Retorno da comédia romântica de sucesso. Enfim veio a beleza!

Retorno da comédia romântica de sucesso. Enfim veio a beleza!

E está de volta “5-toubun no Hanayome”, ou “Gotoubun no Hanayome”, ou ainda “As Quíntuplas” (como o mangá é publicado no Brasil), com a sua 2ª temporada! O que posso adiantar aqui é: a história parece estar se movendo e eu odeio a Nino! Vejamos mais dessa estreia 🙂

Sinopse:Futaro Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro meninas. Quem são essas 5 lindas garotas?”


Como comentei, eu detesto a Nino. Acho ela a pior das personagens entre as 5 irmãs, sendo completamente um porre. E o que o anime faz? Após um flashback na introdução do capítulo + OP (logo falo mais dele), a primeira garota a aparecer foi justamente a Nino -__-. Me senti completamente amaldiçoado hahahah. Falando da introdução da segunda temporada, eu gostei de como fizeram ela toda. A 1º temporada estreou em janeiro de 2019. Fazem mais ou menos 2 anos desde que comecei a assistir, então eu não lembro de muita coisa do que vi (o mangá até poderia ter me ajudado nessa questão, mas a Panini não me ajudou muito nisso com a disponibilidade dos volumes da série), sendo que a coisa mais marcante foi a animação desastrosa da Tezuka Productions hahaha. Eu não lembrava de muita coisa e não estava afim/não tinha tempo para rever algumas cenas. Então eu gostei de terem feito uma breve recapitulação dos últimos eventos narrados no anime. Me ajudou muito a me situar no que estava acontecendo ali e foi uma decisão muito acertada. Até porque durante o episódio, fizeram uma ponte entre cenas semelhantes, como o Uesugi ser chamado de pervertido com uma das garotas só de toalha, igual ocorreu com ele e a Nino na temporada passada. Ou até cenas em que um diálogo entre ele e determinada garota, que acaba remetendo a alguma troca de diálogo no passado, como por exemplo, o Uesugi conversando brevemente com a Ichika.

Nini, também é conhecida como: Praga ^^

Bem, fato é que a história parece estar se encaminhando para a “questão principal” dela: o romance e com quem o protagonista irá ficar. A 1ª temporada inteira basicamente foi uma grande apresentação de todas as garotas com a finalidade de dar o devido destaque para cada delas, e para quem está assistindo sinta afinidade ou torça para pelo menos uma das garotas (ou nenhuma, caso você não goste o suficiente das irmãs). Eu adorei de toda essa segmentação, porque dá para dividir o mangá em 3 grandes atos: o 1º que acabei de menciona, que é de apresentação das garotas. O segundo sendo esse de agora, que vão explorar o passado do protagonista e essa garota que vimos no episódio. Já o 3º e último é a resolução, até chegar no ponto do protagonista decidir qual garota ele quer namorar. Ah sim, vale dizer que eu não sei de muita coisa do mangá. Eu li o volume 1 (resenha aqui) e sei qual garota ele vai ficar no final. Todo esse miolo de desenvolvimento da história eu não sei o que acontece.

Esse episódio de estreia também pode ser dividido em 2 atos. O primeiro é dentro do hospital, em que dão todo o contexto, mas o mais importante, começamos a ver o passado do protagonista e como ele se envolveu com a garota que aparentemente (fazendo a sonsa), é uma das 5. Entretanto ainda temos a questão de que há 5 delas completamente idênticas e à partir daqui, o autor provavelmente vai mostrar indícios de que pode ser a Itsuki, Yotsuba, Miku, Ichika ou Nino a escolhida que ele se encontrou, de forma a ir trabalhando em cima dessa grande questão, enquanto as garotas vão se envolvendo com o Fuutarou e se apaixonando por ele (ou mais ainda) no decorrer disso tudo. É importante lembrar que, por serem todas irmãs, ainda tem a questão de que eventualmente vão estar disputando o mesmo cara (-__-) e fico interessado para saber como cada uma vai lidar e reagir perante a isso. A Ichika mesmo adotou uma postura um pouco mais passiva, tentando ajudar a Miku nessa conquista pelo protagonista, mas até quando vai continuar? Me deixou bem interessado.

Já o outro segmento do episódio, mais ali na parte final, é voltado em uma cena mais cômica e não sei vocês, mas eu tive a sensação de toda essa parte estar perdida dentro do episódio. Até o tom narrativo parece ter sofrido uma quebra nessa transição de eventos. Me pareceu um pouco estranho tenho que confessar. Ainda mais pelo tipo de humor que no hospital estava mais voltado em situações de constrangimento das personagens, enquanto faziam algazarra dentro do local, enquanto que a outra parte começa com a Ichika (que até então não sabíamos que era ela) só de toalha… Eu tinha esquecido que esse é um harém de comédia romântica e que cenas ecchi existem aqui. Para a minha saúde, esses momentos são bem reduzidos quando comparadas à outras do mesmo tipo, como por exemplo, “Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai” (We Never Learn), que não tem lá grande carisma e ainda usa muito de cenas completamente desnecessárias. Gotoubun ainda sofre do mal? Sim, mas me serve de consolo o fato fanservice ser algo bem mais esporádico.


Acho que vou ser um ponto fora da curva agora, mas eu não gosto da paleta de cores dessa nova temporada em alguns momentos. Sou muito mais fã da 1ª. Adendo que é da paleta de cores que eu falo, da colorização dos personagens. A animação em si está muito superior. O estúdio Bibury Animation é um estúdio excelente, apesar de ser novato. Azur Lane ter sido um verdadeiro desastre, se deve mais ao fato de que o cronograma do anime foi ruim e prejudicou toda a produção num determinado ponto da animação. Porém o diretor dessa temporada de Gotoubun garantiu que a produção do anime estaria finalizada antes da estreia, então tudo já deve estar terminado e mesmo que não esteja completamente, deve faltar muito pouco para encerrar. É quase certo que a qualidade da animação será conservada do começo ao fim, o que é ótimo! O meu problema mesmo é que às vezes, algumas das cores me incomodam. Os tons são meio apagados. Não sei bem explicar. Me dá a sensação de que todas as cores estão na mesma tonalidades. Provavelmente é o filtro que eles estão usando. A Tezuka Production fez um trabalho bem precário na parte técnica da temporada 1, mas eu gostava das cores mais vivas. Vou deixar um comparativo para vocês terem noção:

Inclusive, o Fuutarou era mais bonito quando os olhos e o cabelo eram azuis.

No demais, a direção melhorou em vista da temporada anterior. Embora eu só consiga dar algumas risadinhas aqui e ali, a temporada 1 era bem pior nesse sentido. Acho que o anime te convencia mais pelo próprio roteiro e carisma das garotas do que propriamente da direção da série. E essa direção tem mais recursos agora do que a anterior. Você tem o uso de cores aquareladas, ângulos interessantes para conseguir montar as cenas, coisa que no estúdio anterior, dificilmente conseguiriam por não ter pessoal adequado. O roteiro continua ok. Ele faz o básico e é isso. O Negi Haruba ainda tem uma sacada muito boa com essa história de passado que mais para frente ficará muito bem amarrada (pelo que dizem). Eu só tenho problema com o próprio molde de animes romcom harém, mas comentei disso na resenha que fiz do volume 1 e convido vocês a lerem aquela postagem também 🙂


“Gotoubun no Hanayome” segue sendo aquela obra que fica na média, com momentos divertidos e outros mais dramáticos. É o tipo de anime/mangá bom para passar o tempo, para ver de forma mais despretensiosa e que é divertido de acompanhar. E antes que eu me esqueça, a Itsuki é a melhor garota e a Nino é a pior entre elas (sempre bom reforçar esse fato ^^).

Itsuki, rainha, perfeita para fechar bem o post *-*)/

Deixe um comentário