Confira! ^^

Confira! ^^

No dia 29 de Janeiro, durante a NewPOP Weekend (evento online para comemorar o aniversário de 15 anos da editora), a NewPOP anunciou o manhwa e a novel de “A Returner’s Magic Should Be Special”, que serão publicados no Brasil como “A Magia de um Retornado tem que ser Especial”. Neste post iremos mostrar em quais países o manhwa e/ou a novel são publicados ao redor do mundo (até onde conseguimos encontrar) e no final, colocaremos nossas considerações a respeito dos anúncios, se gostamos, se iremos comprar, etc.

Sinopse da obra: “O Labirinto das Sombras é o lugar mais escuro e perigoso que você já conheceu. Há dez anos, as pessoas no labirinto têm lutado a grande guerra contra o exército das sombras. Desir Herrman é um dos últimos seis sobreviventes da humanidade, um grupo que quer conquistar o nível final do labirinto. Mas os aventureiros falham e o mundo cai. Desir acha que sua hora chegou, mas então ele inesperadamente retorna ao seu mundo… 13 anos antes de sua suposta morte. Na época, ele era um estudante na Academia Hebrion, a primeira escola de magia em seu mundo. Desir agora enfrenta a tarefa de mudar o passado para salvar o futuro e, portanto, a humanidade. Ele tem três anos para se preparar para conquistar as sombras desta vez.” 


A Magia de um Retornado tem que ser Especial (novel)

Coreia do Sul

“A Returner’s Magic Should Be Special” foi publicado na Coreia do Sul com o título “귀환자의 마법은 특별해야 합니다“. A novel é de autoria de Yu So Nan e contou com ilustrações de ORKA. Ela foi publicada em forma de webnovel entre Setembro de 2016 e Agosto de 2019. As edições impressas foram lançadas pela D&C, sob o Selo Seed Books, entre Junho de 2017 e Novembro de 2019, sendo completa em 8 volumes.

Vídeo promocional para o lançamento dos primeiros volumes da edição impressa na Coreia.

A Magia de um Retornado tem que ser Especial (manhwa)

Coreia do Sul

Quanto ao manhwa, em seu país de origem, começou a ser publicado em 19 de Maio de 2018 na Kakaopage da D&C Media e atualmente está em andamento com mais de 170 capítulos divididos em 4 temporadas: a 1ª vai do 1 ao 70; a 2ª do 71 ao 124; a 3ª vai do capítulo 125 ao 174; e a 4ª começa no 175. A D&C começou a lançar os volumes impressos em Janeiro de 2021, tendo publicado o 2º em Julho do mesmo. Ainda não há previsão de lançamento dos próximos encadernados. O desenho do manhwa está a cargo de Wookjakga.


Indonésia

Na Indonésia, a plataforma da Kakao Page no país lança o manhwa de forma digital com o título “Returner’s Special Magic“.


Tailândia

Na Tailândia, a Kakao Page lança a obra de forma digital com o título “พลังขั้นเทพของจอมเวทจุติใหม่“. Ainda não existe edição impressa no país.


Ucrânia

Na Ucrânia, o manhwa foi anunciado pela Northern Lights em meados de Março de 2021. O lançamento do primeiro volume aconteceu no final de Junho daquele ano. O volume #2 supostamente será lançado agora em Março, porém é possível que com a invasão russa ao país e o lançamento atrase (ou não aconteça). A edição da Ucrânia é lançada no formato 15 x 21 cm, em capa dura e tem laminação especial nos detalhes do fundo da ilustração. O título ucraniano é “Магія поверненого має бути особливою“.


Alemanha

Na Alemanha, a Altraverse anunciou o manhwa em Março de 2021. O volume #1 foi lançado em Novembro, após um mês de atraso devido à falta de insumos. O volume #2 foi publicado em Janeiro de 2022. Para o lançamento do 1º volume, a Altraverse produziu cartões de personagens com uma laminação holográfica. Laminação essa que também está presente na capa. A Altraverse publica o manhwa com o título “A Returner’s Magic Should Be Special“.

https://twitter.com/altraverse_de/status/1456607016554835983?s=20&t=CRB5qUtwU0BL_1DhONt3rA

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o manhwa foi anunciado de forma impressa pela Yen Press em Outubro de 2021. O 1º volume da edição estadunidense está previsto para Julho de 2022. A capa nacional dos EUA ainda não foi divulgada. O Tappytoon lança o quadrinho de forma digital.


Opiniões

ALÊ: Esse foi um dos poucos anúncios feitos no NewPOP Weekend que não me despertaram interesse algum. Me parece muito genérico (o que não é necessariamente ruim) e lembra um pouco os ‘shounens de lutinha’ da vida. A novel eu sei que não irei colecionar. O que posso fazer é comprar o volume #1 para fazer vídeo no canal do blog no YouTube. E o manhwa pretendo comprar o primeiro tomo, fazer vídeo e escrever resenha, mas não devo colecionar. Pretendo ler esse começo para quando vierem me perguntar o que acho eu ter uma base para comentar.

RUB: dispenso o Manhwa (principalmente por causa da arte genérica) e irei comprar o primeiro volume da novel para ver qual é. Igual ao Alê, esse anúncio foi tanto faz, como tanto fez para mim. Estou indo porque ninguém que eu conheço leu a obra e vou dar um voto de confiança para o original.

Deixe um comentário