Confira como anda a publicação de "Hell's Paradise: Jigokuraku" pelo mundo e nossas opiniões sobre a obra.

No dia 29 de janeiro, a editora Panini anunciou “Hell’s Paradise” por meio do programa Mais Geek do canal Loading. Nessa postagem veremos como está a publicação do mangá pelo mundo ^^ .

Sinopse: “Capturado durante uma missão de assassinato, Gabimaru é condenado à execução, mas nada parece matá-lo devido ao seu corpo sobre-humano. Acreditando que o amor dele por sua  esposa é o que o mantinha vivo, a carrasca Yamada Asaemon Asagiri lhe oferece a chance de ser perdoado de todos os crimes pelo Shogunato se ele encontrar o elixir da vida em Shinsenkyo, um reino lendário recentemente descoberto a sudoeste do Reino de Ryuku. Depois de perder cinco equipes de expedição nesta ilha, o Shogunato resolver enviar um grupo de condenados à morte. Cada um dos condenados recebe um carrasco Yamada Asaemon, com que devem retornar para obter o perdão.”


Japão

“Hell’s Paradise: Jigokuraku” (地獄楽) foi escrito e ilustrado por Yuuji Kaku. Foi publicado entre 2018 e 2021 na revista Shounen Jump + da editora Shueisha. Foram lançados 12 volumes até o momento. O volume 13 (último) está previsto para maio. Fonte: Manga Mogura. Além disso, foi confirmado que a obra terá uma adaptação em anime. Fonte: ANN.

Frente e verso dos volumes 1 a 3.
Frente e verso dos volumes 10 a 12.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos a obra é publicada desde março do ano passado pela editora VIZ Media. Foram lançados 6 volumes até agora. O volume 7 está previsto para março. Por lá, ela sai sob o título “Hell’s Paradise: Jigokuraku”.

Frente e verso dos volumes 1, 6 e 7.

Espanha

Na Espnha o mangá é publicado pela Norma Editorial desde junho de 2020, sendo lançado com o título “Jigokuraku”. O quarto volume saiu no dia 5 deste mês.


Itália

Na Itália a obra é publicada pela editora J-POP desde outubro de 2019. Ela é lançada sob o título “Hell’s Paradise: Jigokuraku”. Por lá, sairam 8 volumes do mangá até o momento.


França

Na França, a editora KAZÉ Manga publica o mangá desde março de 2019 sob o título “Hell’s Paradise”, sendo lançados 10 volumes até agora. O volume 11 tem previsão de lançamento para o final deste mês.


Polônia

O mangá é lançado desde abril de 2019 pela editora J.P.Fantastica com o título “Piekielny Raj”. Atualmente, foram publicados 8 volumes. O nono volume está previsto para março.


Alemanha

Na Alemanha a obra teve a sua publicação iniciada pela editora KAZÉ Manga em abril do ano passado sob o título “Hell’s Paradise”. Já foram 6 volumes publicados no país, sendo o sexto lançado no dia 4 deste mês.


Tailândia

O mangá é publicado na Tailândia pela editora Siam Inter Comics. Foram lançados 11 volumes até agora. Por lá, a obra atende pelo título “สุขาวดีอเวจี”.

Frente e verso dos volumes 1 e 11.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, a editora Seoul Media Comics publica a obra desde fevereiro do ano passado sob o título “지옥락”. Foram lançados 4 volumes até o momento.


Taiwan

Em Taiwan o mangá é publicado pela editora Tong Li Publishing desde 2019. O oitavo volume saiu neste mês. Por lá, a obra atende sob o título “地獄樂”.


China

Na China, os 127 capítulos da obra foram lançados na plataforma bilibili com o título “地狱乐”.


Hong Kong

Em Hong Kong o mangá é lançado pela editora Tong Li Publishing desde 2019 com o título “地獄樂”, sendo publicados 6 volumes até agora.


México

A editora Panini publicará a obra no país a partir de julho deste ano sob o título “Hell’s Paradise”.


Opiniões

ALÊ: Ouvi falar de “Hell’s Paradise” há uns tempos atrás graças ao nosso amigo francês que fala de suas compras conosco. Eu acho as capas lindíssimas! Adoro o trabalho de cores em cima delas (chega a ser uma pena o ‘assassinato’ dessas cores em algumas das capas). Não sei nada da histórias, mas provavelmente vou optar por ficar apenas com a animação. O momento atual não está nada favorável e estamos em tempos de selecionar muito bem o que pretendemos adquirir. Se for para apostar em algo, prefiro investir nas obras da NewPOP, que tem uma tendência a me agradar mais na sua seleção de títulos. Devo passar esse daqui mesmo :/

Deixe um comentário