reajuste e a parte 4 vai acabar ficando bem pesada pro bolso. Talvez eu tenha dificuldades em conseguir comprar tão rápido como foi com as anteriores. Contudo, a parte 4 é uma das mais legais e vou tentar comprar o mais rápido possível, já que não só eu amo muito como o trabalho da Panini com Jojo é simplesmente magnífico. Uma edição que faz meus olhos brilharem ao observar em minhas prateleiras.

2 thoughts on “A publicação de “Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 4: Diamond is Unbreakable” pelo mundo e opiniões

Deixe um comentário