A enrolação continua em Mushoku Tensei.

A enrolação continua em Mushoku Tensei.

Olá pessoal! Estamos de volta aqui, atrasados em uma semana, para fazermos as nossas impressões dos episódios 8 e 9 de Mushoku Tensei. Decidimos comentarmos os dois episódios no mesmo post, porque assim teríamos algo para discutir e argumentar, pois ambos foram pura encheção de linguiça, em que não serve de nada para a narrativa principal. Leiam os nossos comentários.

RUB: Alê, atrasamos em uma semana os nossos comentários de Mushoku, porém ao menos isso veio a calhar, porque os 2 últimos episódios lançados foram tão chatos e parados, que foi até bom juntarmos os 2 para comentarmos tudo junto, para assim render algo na nossa conversa. Mas só para não dizer que estamos exagerando, eu estou tendo dificuldades de lembrar o que está aconteceu no episódio 8, de tão irrelevante que foi para a narrativa principal. Primeiro temos a aparição do Deus ‘EX-MACHINA’, literalmente, no enredo. Sério, esse personagem está sobrando foda nessa história. Além de dar spoilers do que estar por vim, ele virou uma muleta para o autor criar uma SÉRIE de conveniências na obra, para chegarmos do ponto A ao B de uma maneira MUITO ESPECÍFICA e que favoreça o personagem principal de qualquer forma, não importando as consequência geradas anteriormente. Alê, esse Deus de merda serviu agora de Mestre dos Magos, cheio de charadinhas sem graça e com trejeitos IRRITANTE para caralho. Inclusive, toda vez que me lembro que o protagonista é um cara com 40 anos graças ao seu corpo físico do passado, que fica desejando crianças, chegando até a bater punheta, me vem uma sensação enorme de vomitar que você não tem ideia. Alê, só para você ver como foi irrelevante as dicas desse bosta de Deus, reflita comigo: Ele disse que o Rudeus iria encontrar a irmã, e como vimos, esse encontro era inevitável, porque a guria estava no mesmo local que o protagonista estava hospedado. O Deus fala para ele não dizer o nome verdadeiro. O Rudeus, ao menos de acordo com a sua reação, ele não iria revelar sua identidade de qualquer forma por vergonha que estava sentindo depois que sua irmã tem uma imagem de DOENTE PERVERTIDO do seu irmão. Ele também fala que é para mandar uma carta para o seu conhecido do palácio. Obviamente ele iria fazer isso, de qualquer maneira, porque ele acreditava que a Roxy ainda estava lá e que poderia ter as informações que ele precisa para encontrar geral. Percebe Alê que todas as “dicas” dadas, o protagonista iria se deparar com elas de uma forma ou de outra? NÃO PRECISAVA DESSA “AJUDA”. O autor dessa merda é tão incapaz de construir uma história, que teve que criar mais facilitações narrativas do que o necessário, porque sua falta de habilidade não o deixou a formular melhores ideias para o resgate da Aisha e da Lilia. Que bela merda é esse Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

ALÊ: Achei maravilhoso que o atraso veio a calhar perfeitamente, porque um pouco de NADA do episódio passado e mais um pouco de NADA desse, ao menos vai render algo a mais para comentar. Mas puta que pariu, que negócio CHATO. “Platinum End” e “Mushoku” estão competindo para ver quem será o mais chato nesses episódios mais recentes. Esse Deus cai no exato mesmo problema do Deus de “Fumetsu no Anata e”. Só está lá para dar dicas e expor informações do roteiro. Só que acho o Deus de Mushoku pior que o de Fumetsu, porque o cara tenta ser engraçado E ELE NÃO É. Ele me irrita profundamente. E me causa uma puta dor nos olhos por o filho da puta ser branco e dentro de um cenário branco. É um sacrifício ver essa criatura (e ainda tem uns desfoques laterais, só para ajudar). Quando o autor não sabe como fazer o encontro de informações, ele só joga o Deus lá para gerar essa conexão entre os eventos. É um recurso muito pobre e só evidencia como o autor não sabe como fazer juntar ou fazer uma ponte a outra. Isso que estava pensando. O Deus dá dicas, mas tudo faz parecer que iria acontecer com ou sem essa ‘ajuda’ dele. Ele cai muito no problema de que ele quer falar de futuro, só que esse destino já iria seguir aquele caminho. Se ao menos gerasse algum desvio, algum percalço ou algo do gênero, seria muito mais legal. Não sei como é na novel, mas toda a estrutura desse resgate é bem mal pensada. Fico indignado que um negócio desses levou DOIS EPISÓDIOS INTEIROS e facilmente seria algo que renderia um episódio apenas (talvez até um pouco menos). Tem diversas cenas completamente DESCARTÁVEIS. Se esse Deus não aparecesse aqui, não faria a menor falta e ainda por cima, seria uma benção não ter que ver essa criatura irritante.

Se você consegue enxergar perfeitamente o Deus, parabéns, você é um mutante.

RUB: Nem as interações entre o protagonista e a Aisha ajuda nesse trecho. Toda essa parte de “comédia” do episódio 8 é muito chato, porque todas as piadas envolve algo escroto que o Rudeus fez no passado. Por que caralhos o protagonista iria guardar uma calcinha de sua mestra em um baú? E volta todo o mesmo assunto que já discutimos sobre o anime, e de como o roteiro tenta amenizar algum ato criminoso do Rudeus com comédia ou como algo JUSTIFICÁVEL, pois é para um BEM MAIOR, como salvar a Eris, porém TEM que pedir para ela em troca passar a mão nela sem consentimento. MUITO NORMAL isso. Até quando o Rudeus pensa que vai reencontrar a Roxy, ele está já pensando com segundas intenções. Esse é o mesmo personagem que o autor que fazer termos EMPATIA com ele. CARALHO, NÃO DÁ. Ele é tão escroto quanto o príncipe MALVADÃO desse arco. A única diferença é que todo o elenco passa a mão na cabeça do Rudeus, afirmando que faz PARTE DA PERSONALIDADE DELE. Que autor de merda, se fuder. E Alê, diferente de Platinum, em Mushoku eu não fui atrás para ler, porém quando aparece a guarda do palácio dizendo que a Roxy quer ver o Rudeus, ali já notei que era uma armadilha. Foi tão escancarado, que quando revelam que era um plano idiota do príncipe gordinho violentador, foi 0 surpresa para mim. Ainda tem a cena TODA exagerada, com iluminação e filtro TODO DARK E EDGY para um momento que não TRANSMITIA essa sensação. Tanto que teve PIADAS nessa parte, com o Rudeus indagando o Príncipe estereotipado dos furos no plano dele, como de NÃO AVISAR A ROXY do sequestro. Parecia Trapalhões essa merda Alê. E para a cereja do bolo, temos o gordinho falando que vai ESTUPRAR a Roxy e o Rudeus de boas, TRANQUILÃO, até pensando em dormir. Ele está preso e sua mestra está em apuros, mas 0 senso de urgência ou de perigo. FODA-SE GERAL para o suposto perigo. Mas aí termina o episódio 8 e vamos para o 9, e de cara temos um flashback da Aisha e Lilia sendo teletransportada. A única novidade foi do momento do feitiço que mandou geral para locais aleatórios, e como atingiu a região. E só foi isso. Serviu de quê sabermos como as duas se salvaram no rio mais para frente? SERVIU PARA NADA. Novamente acompanhamos toda uma introdução para logo em seguida não termos nenhum desenvolvimento nesse sentido no roteiro. Sério, sinto que estou vendo fillers aqui e ainda estamos há 7 episódios atrás, com o trio saindo do continente demoníaco. Não vejo progressão nenhuma de lá até aqui.

ALÊ: Sim! É uma cena pior que a outra. A gente já falou aqui mais de uma vez, mas como nós não temos qualquer empatia pelos personagens, principalmente pelo protagonista, quando querem fazer qualquer coisa que envolvam nossas reações, não vai ter. Comédia não funciona (por desgosto) e drama é péssima, e boa parte dos personagens são mal construídos ou dão desgosto. Muita coisa não rola e fica chato. Principalmente quando a obra quer fazer piada envolvendo os atos criminosos do protagonista para passar pano para ele em seguida. Constantemente os personagens passam a mão na cabeça do protagonista, porque ele “ajuda os outros”, “ele é bom” e por isso está tudo bem ele fazer ou ter feito assédio com personagens femininas. Isso aconteceu BASTANTE no episódio 9. Com a filha da empregada (esqueci o nome) pedindo DESCULPA por ter chamado o Rudeus de pervertido. Já estava ruim estarem levando toda essa questão como “haha, comédia” e torna ainda pior quando a guria vai e pede perdão por falar uma verdade. Fora a questão do autor colocar a Lilia como uma mãe criando a guria para ser uma mera servente, que deve obedecer e ser submissa ao Rudeus, colocando o protagonista como sendo “mais responsável” e questionando mentalmente o que a mãe está ensinando para a guria. Essas coisas só me fazem pensar que toda aquele debate do autor enfim colocar em cheque as ações do protagonista não vai ser algo sério. Isso até melhorou em certas partes. Até agora ele não chegou a assediar uma personagem feminina, mas já tem alguns episódios que o foco virou outro: amenizar o que o protagonista fez no passado. Passar a mão na cabeça dele. “Ah, mas ele era uma criança”. Meus queridos, as pessoas a volta dele até podem pensar isso, mas não muda o fato dele ter mais de 40 anos mentalmente. Então que se foda a idade dele naquele mundo. Concordo com você sobre a direção naquela cena. O diretor quis fazer algo sério, sendo que a própria não estava se levando a sério na parte do sequestro. Desde o começo já fica CLARO que tinha algo errado com aquela recepção. Os personagens estavam fazendo piada na cena. Acho que faltou uma mão para entender o tom que queriam passar. Tanto que posteriormente, o episódio 9 inteiro é carregado de “humor”. Todo ele foi fundamentado em ser algo mais galhofa e não teve um momento que senti que era um cenário perigoso ou de risco.

RUB: Só que Alê, o episódio ainda nos reservava mais uma coisa MUITO MERDA pela frente. Em um Mundo Medieval (REFORÇO, MUNDO MEDIEVAL), temos uma discussão sobre FIGURES. Isso mesmo. Em um mundo onde sequer tinha papel higiênico, temos dois personagens debatendo sobre o QUÃO GOSTOSA PODE SER UMA FIGURE, típico debate de otakus japoneses incels. Alê, sério, eu juro por mais sagrado, até me esforçando para entender o argumento da galera que defende essa merda. QUAL A VEROSSIMILHANÇA COM A NOSSA REALIDADE, VER UM PRINCIPE E UM PEDOFILO DISCUTINDO SOBRE COMO UM PEDAÇO DE MADEIRA COM FORMATO DE CORPO FEMININO DE UMA CRIANÇA PODE SER TÃO SENSUAL? A vontade minha era ficar arrastando a minha cara em um chão em brasa só para ver se não é um sonho, porque não é possível. Alê, FORAM 5 MINUTOS DELES DISCUTINDO SOBRE ISSO, COM DIREITO AO USO EM CG, SÓ PARA EVIDENCIAR OS SEIOS E A BUNDA DA ROXY. Gente, não estou dizendo que ter figures é ruim. Só digo que ver uma discussão dessa EM UM EPISÓDIO DE UM ANIME DE AVENTURA MEDIEVAL, É PRATICAMENTE SER CHAMADO DE IDIOTA POR AINDA ESTAR VENDO ESSA MERDA (e que de fato, devo ser muito imbecil por continuar). Ainda tem a piada da pinta da Roxy… aí meu Deus, que BOSTA. E Alê, depois disso, temos o PIOR DESFECHO DE UM ARCO que eu vi nos últimos anos (e olha que vi o filme Glass, que é outro final merda). O príncipe doente por figures resolve TODOS os problemas do Rudeus, jogando contra a parede o príncipe estuprador. Ainda tem o lance das famílias dos guardas estarem de reféns, ou que de como o substantivo SUPERD, DO NADA, não representa perigo algum quando mencionado. Lembra quando só citavam esse nome, e geral cagava de medo, Alê? Agora eles falam de boas nas conversas e todo mundo passa a confiar em um cara que era considerado PERIGOSÍSSIMO na temporada passada. Mas vamos desconsiderar esses erros de lógica, porque TEMOS UMA NARRAÇÃO EM OFF do protagonista comentando sobre o plano que estava sendo executado em OFFSCREEN e sequer foi mencionado anteriormente, solucionando o problema, salvando todos os figurantes descartáveis. De fato tenho concordar com o Rudeus quando ele fala que “NÃO ENTENDEU PORRA NENHUMA DO QUE ACONTECEU”. Aí, conforme você comentou, a Lilia fala obrigado para o Rudeus, e supostamente o aceita como ‘doente que assedia mulheres’, até AGRADECENDO POR ELE SER ASSIM, enquanto o abraça e o protagonista fica de pau duro com os seus seios em suas costas, sempre valorizando alguma merda do protagonista como algo bom. Aliás, esqueci de comentar, mas a Aisha tem 6 anos, porém a guria é um prodígio. Nem o L do Death Note consegue se equiparar com sua inteligência, pois ela tira deduções do nada. Ela sabia o tempo todo quem era o Rudeus, sabia como resgatar a mãe e de como o mundo funciona, economicamente, socialmente ou politicamente, coisa que uma criança sequer saberia diferenciar. Só tem conveniências nessa merda. E para fechar com chave de ouro, a Aisha me manda: “Eu vou ter um corpo VOLUPTUOSO E DESEJADO por vocês homens quando crescer.” Esse autor é doente ao sexualizar uma criança, vá se fuder. Até o Rudeus achou que foi longe demais e comenta que foi bem merda esse comentário dela. Ao menos a tara por “irmãzinha” não entra nos gostos do nosso protagonista, POR ENQUANTO.

ALÊ: Siiim!! Esse é outro aspeto que nós já batemos na tecla há um tempo. Os otakus defensores de Mushoku vivem falando da construção de mundo, que é muito rico, isso e aquilo… Mas tirando momentos pontuais, tudo ou é muito raso, ou não faz sentido dentro daquela realidade. Tem uma série de decisões e questões que não casam nem um pouco com o restante do cenário que a obra se passa. As pessoas ficarem interessadas nas estatuetas, levando em conta a questão de ídolos religiosos, ou até mesmo na riqueza de detalhes para esculpir a peça, pensando nos modelos mais arcaicos do mundo até então, faz sentido. Só que é muito absurdo ter uma análise do corpo de uma criança esculpida e POR TANTO TEMPO. Foram mais de 5 minutos daquilo. Foi levado como piada (DE NOVO). É por essas e outras que dá uma puta preguiça da obra. Como uma amiga disse: quando você acha que Mushoku vai acertar, não dá dois minutos e lá está ele fazendo merda, caindo nos MESMOS PROBLEMAS TODA VEZ. É maravilhoso (sarcasmo) que eles falam sobre o SUPERD: “Ele é do bem”, mas pregaram TANTO o medo daquele povo, sendo algo que já está INTRÍNSECO, repassado de geração para geração e os guardas ficam de boas com duas palavrinhas de uma garota de cabelos vermelhos que eles não conhecem. Porra velho. Toda a resolução do arco é uma merda. Como falei contigo em OFF, eles dão essa volta toda, para no fim concluir assim?! Eu vi aquele final com uma grande cara de: ‘É SÉRIO ISSO???’. Novamente volto a dizer que tudo poderia ter se passado em 1 episódio. E a todo momento o autor coloca alguma criança sexualizada. Quando não era o Rudeus atacando elas, é o autor fazendo elas agirem para cima deles. A irmã está sendo criada para agradar ele de todas as formas e com direito a ângulos focando na região dos peitos e bunda da criança. Por fim, sobre a Aisha não estar no radar do protagonista, EU TENHO MINHAS DÚVIDAS!!! Não duvido nada que quando ela cresça, venha a compor o harém do protagonista. Mesmo que ele “não queira ela”, não é de se duvidar que o autor coloque a personagem como aquela que dá investidas e o protagonista se esquiva, típico de obras desse gênero.

RUB: Preocupante. Mas Alê, já estamos no episódio 9 e até agora não tivemos um arco de fechamento, um clímax, ou uma preparação para algo mais trabalhado no roteiro. Eles só estão viajando de novo e parece que não chegaremos a lugar nenhum. Eu não sei o que vai vim mais para frente, já que a própria narrativa fragmentada desse jeito, não te dá margem sobre o que esperar mais adiante. Só quero que essa season termine de uma vez e que demore DÉCADAS para uma nova temporada ou filme dessa merda.

ALÊ: Sim! Falta tão pouco para o fim da temporada e ainda nem começaram uma construção de clímax ou de algum problema maior (coisa que eu acreditava que aconteceria nesses 2 episódios). Não sei onde vamos parar, mas a reta final dá a entender de que não teremos um problema tão grande ou uma resolução para o conflito. Não sei, não sei… Vejamos o que o próximo episódio nos reserva. Este deve dar um maior indicativo para onde vão rumar.

1 thought on “Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season #8 e #9 – Impressões Semanais

  1. “É PRATICAMENTE SER CHAMADO DE IDIOTA POR AINDA ESTAR VENDO ESSA MERDA (e que de fato, devo ser muito imbecil por continuar)”

    Eu me senti assim e olha que pulei essa cena quase toda de tão “WTF” que eu fiquei, fora esse monte de nada que acontece nesses episódios pqp

Deixe um comentário