Confira onde "Silver Spoon" foi publicado e nossas opiniões sobre a obra.

No dia 08 de janeiro, a editora JBC anunciou no JBC Bits #26 Live, “Silver Spoon”. Nessa postagem veremos como anda a publicação da obra pelo mundo ^^ .

Sinopse: “O único motivo pelo qual Yugo Hachiken decidiu comparecer à Escola Agricultural Oezo (também conhecida como Ezono) foi simplesmente pelo fato dela possuir um dormitório. A princípio, entrar na Ezono foi uma maneira para o Yugo fugir do fato de que ele falhou em aguentar as pressões acadêmicas sufocantes da sua escolha preparatória de Sapporo. Ainda assim, não demora muito para que ele se toque de que a sua vida não será tão fácil e então se vê forçado a enfrentar mais obstáculos no seu novo ambiente cercado por animais e a magnífica mãe natureza.” Fonte: Crunchyroll.


Japão

“Gin no Saji” (銀の匙) foi escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. Foi publicado entre 2011 e 2019 na revista Weekly Shounen Sunday da editora Shogakukan. A série foi compilada em um total de 15 volumes. Em 2012, o mangá ganhou no 3° Booklog Awards, 5° Taisho Award’s Grand Prize e 58° Shogakukan Manga Awards na categoria “Shounen”. Depois disso, ganhou no 1° Japan Food Culture Contents Award (2013) e foi nominado no 19° Tezuka Osamu Cultural Prize (2015). Além disso, a obra teve uma adaptação em anime com duas temporadas lançadas entre 2013 e 2014, estando disponíveis pela Crunchyroll no Brasil. Também foi adaptado para um filme live action em 2014.


Estados Unidos

O mangá foi publicado entre 2018 e 2020 pela editora Yen Press.


Itália

A obra sai desde 2012 pela editora Panini, sendo publicados 14 volumes até agora.


Espanha

É lançado pela editora Norma Editorial desde 2012. Foram lançados 14 volumes até o momento.


França

A série é publicada pela editora Kurokawa desde 2013, possuindo 14 volumes lançados no país. O último volume está previsto para fevereiro deste ano. Por lá, a obra sai sob o título “Silver Spoon – La cuillère d’argent”.


Polônia

O mangá foi publicado entre 2013 e 2020 pela editora Waneko.


Coreia do Sul

A obra saiu entre 2012 e 2020 pela Haksan Publishing (학산문화사). No país, a obra atende ao título “은수저 Silver Spoon”.


Taiwan

Foi publicado pela Tong Li Publishing (東立出版社有限公司) entre 2012 e 2020. Por lá, a obra saiu sob o título “銀之匙”.


Singapura

Em Singapura, a obra é lançada pela editora Shogakukan Asia em inglês desde 2014. O volume 4 foi lançado em setembro de 2016. Não foram encontradas informações em relação à publicação dos volumes seguintes.


Tailândia

Na Tailândia a obra foi publicada pela Siam Inter Comics sob o título “ซิลเวอร์สปูน Silver Spoon”.


Vietnã

No Vietnã, a obra é publicada pela editora Tre Publishing House (Nhà Xuất Bản Trẻ). Foram lançados 14 volumes até agora.


Indonésia

O mangá sai pela editora Elex Media Komputindo, sendo lançados 14 volumes até agora.


Opiniões

ALÊ: Esse sim eu estou animado!!! Todos falam bem dessa obra, sendo uma das melhores da Hiromu Arakawa. O mangá é completo em 15 volumes, o que já é um fator para atiçar minha curiosidade com o título. Além disso, o mangá se passar no campo, sendo que a autora viveu parte de sua vida em uma região mais do interior do Japão, é algo que realmente me interessa. Quero muito ver se é, de fato, tudo isso que falam (quase certeza que sim). O meu problema maior nisso tudo é o sistema de blocos da JBC. Quem me conhece sabe que eu odeio esse negócio e acho que traz mais perdas do que ganhos (no sentido do mercado). Eu acabo perdendo parte do meu interesse nos mangás da editora muito por causa disso, não é atoa que tenho poucos títulos da JBC e os que ela possui anunciados, em suma, eu não irei adquirir :). De toda forma, darei uma chance ao mangá. A temática por si só me atrai e resta saber se a JBC vai me ajudar a ajudar ela. Faremos resenha caso consiga adquirir a série ^^

KAIO: Não sei muito sobre a obra, mas alguns amigos falaram muito bem e parece ser de um gênero que eu gosto. Então eu pretendo comprar com certeza!

Deixe um comentário