Um excelente remédio para insônia esse episódio de Mushoku.

Um excelente remédio para insônia o anime de Mushoku.

OLÁ PESSOAL!!! A minha empolgação nesse cumprimento inicial é reflexo do tamanho da minha preguiça de comentar MAIS UM EPISÓDIO CHATO de Mushoku. Ao menos estamos aqui, batendo ponto e discutindo sobre essa merda tediosa. Eu e o Alê estamos buscando novas justificativas para enaltecer o quão ruim é Mushoku, já que o episódio da semana não nos forneceu mais argumentos. Fiquem com a nossa conversa.

RUB: Alê, o anime de Mushoku literalmente está a 2km/h nesses últimos episódios. São poucos acontecimentos a cada semana. Eu nem sei qual foi o ponto a ser desenvolvido com a história até aqui, além de ter MAIS uma side story da Roxy. Pessoal, o passado da Roxy não contribui EM NADA a jornada principal que estamos acompanhando. EM NADA. Mas até para comentar o inicio desse episódio do quão patético e inútil ele foi, temos um momento cômico do Ruijerd derrotando uns perdedores no meio da estrada. Alê, foi apenas UMA PIADA DE 2 MINUTOS DE DURAÇÃO. CARALHO, ME SINTO FEITO DE TROUXA, porque além de longa essa parte, é sem graça. E piora porque na cena seguinte, tem o Rudeus e o Ruijerd conversando sobre assuntos que TODOS NÓS JÁ SABEMOS. Mais de 3 minutos jogados no lixo. Eles discutem o que vão fazer, sendo que o Rudeus fala para o pai no episódio passado para onde vai. E novamente temos a piada de vômito. Ao menos agora não temos o Rudeus assediando a Eris. Pelo menos isso. E aí Alê, em um dos maiores ALT+TAB que teve nessa temporada. Pulamos para o núcleo da Roxy. Simplesmente o autor lembrou que essa personagem ainda existe e decidiu focar nela nessa parte. Gente, olha, essa história com falta de foco não dá. Se ao menos fosse algo relevante para a aventura principal, mas sequer serve para isso. Literalmente vemos um passado de uma personagem que não teve mais tempo de tela do que o avô da Eris. Sério, só pensem nas participações dela. Ela vira professora por 2 episódio do protagonista, desaparece. De vez em quando, mostram um príncipe gordinho apertando os peitos dela, some novamente. DO NADA ela está a procura do Rudeus e aparece no inicio dessa temporada, com uma elfa que gosta de dar para todo mundo e com um anão de jardim de brinde. Ela é só figurante de luxo, porque a jornada dessa história sequer a torna relevante. Na real, todo mundo sabe que ela só está ganhando TODA ESSA ATENÇÃO no enredo, por causa que a Roxy vai ser uma das pretendentes do protagonista no futuro. Nada além disso. Ela só não é menos relevante que a guria de cabelo verde, amiga de infância do Rudeus, que essa, de fato, morreu para todo mundo, pois SEQUER é lembrada pelo personagem principal.

ALÊ: São 5 minutos completamente desperdiçados. Mesmo a cena que toca a música de abertura e que nunca tem diálogo, dessa vez teve e foi para a pior coisa possível. Aquelas piadas não tiveram graça alguma. O anime já fez melhor dentro do seu senso de humor. E se pelo menos a cena tivesse uma continuidade depois do fim da OP, ia ser menos pior, mas não eles vão e cortam para uma cena no barco, que mais uma vez é outra repetição do que já tinha sido dito anteriormente, para depois cortar de novo e ir focar na Roxy. É uma salada que nada encaixa com nada, aparentando ser uma mistura completamente estranha. É muito a impressão de querer tampar algumas lacunas de tempo para fechar os 23 minutos de episódio. Não sei como é na novel, mas tenho uma leve impressão de que o anime deu uma esticada nessa parte da história, porque esse episódio estava que nem no passado. Muitos momentos sem nada, pausas nas falas e algo mais contemplativo (contemplando o nada). Acredito que possam ter esticado o material original. Mas falando da Roxy, é bizarro que eles mudam de foco para ela DO NADA. Ela nem faz mais parte do núcleo principal. Não tem a ver diretamente com o Rudeus e não há qualquer interação entre eles mais. A garota SOME durante vários episódios, aparecendo ocasionalmente e em momentos curtos, para agora eles inserirem um drama da personagem que tipo, quase não tem indícios de que havia algum problema com ela ou com os pais dela. Agora vieram com essa. Em OFF você disse que há uma menção da Roxy ter algum conflito com os pais, mas que isso é dito lá no começo do anime. Aí temos a situação da produção querer reforçar algo que literalmente foi dito nos momentos finais do episódio passado, mas não há um trabalho por trás de algo que, em teoria, é bem mais importante já que se trata da construção de uma personagem. Acredito que nem seja problema do anime em si e sim algo do original, da Light Novel. E sim, querem colocar essa camada na personagem, porque é bem claro como a luz do dia que ela será uma das (destaque na próxima palavra) pretendentes do protagonista.

RUB: E o que estamos dizendo é reforçado pela cena do cara de cavalo em dar sermão nela por causa de problemas familiares. Esse cavalo é o MESMO PERSONAGEM que agiu como VILÃO na temporada passada contra o Rudeus, Ruijerd e Eris, parecendo um agiota qualquer, mas que por algum MILAGRE divino que NÃO VIMOS, mudou da água para o vinho. Essa cara de cavalo tem até família Alê. Ele teve todo um arco de redenção em dois anos, mas como sequer sabíamos que ele era importante, o personagem agora aparece como o grande SÁBIO que ajuda seus amigos que passam dificuldades. Cai do céu muitas paradas nessa história e temos que acreditar nelas, pois caso contrário, nada vai fazer sentido. É uma merda isso. Aliás, como de praxe, temos um close na saia da Roxy, só para ter alguma cena sexualizando alguém sem motivo. É um checklist da punheta esse anime. Sempre vai rolar algo sem proposito algum para punheta dos otakus doentes ficarem excitados com personagens de animes estereotipados. Mas vamos ignorar e prosseguir para a parte do drama familiar da Roxy. Eu já comentei, o Alê disse também, mas que os dramas desses personagens são muito bostas gente, meu Deus. O anime do Paladin, também dessa temporada, mostra como se constrói de fato um problema familiar e que faz nos emocionar com seu desfecho. Aqui em Mushoku é a moda caralha. Personagem que não aparece por dezenas de episódios, é plot abordado superficialmente nos episódios anteriores para serem lembrados MUITO TEMPO depois, de forma FORÇADA e CONVENIENTE para tentar emocionar artificialmente quem assiste essa merda. A Roxy e esse trauma são discutidos de forma tão rápida lá no começo e depois com o Rudeus conversando com o pai e a mãe da Roxy. É tão vazio esse drama, que tanto eu quanto o Alê nem lembrávamos que o Rudeus já esteve naquele continente e que já discutiram sobre isso antes de forma sucinta. E aí vimos que a Roxy apresenta uma anomalia de sua raça em que seu poder de telepatia não funciona como desejado e que por vergonha foge de sua casa. Em seguida ela se permite se aceitar com a sua condição, dorme por um dia lá na casa da mãe e na manhã seguinte volta a procurar o Rudeus. Não tem mais nada. Nem uma camada de dor ou consequências desse trauma. Novamente um GRANDE NADA nessa parte. O que vai influenciar a Roxy ter superado isso? NADA. Tanto que o cara de cavalo, em um dos diálogos mais expositivos até aqui que teve no anime, precisa verbalizar como a Roxy era e como ela SUPOSTAMENTE AMADURECEU O PROCESSO. Como não vimos nada disso, acaba que um OUTRO PERSONAGEM precisa jogar na nossa cara que teve algum crescimento da Roxy, mas que não acompanhamos em momento algum nesses quase 20 episódios de Mushoku.

ALÊ: Sim! Entra naquilo que já comentamos antes, a noção de tempo em Mudhoku é inexistente. Basicamente só sabemos quanto tempo passou quando algum personagem vai e diz que passou X dias, semanas, meses ou anos. A obra tem uns saltos temporais bizarros e não há qualquer cuidado em sinalizar pelo menos com estações do ano, o que seria uma forma ótima de nos informar de que as estações passaram, e por consequência, o tempo também. E por causa disso, falam que passaram 2 anos desde que começou a viagem e os eventos do teletransporte, mas a gente não sente que passou tudo isso. No máximo foram alguns meses e essa impressão que fica. É muito mal feito. Quando chega o cara de cavalo pagando de sábio e que já tem até família, é estranho demais. E mesmo que fosse, 2 anos me parece um espaço de tempo muito curto para alguém mudar de índole totalmente, conhecendo alguém, casando e ainda tendo 2 filhos, mas enfim. Essa falta de noção de tempo somado a não termos visto quase nada da trajetória da Roxy nesse período, torna pior o cara cavalo vir dizer que ela mudou, porque assim, a personalidade dela de agora e o dela de anos atrás soam COMPLETAMENTE IGUAIS. O cara tenta convencer o público de que a Roxy mudou, que parece mais madura. E pior que esses dramas aleatórios já estão virando moda aqui, né? Já tivemos com a guerreira lá (esqueci o nome dela) e de sua família, agora vem a Roxy. Não duvido nada aparecer mais algum drama familiar aleatório daqui para o fim do anime. O que não tornou o drama da Roxy pior, no fim das contas, foi o cara cavalo ter feito o favor de lembrar a gente de algumas informações, porque a essa altura, eu já não me lembrava de quase nada dessas passagens do Rudeus pelas cidades. Como muitas delas não serviram para absolutamente nada, só fui esquecendo. Nem lembrava mais daquela visita dele aos pais da guria, nem do rolo na região demoníaca e quem acabou servindo para isso foi o cavalo. E por ele lembrar dessas partes, acabou tampando algumas lacunas que iriam ficar se ele não tivesse dito nada. Eu não acho a cena muito RUIM (também não acho BOM). Eu só estou completamente foda-se para ela, porque a personagem mal apareceu nos episódios mais recentes e não teve uma boa construção ao ponto de eu me importar. E também tudo é resolvido muito rápido. Eles apresentam e fecham o assunto em uns 10 minutos mais ou menos. Não consegui comprar isso não. E para finalizar, ainda tivemos mais uma piadinha envolvendo a guria que transa com vários caras (e que precisam reforçar isso toda vez).

RUB: Uma curiosidade dessa cena é que ele vai aparecer na integra no Blu-Ray. Semelhante a primeira temporada, para fazerem os fãs idiotas dessa merda comprar a droga da edição física do anime, eles vão colocar esse trecho animado dela dando para geral na versão “sem censura”. Os fãs falaram que censuraram, só que na realidade eles só querem pegar os trouxas mesmo. O próprio animador dessa cena disse que tudo já está pronto e que só não colocaram por decisão criativa e nada a ver com a censura. Sempre tem os fãs dessa merda defendendo qualquer atrocidade imposta aqui. Alê, até pensei que Mushoku seria melhor de assistir semanalmente, porém o anime tem muitos “fillers”, o que acaba alongando e deixando chato uma coisa que já é terrível ao “natural”. Platinum End ao menos acontece DIVERSAS COISAS e que rende alguma discussão. Nesse segunda temporada de Mushoku, a maioria dos episódios lançados até agora poderiam ser resumidos em um ou 2 episódios, e que não fariam falta algum na história do Rudeus. Estamos só dando voltas em narrativas paralelas, só para a season encerrar em um momento bem especifico relacionado ao protagonista. Alê, para mim essa segunda temporada não precisava existir. Talvez transformasse em um filme de 1 hora e meia, deixaria mais dinâmico de acompanhar. No final, teremos mais alguns episódios de enrolação só para termos o arco final dessa aventura do trio principal no mês que vem. Prevejo mais enrolação semana que vem Alê.

ALÊ: OLHA SÓ. Igual ao que fizeram na primeira temporada com os pais do Rudeus transando. Acho que seria ainda pior se deixasse acumular. Tive que ver os episódios da primeira temporada em sequência (até o episódio 7 tem um ritmo melhor, mas dali em diante é um tédio). E sim, concordo. Talvez se fosse um filme seria melhor de acompanhar, com mais coisas acontecendo e provavelmente não teríamos momentos que a narrativa quase não anda. Do jeito que está indo, é bem provável que tenhamos mais 1 ou 2 episódios mais enrolados para só então entrar no ritmo de clímax.

Deixe um comentário