No NewPOP Weekend, a editora NewPOP anunciou “My Girl”. A edição nacional será no formato MAX (2 volumes). Confira nesta postagem onde a obra saiu (até onde sabemos). No final, daremos nossas opiniões acerca dela.
Sinopse: “”My Girl” conta a história de Kazama Masamune, um solteiro de 23 anos ainda agarrado à memória de seu amor passado, Youko, que morreu recentemente. Após o funeral, ele descobre que Youko havia engravidado anos antes e que, secretamente, criou uma filha sozinha. A menina agora tem cinco anos e é, muito provavelmente, filha de Masamune! Este último encontra acidentalmente a pequena Koharu em um parque e assim começa a confrontar sua própria paternidade. Enfrentando seu passado e diante de um futuro incerto, Masamune finalmente toma a decisão de cuidar da criança, encarando o destino que os une.”
Japão
“My Girl” (マイガール) é de autoria de Mizu Sahara. Foi publicado na revista Comic Bunch da editora Shinchosha entre 2006 e 2010, sendo finalizado em um total de 5 volumes.
França
O mangá foi publicado pela KAZÉ entre 2010 e 2012.
Itália
A editora J-POP lançou a obra entre 2010 e 2011.
Vietnã
O mangá saiu pela editora Kim Đồng com o título “Con Gái Của Ba”.
Coreia do Sul
A obra foi lançada pela editora Haksan Publishing co.,Ltd pelo selo 시리얼 (algo como Serial) entre 2009 e 2012. Por lá, ela também é conhecida como “마이걸”.
Tailândia
O mangá saiu pela Siam Inter Comics sob o título “My Girl รักเกินร้อย เจ้าหญิงน้อยของผม”.
Taiwan
A editora Tong Li Publishing lançou a obra com o título “我的乖乖女” entre 2008 e 2011.
Opiniões
DÉBORA: Achei interessante a sinopse. Pretendo colecionar.
ALÊ: Conheço a Mizu Sahara de vista, pois ela fez a adaptação em mangá de “Voices of a Distant Star” (lançado no Brasil pela Panini) do Makoto Shinkai e acho a arte dela linda, principalmente no trabalho de cores. Fico feliz de anos depois ela estar voltando ao Brasil e espero que dessa vez venham mais obras dela. Estou interessado em um mangá dela que está sendo lançado na França (Okashiratsuki) e torço para que venha para cá em algum momento. Sobre “My Girl” em específico, vou comprar com certeza. É uma obra curta. Vi muita gente elogiando, então não tenho motivos para não tentar.
RUB: não conheço nada da autora e espero que essa minha primeira experiência com suas obras seja muito boa.