Confira ^^

No dia 16 de julho, a Panini realizou uma live em seu canal do YouTube. O mangá de “Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!” ou como é mais conhecido, “KonoSuba”, foi anunciado nessa ocasião. O título nacional será “KonoSuba: Abençoado Mundo Maravilhoso!”. O primeiro volume está previsto para setembro/2021. Ele já está em pré-venda na Loja Panini e na Amazon. Nesta postagem veremos como está a publicação da obra pelo mundo.

Sinopse: “Kazuma Sato era um jovem antissocial e viciado em jogos cujo fim chegou cedo, quando perdeu a vida em um acidente… ou será que não? Em vez disso, ele chama a atenção de uma bela garota, que diz ser uma deusa e oferece para ele a chance de reencarnar em outro mundo. Assim começa a magnânima aventura de Kazuma e seus esforços para derrotar o Rei Demônio… ou melhor, é assim que, juntamente com Aqua, a deusa que lhe conferiu nova vida, e Megumin, uma garotinha fanática por magias explosivas, sua vida de luta e subsistência começa…”


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!/KonoSuba

Japão

A adaptação em mangá de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (この素晴らしい世界に祝福を!) ficou a cargo de Masahito Watari. É publicado na revista Dragon Age da Fujimi Shobo desde 2014. O mangá está em andamento com 13 volumes lançados.


Espanha

A obra sai pela editora Ivrea desde julho de 2020. Ela é publicado em formato 2 em 1 e sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!”. Foram lançados 6 volumes até o momento.


França

A Meian publica o mangá com o título “Konosuba: Sois Béni Monde Merveilleux !” desde junho de 2020. O volume 7 foi lançado em junho de 2021.


Estados Unidos

A editora Yen Press publica o mangá desde novembro de 2016, sendo lançados 11 volumes até o momento. Por lá, o mangá sai sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!”.


Alemanha

É publicado pela editora TOKYOPOP desde outubro/2020. Foram publicados 6 volumes, sendo o último lançado neste mês. A obra atende ao título “Konosuba! God’s Blessing on This Wonderful World”.


Argentina

O mangá sai pela editora Ivrea desde abril deste ano, sendo lançado sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!” e em formato 2 em 1. O terceiro volume foi lançado neste mês.


Itália

O mangá é publicado pela editora Panini desde março deste ano, sendo lançados 3 volumes. Ele sai sob o título “Konosuba: This Wonderful World!”.


México

A editora Kamite publica a obra com o título “Konosuba ¡Bendice este Maravilloso Mundo!” desde novembro/2019. Foram lançados 5 volumes até o momento.


Tailândia

O mangá é publicado pela editora Phoenix sob o título “ขอให้โชคดีมีชัยในโลกแฟนตาซี!” desde novembro de 2018. Foram lançados 10 volumes.


Coreia do Sul

A editora D&C Media publica o mangá desde julho de 2016, sendo lançados 12 volumes até agora. Ele sai sob o título “이 멋진 세계에 축복을!”.


Taiwan

A obra é publicada pela Tong Li Publishing desde março de 2016. O volume 7 foi lançado no final do ano passado. Por lá, o mangá atende ao título “為美好的世界獻上祝福 !”.


Opiniões

ALÊ: “KonoSuba!” é famoso devido a sua adaptação em anime. Nunca assisti o anime realmente. Vi somente um trecho dublado de algum episódio aleatório que estava passando na TV e achei divertido. Porém isso não será o bastante para me fazer embarcar em algo que está em andamento com mais de 10 volumes e que nem sei até onde vai. Pretendo pegar somente o 1° volume, fazer vídeo e talvez uma resenha do volume para o blog. Acredito que nem se eu gostar do volume 1 me fará colecionar o mangá. Prefiro priorizar coleções que tenho maior interesse, além de que “KonoSuba!” será mensal, por 30 reais o volume. Dispenso.

RUB: Adaptações de novels para mangás nunca foi algo que vi com bons olhos. Em 95% dos casos, a qualidade dessas adaptações são inferiores ao material original. E como a Panini anunciou o mangá de Konosuba, me fez dispensar totalmente o título. Se eles tivessem trazido a novel, aí seria algo a pensar em colecionar ele. Como adquiriram uma adaptação da história em uma outra mídia, será mais título que deixarei passar.

Deixe um comentário