Zzzzzzzzzzz..... Zzzzzzzzzzzzz.... Zzzzzzzzzzzzz.....

Zzzzzzzzzzz….. Zzzzzzzzzzzzz…. Zzzzzzzzzzzzz…..

Olá pessoal! De volta para fazermos mais um post de impressões semanais do episódio 4 de Mushoku, sendo um dos mais chatos das duas temporadas do anime. Eu e o Alê nos esforçamos para tentar render alguns assuntos na nossa discussão, pois foi bem difícil de assistir a animação sem ficar com sono. Fiquem com a nossa conversa.

RUB: Alê, ao que parece, Mushoku é que nem Montanha Russa, porém ao contrário. Vai subindo, empilhando coisas ofensivas e despejam tudo na cara do espectador ladeira abaixo da maneira mais escrota possível em poucos minutos. Porém, lá pelo meio do percurso, a velocidade cai, quase parando, sofrendo para subir novamente para a desgraça completa mais adiante. Literalmente estamos no meio do caminho em que NADA ACONTECE. Alê, se eu falei que Platinum End foi chato, aqui em Mushoku goleou o adversário, se tornando O TÉDIO MÁXIMO em formato de anime semanal da vez, porque foi terrível de assistir essa merda. Tanto que a minha reclamação relacionado ao episódio de fato por algo feito pelo roteiro é a cena inicial do Rudeus vendo crianças tomando banho e ficando excitado. Lembra Alê que eu falei que os nobres pedófilos são tratados como escrotos, mas que o Rudeus rola muita passada de pano para as atitudes dele de doente mental que fica de pau duro com menores de idade nuas? E se você fosse pai de uma criança Alê em que SABE que o moleque está de pau duro vendo sua filha nua, na maior invasão de privacidade foda. O que você faria? Eu mataria o moleque (no caso aqui, um protagonista com alma de velho) na hora. Eu nem cogitaria outra opção, principalmente considerando a idade e a mentalidade da guria. Só que o autor faz como UMA PIADA, porque o Rudeus é doente, mas é gente BOA, que salvou a aldeia e sua filha de um OUTRO PEDÓFILO. Não entra na minha cabeça que eu tenho que aliviar para o Rudeus, sendo que o próprio enredo dessa merda fala ABERTAMENTE que NOBRES VELHOS que gostam de crianças são escrotos. Eu não consigo. E assim, eu falei do defeito mais evidente desse episódio, porque FORAM MAIS DE 20 MINUTOS DE UM ARCO QUE NÃO LEVOU A NADA. De alguma forma vai ajudar os protagonistas a progredirem a viagem? Eles aprenderam alguma coisa? Houve algum evento impactante? NADA. BASICAMENTE, NÃO ACONTECEU NADA.

ALÊ: Sim! Platinum End 3 eu ainda consegui achar menos tedioso, porque o protagonista perdeu aquela cara de peixe morto, mas Mushoku conseguiu ser UM SACO durante seus 20 minutos. Um completo NADA, sem qualquer senso de urgência, Com um drama tão vazio quanto o restante dessa trama e outras coisas mais. Mas indo por partes, o roteiro quer te dizer que os outros nobres são nojentos, são criminosos, pedófilo, mas que o Rudeus é diferente, porque olha só, ele ajudou a salvar as crianças, ajudou a resgatar pessoas e ensinou a fazer X e Y. O autor tenta vender essas coisas como uma espécie de moeda de troca, que por ele ajudar as pessoas, o personagem tem passe livre para fazer o que quiser, mesmo que sejam as MESMAS COISAS que foram condenadas e ditas como erradas/criminosas (e são) momentos atrás (ele seria o típico ‘cidadão de bem’). É muito repetitivo, mas é sempre importante falar que aquilo que dizem sobre o Rudeus mudar vai sempre em contramão às ações dele, mesmo que o garoto tenha aquele momento de reflexão de que o que ele faz é errado, para momentos depois ele está olhando e assediando garotas. E o episódio fez questão de começar com uma cena daquelas e COM CRIANÇAS (!!!). Porra velho, NÃO DÁ. E sempre sendo tratado como PIADA por justamente o autor querer isentar o Rudeus das ações dele como sendo apenas “brincadeiras” e seguem isso com os personagens ao redor. O PAI da criança pega o Rudeus excitado com a filha dele (CRIANÇA), sente cheiro de libido vindo dele, mas tá de boas e vida que segue. Se foder.

RUB: Exato. E até indo direto para o arco desse episódio, lhe faço outra pergunta Alê. A Ghislaine não aparece faz uns quantos episódios? Uns 10, né? A última cena é dela correndo para salvar o protagonista e a Eris do poder do teletransporte. Ela é uma personagem que sequer é mencionada faz um BOM TEMPO. E Alê e leitores desse blog, puxem da memória todas as participações dela na trama de Mushoku. Olhem a ordem dos fatos: Ela aparece para ser a mestre do Rudeus na casa dele, com direito a comentários do protagonista sobre o tamanho dos peitos dela. Ela apresenta a Eris para o personagem principal, depois some e reaparece lá no final desse mesmo episódio para resgatar os dois protagonistas do falso sequestro. Temos mais algumas cenas isoladas de diálogos com ela durante as aulas e descobrimos que o pai do Rudeus aproveitou da ingenuidade da personagem para transar com Ghislaine. E por fim, temos ela correndo para salvar os dois, como descrevi nas linhas anteriores. Resumindo, foi praticamente uma personagem de TOTAL SUPORTE nesse elenco. Não serviu de nada e só sei que ela é a guerreira mais foda da região. Apenas isso. Não sei quais são suas intenções, desejos, personalidade ou qualquer coisa relacionada ao que irá fazer a partir dali depois daquele poder gigante que jogou todo mundo para lados diferentes do mundo. Eu disse isso tudo para puxar mais uma pergunta. POR QUE CARALHOS EU VOU TER QUE ME IMPORTAR COM O PASSADO DESSA PERSONAGEM APRESENTADO AQUI, SENDO QUE SEQUER CRIEI EMPATIA COM ELA? Alê, quando mostram que ela foi expulsa dessa aldeia (aliás, conveniência do caralho eles pararem logo nessa aldeia, sendo que devia ter centenas espalhadas por aí, mas ok), eu caguei forte para o drama familiar da personagem ali. Não estou nem aí para qualquer menção da personagem, pois eu não sei quem ela é. FODA-SE. Alê, eu nunca vi um roteiro DESENVOLVEREM uma personagem que NÃO ESTÁ SEQUER PRESENTE na cena para acompanharmos suas reações. Sério, não me lembro uma parada tão grotesca assim em que constroem todo um background para a personagem que nem sei se irá reaparecer em algum momento mais adiante. Até para complementar a minha opinião, descobri que na novel de Mushoku, toda essa parte são apenas algumas páginas e que o anime ALONGOU tudo isso para preencher os 20 minutos. Literalmente fizeram um FILLER nesse episódio. Até na versão do mangá cortaram todo esse pedaço na adaptação. Por isso que foi chato para um caralho de assistir.

ALÊ: Ah, agora está explicado o porque de ser tão ruim. Sequer existia tudo isso no original. Agora faz mais sentido (não que o original seja bom também). Voltando ao ponto principal, é exatamente como você disse. A personagem não aparece a quase 10 episódios e mesmo quando ela era presente, foram poucos os momentos que teve alguma relevância ou destaque na tela. E nesses poucos momentos, ela ainda foi reduzida a ser aquela que transou com o Paul (praticamente estuprada). Eu não me importo o bastante para lembrar, mas tenho quase certeza que não foi dito anteriormente que ela tinha problemas com a família, que tinha saído de casa por conflitos/divergência de ideias, algo que pelo menos desse a entender que poderia ser trabalhado futuramente. Não dão nada nesse sentido. A Ghislaine entra basicamente no mesmo caso do avô da Eris que foi executado. Nós não se importamos. O cara apareceu pouco. Era tão raso quanto uma poça d’água na rua e ainda deixou uma impressão ruim (vide o lance de transar com as empregadas furries). Estou completamente foda-se com aquilo e ainda querem me enfiar um drama que basicamente surge do nada. Vale para a Eris quando vai surtar com o pai da guria, ou para quando vão falar da Ghislaine ou para quando a Eris vai embora. Nada soa convincente, parte porque não é bem feito e parte por eu não me importar com os personagens. A todo momento eu estava: “Ah ok, acaba logo” (e ainda na metade do episódio…). Por exemplo, a menininha vai e comenta com a Eris que não gosta de lutar, que o pai dela pega no pé dela por conta disso. Assim a Eris vai e diz que se ela não gosta, que não faça. Aí DO NADA, a guria resolve querer lutar????? “Mas ela se inspirou na Eris/Ghislaine”. Não consigo engolir que a guria que ficou ANOS da vida dela se negando a aprender para em 5 minutos mudar de ideia. Pelo menos essa informação de terem alongado o conteúdo mostra que estão enrolando para adaptar a novel (arrisco a dizer que vão parar no volume 4). É bem provável que tenhamos mais alguns episódios nesse miolo que vão ser chatos, com material esticado ou filler (mais episódios chatos vindo aí?!)…

RUB: Até para não alongarmos tanto a nossa conversa, pois leitores desse blog, eu e o Alê estamos fazendo um esforço GIGANTE para render algo aqui, já que literalmente não aconteceu NADA no episódio dessa semana. Momentos relevantes do episódio: guria furry que quer aprender lutar com espada quando descobre que sua tia é fodona, Eris decide ensinar, passam-se 3 meses (sim, o senso de urgência para voltar para casa foi para o caralho), menina furry fica brava que a Eris vai embora, fazem as pazes logo em seguida, Eris “luta” com o pai dela e termina o episódio. 20 minutos para isso. Nem o passado da Ghislaine tem utilidade. As únicas coisas que talvez sirva mais para frente são o mestre da Ghislaine, o malandro que viaja com eles para a cidade e os comentários avulsos sobre os 7 guerreiros lendários que estão gravados em uma pedra na beira de estrada. Somente os 2 minutos FINAIS vão servir de algo mais para frente. O resto pode jogar fora. Assim, eu não tenho o que falar mais. Nem elogiar, criticar ou ficar bravo. Alê, esse episódio é a definição de enrolação. Eu vi aqui que essa temporada tem 12 episódios. Será que não podiam ter tirado esse capítulo irrelevante e repetirem a mesma numeração da season anterior que foi 11? Não faria falta nenhuma. Nem uma luta bem animada o episódio ofereceu. Foi uma nada. Alê, espero que semana que vem seja “melhor” ou tenha coisas acontecendo para comentarmos, nem que seja para elogiar (adjetivo raro vindo desse anime), mas que ocorra algo. Se continuar assim, o anime não vai nos vencer mostrando coisas ofensivas e sim pelo cansaço e tédio.

ALÊ: Exato. Como deram um destaque para os nomes gravados na pedra, acredito que virá a ser importante futuramente, mas é basicamente isso que salva nesse episódio. Sobre o senso de urgência, foi algo que comentei no post passado. Passou mais de um ano desde que eles se separaram e pouquíssimos momentos demonstraram preocupação com os demais. O negócio está tão descompassado que eles ficaram TRÊS MESES apenas esperando a temporada de chuvas passar. Aquela tensão inicial do que iria acontecer com eles e seus familiares foi para a casa do caralho completamente. Enfim, nem a luta serviu. A que tivemos nesse episódio estava bem mal polida. Tinham quadros bem feios mesmo. Também torço para semana que vem tenha ao menos algo que renda um pouco mais. Caso contrário, vai ser tenso tirar leite de pedra por mais alguns episódios.

Deixe um comentário