A 'Terra das Joias' enfim ganha mês de lançamento.

A ‘Terra das Joias’ ganha mês de lançamento.

Hoje, dia 31 de janeiro, aconteceu o último dia do NewPOP Week, evento online da editora NewPOP para contar as novidades da editora, fazer palestras e anúncios de novas licenças. Esse último dia do evento contou com dois blocos de perguntas e respostas, sendo que o 1° eram perguntas da imprensa especializada, enquanto que o 2° bloco foi de perguntas do público.

Uma das perguntas feitas para a editora era a da previsão de lançamento de “Houseki no Kuni”, ou como deve ser publicado no Brasil, “Terra das Gemas”. A editora informou que a obra deve começar a ser publicada em JUNHO/2021. A periodicidade e detalhes da edição nacional ainda não foram divulgadas. Porém sabemos que a capa terá efeito holográfico*! ^^

“Houseki no Kuni” é escrito e ilustrado por Haruko Ichikawa. Está em publicação desde 2012 na revista Afternoon, da editora Kodansha. Atualmente possui 11 volumes publicados e segue em andamento. A obra entrou em hiatus recentemente e não há previsão de retorno no momento. O mangá foi anunciado no Brasil pela editora em julho de 2019 e na ocasião acontecia o Anime Friends.

Sinopse: No futuro distante, uma nova forma de vida imortal e sem gênero chamadas pelas suas respectivas Joias povo a Terra. As 28 Joias devem lutar contra os Tsukijin, que as atacam regularmente para sequestrá-las e transformá-las em decorações. Cada Joia recebe uma tarefa, tais como lutador ou médico. Tendo apenas 300 anos de idade, Phosphophyllite é a mais jovem das joias e ainda não possui uma tarefa. Ela deseja enfrentar os moradores da Lua, mas ela é fraco e frágil demais para a batalha. Um dia o professor das Joias, Kongou (Adamantine), atribui-lhe a tarefa de criar uma enciclopédia da história natural.”


*Exemplo de capa com efeito holográfico (a partir de 01:09):

2 thoughts on “NewPOP Week: “Houseki no Kuni” ganha previsão de lançamento

Deixe um comentário